GALERA ESTOU COM UM ECOSPORT 2005 GASOLINA 4WD, 2.0 16V QUE ESTA COM PARTIDA LONGA. O CLIENTE RECLAMAVA APENAS DESTE DEFEITO. FIZ ALGUNS TESTES, INSTALEI O MANOMETRO E A LINHA DE COMBUSTIVEL NAO PERMANECIA PRESSURIZADA, TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL DEVIDO A VALVULA DE RETENÇÃO NAO ESTAR VEDANDO. NA HORA O DEFEITO NAO MANIFESTOU MAIS. DIAS DEPOIS O CLIENTE VOLTOU RECLAMANDO DO MESMO DEFEITO. DETALHE E QUE QUANDO DA A PARTIDA A LUZ DA BATERIA FICA PISCANDO E O CARRO SO PEGA QUANDO A LUZ PARA DE PISCAR.
GALERA A PRINCIPIO ERA SO O QUE EU JA HAVIA POSTADO ANTERIORMENTE MESMO, ERA A REGULAGEM DO SENSOR DE ROTAÇÃO, APOS A REGULAGEM O AVANÇO FICOU O MAIS PROXIMO POSSIVEL DA FAIXA DE TRABALHO O CARRO ZEROU.
Respostas:
Amigo,teste a voltagem da bateria durante a partida, tem que ser acima de 9,5v,do contrario o motor gira, mas não alimenta o módulo...
ja testei e esta otimo a voltagel fica em 11.20 volts, nao cai mais que isso. um detalhe que esqueci de relatar foi o codigo de defeito que deu no kaptor, cod. p 1709 interruptor park/neutral com falha. Nao sei se este interruptor causaria tal defeito.
>GALERA ESTOU COM UM ECOSPORT 2005 GASOLINA 4WD, 2.0 16V QUE ESTA COM PARTIDA LONGA. O CLIENTE RECLAMAVA APENAS DESTE DEFEITO. FIZ ALGUNS TESTES, INSTALEI O MANOMETRO E A LINHA DE COMBUSTIVEL NAO PERMANECIA PRESSURIZADA, TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL DEVIDO A VALVULA DE RETENÇÃO NAO ESTAR VEDANDO. NA HORA O DEFEITO NAO MANIFESTOU MAIS. DIAS DEPOIS O CLIENTE VOLTOU RECLAMANDO DO MESMO DEFEITO. DETALHE E QUE QUANDO DA A PARTIDA A LUZ DA BATERIA FICA PISCANDO E O CARRO SO PEGA QUANDO A LUZ PARA DE PISCAR.
OLA AMIGO BOA TARDE, PELO QUE CITOU ME PARECE QUE ESTE DEFEITO ESTA RELACIONADO A PARTE ELETRICA DO VEICULO , VERIF ALTERNADOR , PONTOS DE ATERRAMENTO, ALIMENTAÇAO DO MODULO ,FIAÇAO ,BOBINA ALIMENTAÇAO DA BOMBA ,ETC ...BOA SORTE
então galera eu estava verificando novamente e percebi que o chicote do sensor de rotação deste veiculo acompanha a fiação do alternador, acredito que possa ser um curto circuito em que o fio do sinal do sensor de rotação esteja em curto com o fio da lampada do alternador e esteja gerando o defeito. Irei verificam amanha e postarei novidades.
>então galera eu estava verificando novamente e percebi que o chicote do sensor de rotação deste veiculo acompanha a fiação do alternador, acredito que possa ser um curto circuito em que o fio do sinal do sensor de rotação esteja em curto com o fio da lampada do alternador e esteja gerando o defeito. Irei verificam amanha e postarei novidades.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caso você fazer isso e nâo dé diferença, Puxe um + e um - direto la na bomba,e ver no que vai dar,pois ja peguei casos parecidos na linha ford,que era chicote,aterramento ou tambem emendas de alarmes que com o tempo e aquecimento,geram uma alta resistecia ,no fio da bomba.
ROTACAO EM CURTO TAMBEM GERA ISSO AI, VIVENCIEI ISSO ONTEM EM UMA PALIO 1.6 16V ( so que no meu caso pegava e morria insistia na partida piscava a luz piloto da bateria. code e injecao normal)
galera a principio o defeito foi resolvido, com o scaner conectado e verificando as leituras, observei que o avanço do veiculo ficava bem fora de faixa, como o sensor de rotação desse veiculo possui regulagem, regulei ele para que o avanço ficasse com a leitura o mais enquadrado possivel, feito isso nao occorreu mais o defeito da partida longa, apenas a luz da bateria piscando. ate agora nao retornou vou aguardar ate o final desssa semana para postar resolvido.