valeu pessoal o problema era o rolamento da planetaria com folga fico beleza ,,muito obrigado pelas dicas abraço :
Respostas:
SE SEI SE E O MESMO CASO MAS PEGUEI UMA COURRIER 1.6 NAS JUNTAS DESLIZANTES DO LADO CAMBIO NO FUNDO DELAS TEM UM TIPO DE BATENTE QDO O MOTOR TRACIONA O EIXO SE DESLOCA PARA DENTRO E SE ESTIVEREM QUEBRADAS BATE DIRETO DO FERRO FAZENDO AS RODAS VIBRAREM BASTANTE OBS: PODE SER QUE NAO TEM NADA A VER COM A ECOSPORT!
POIS É NAO LEMBRO AGORA NA CORRIER MAS ME PARECE QUE SAO TULIPAS TAMBEM NÃO CUSTA VERIFICAR
Eu verificaria, embreagem, câmbio e eixos de tração.Não deveria fugir destes 3 sistemas.
Folga na trizeta, roletes quebrados nas mesmas, tulipa gasta com folga e etc...
É alguma coisa ligada as semi arvores.
ai qe o bixo pega ,,realmente as tulipas ja estao com um desgaste ,so qe aceitavel
vo bota tudo novo pra ir descartando os possiveis culpados ,,,valeu broder
Verifica o coxim que fica no mtr do lado direito proximo ao lado da corrente, aparentemente, parece normal, mais tira para ver se nao estar quebrado.
Não descarte também os amortecedores... pode não ter nada a ver... mas ja peguei um problema parecido na meriva, tudo ok... com folgas adimiciveis, troquei os amortecedores dianteiros e resolveu a trepidação.
Resolvido o defeito da Ecosport, se sim posta e colocada em editar (RESOLVIDO)
ja peguei duas com esse defeito e as duas estavam
com a castanha da trizeta alojada no fundo da tulipa
forçando a semi eixo.
isso acontece ao efetuar um reparo na suspensao
a castanha cai da trizeta e muitas veses o mecanico deixa
passar despersebido.
Escorpion, não foge muito de suspesão/transmissão. Se você ainda estiver com dificuldade pra achar o problema, coloca o carro no elevador e pega uma alavanca e força um pouco a parte de baixo, o agregado, os coxins, braços de suspensão, se existe excesso de folga nos semi-eixos.
Caso já tenha achado a solução, escreva no título do tópico RESOLVIDO.
JA PEGUEI ALGUNS CASOS ASSIM.SEMI-EIXO DIREITO EMPENADO.E O CURIOSO ´E QUE EM UM DELES O DEFEITO SE DEU APOS A TROCA DO CONJUNTO DE EMBREAGEM,DEIXARAM O MOTOR APOIDO NO SEMI EIXO SEM O SUPORTE DO CAMBIO
Também já tive caso assim, semi-eixo direito(mais longo) empenado.
Tente fazer girar no elevador, pode ajudar a ver o defeito...
geralmente nesses casos é a tulipa do lado esquerdo! seria bom dar uma verificada,geralmente quando é trocado a embreagem.