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Respostas:
<t><p>ae colega nós reparadores vamos ter que nos acostumar a fazer diagnosticos com osciloscopio, vamos pedir todos para a oficina brasil apoiar os fabricantes a diminuirem os preços dos osciloscopios , com esse equipamento voce ve as curvas de trabalho da corrente eletrica de baixa e auta tensao, é batata ,voce achou o defeito mas teve sorte, com o equipamento voce vai certeza</p></t>
<t><p>Esses Ford acontece isso mesmo. Sempre é bom fazer teste de rodagem, sempre da suspresa. Bobina é complicado testar sem ociloscopio e nesses caso quando ela ta ferrada tem q trocar todo o counjunto ( bobina cabos e velas). è bom sempre ter bobina pra teste e nao coloque bobina paralela pois ferra o motor, so aplique motorcraft pra nao amargar depois.</p></t>
<t><p>Valeu Gnoato, ontem aconteceu comigo, um caso interessante, chegou a minha oficina uma saveiro ap 2008 flex, de um cliente seu Pedro voltou o problema do sensor que o sr. trocou, saveiro 1.6, verfiquei e constatei combust. de ma qualidade, limpei subst. o combust. e fiz os teste e liberei o veiculo, nao foi 15 minutos o cliente estou voltando e tentando chegar ai, o veiculo, ficou como se entrasse em modo de emergencia, chegou a no maximo 20km por hora. verifiquei tudo e persistiu o problema, desliguei o sensor borboleta, em vez do veiculo ficar apgando, voltu a funcionar normal, pedi ao cliente para ir para casa e retornar hoje, ja estava pensando em trocar o sensor, quando me deu vontade de desmontar o corpo borboleta. O mesmo estava enxarcado de oleo no fundo, apos a limpesa, liguei o sensor borboleta e apos uns 03 minutos o veiculo voltou ao normal.</p></t>
<t><p>já ví casos semelhantes,e o defeito era mesmo na bobina.</p></t>
<t><p>Defeito que ocorre com certa frequencia nestes veículos, mas estes dias um colega reparador tb suspeitou da bobina(velha com defeito) e colocou uma nova da marca delphi, imaginem, o veículo nem saiu da aficina, o que confundiu o reparador, ai depois de tanto insistir pois a velha tinha defeito e a nova também, emprestei uma bobina usada em um veículo que estava fazendo um reparo na embreagem ai descobrimos que a bobina nova também tinha defeito, assim ficou difícil, mas resolvemos.</p></t>
<t><p>caro colega gnoato, </p> <p>eu tenho um fiesta 1.0flex 2009,ele estoura de vez em quando no coletor de admissão,perde potencia aparentemente igual ao defeito que relatou. </p> <p>pensei que fosse o ar ligado,mas tambem ele fraquejou com o ar desligado. </p> <p>vou trocar as velas por ngk,aqui no mato grosso os carros tem uma resposta muito significante de potencia,não sei se é pelo combustível mas a green plug funciona perfeito,vou troca a bobina pra ver se soluciona tambem. </p> <p>abraço valeu a dica.</p></t>
<t><p>Certa vez peguei um Golf 1.8 95 que grilava demais, mas nao falhava nem dava cortes. </p> <p>Depois de 2 dias sofrendo em cima dele troquei a bobina por uma bosch, resolvido o problema. A bobina que estava no veiculo era paralela, ai é só problemas</p></t>
<t><p>o cara colega o meu caso e urgente un eco 2005 imo como procedo para configura sem o scaner</p></t>
<t><p><b>JOSE ALVES CAVALCANTE escreveu:</b> </p> <p>o cara colega o meu caso e urgente un eco 2005 imo como procedo para configura sem o scaner </p> <p>Ow amigo, aí fica difícil heim...Serviço em imobilizador sem scanner eu desconheço.</p></t>
<t><p><b>GNOATO escreveu:</b> </p> <p>Boa noite senhores, gostaria de relatar um caso ocorrido em minha oficina hoje. </p> <p>Logo que voltei da hora do almoço encontrei este veículo já me esperando, cliente em viagem passando pela cidade. Defeito: perda de potência e estouro no coletor de admissão durante aceleração, com detalhe que em marcha lenta o carro funcionava normal. Primeira coisa que testei foi a bobina, pois é defeito recorrente neste motor zetec rocam e tirando os cabos um a um o motor falhava, fazendo supor que a bobina estava OK, velas e cabos também OK. Entrei com scanner, suspeitando do sensor de detonação ou A/F fora(veículo no álcool). Negativo, nenhuma falha e todos os parâmetros OK. Testei então pressão de bomba, perfeita. Mesmo contrariado tirei os bicos para teste e contatei que um estava completamente tampado na ponta com aquela "cola/gosma" que se forma... até com thinner foi difícil limpar. Pensando ter descoberto o defeito, coloquei os bicos no teste e, surpresa, bicos OK(igualmente efetuei a limpeza já que já estava fora). Recoloquei os bicos no lugar e já meio descrente, o defeito persistia. Por sugestão de um colaborador que estava acompanhando o caso, coloquei uma bobina nova para teste, mesmo que não acreditando ser este o defeito. ERA. O cliente, mais descrente ainda, relatou que havia trocado a mesma a menos de 1 ano. A bobina funcionava perfeitamente em marcha lenta e em baixa rotação, mas quando acelerado falhava, causando o back-fire na admissão. </p> <p>Trocado bobina e cabos o carro ficou perfeito. </p> <p>Depois de quase 2 horas de trabalho, a resolução do problema era exatamente o que havia imaginado no começo... Intrigante....<b>É ISSO MESMO GNOATO E PELO MENOS AQUI NA REGIÃO O VALOR DA BOBINA ORIGINAL É QUASE O MESMO PREÇO DA BOBINA PARALELA E PARA VC FICAR TRANQUILO ACONSELHO TROCAR TAMBÉM AS VELAS E OS CABOS DEFEITO CARACTERISTICOS DESSE SISTEMA. </b></p></t>
<t><p>Srs. estou passando por situação semelhante. Eco 1.6 flex. O carro estava amarrado, sem potência. Foi trocado: cabos, velas e bobina. O carro mudou da água pro vinho. No entanto, isso durou apenas uns 3000km. Agora o carro apresenta problema similar. Em baixa, as vezes ele perde força e não vai. E outra, o consumo está altíssimo. Já avaliei tudo no scanner e está ok. Acredito que a bobina está com avaria intermitente. Já viram algum caso assim? Obrigado!!! absss</p></t>
<t><p>Estas bobinas estão dando muito "baile"... Hoje foi mais um(fiesta flex) bobina,cabos e velas...</p></t>
<t><p>olha gnoato tem bastante motor zetec com este problema de bobinas, mais é fácil vc ver este defeito não só do motor zetec máis também de qualquer motor que use bobinas é só testar as resistêcias, que vc vai direto no defeito. ok sim tem tabelas p/ isso. um abraço.</p></t>
<t><p>olá meu caro!estou passando o mesmo drama,porém numa eco sport 2008,o carro não rateia,não engasga, catalizador e o resto do escapamento ja foi testado, semana ke vem pretendo tirar o tanque de combustivel para verificar se tem algum erro de montagem, a pressão esta boa,mas quando tenho que sair de rancada ele apresenta uma falta como se faltasse pressao de bomba,apezar de ja ter conferido com manômetro de pressão.boa sorte ai</p></t>