CAROS AMIGOS REPARADORES.
POSSUO UMA ECOSPORT XLS 1.6 FLEX 2006 COM 15.000 KM, DEPOIS DE ABASTECER O VEICULO COM ETANOL EM UM POSTO REMOMADO QUE USA UMA CONCHINHA COMO BANDEIRA PATROCINADOR DE UMA EQUIPE DE FORMULA 1, O CARRO PERDEU POTENCIA DRASTICAMENTE...
JA TROQUEI TODO O COMBUSTIVEL POR OUTROS TANTO POR ETANOL COMO GASOLINA, LIMPEZA DE BICOS /TODOS OS FITROS /VELAS /CABOS /BOBINA, TUDO OK...
TESTEI PRESSÃO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL A QUAL APRESENTOU EM MARCHA-LENTA 3,2 bar e Vazão 1,7 lts por min. EM ACELERAÇÃO 4,0 bar e Vazão 1,6 lts por min.
DIAGNÓSTICO COM SCANNER TANTO PARADO COMO EM MOVIMENTO NÃO APRESENTA NENHUMA FALHA EM NENHUM DOS COMPONENTES DA INJEÇÃO.
ATERRAMENTOS TAMBÉM ESTÃO OK.
A PERDA DE POTENCIA QUE O VEICULO APRESENTA É COMO SE ESTIVESSE COM BAIXA PRESSÃO DE COMBUSTIVEL TIPO 1,5 BAR DE PRESSÃO, OBS.."NÃO FALHA CILINDRO". O MOTOR NÃO ABRE GIRO, PODE TUCHAR O PÉ NO FUNDO QUE ELE NÃO PASSA DE 1800RPM..
EM TODOS OS TESTE COM MANOMETRO EO VEICULO EM MOVIMENTO A BOMBA DE COMB. NÃO APRESENTOU PRESSÃO INFEIROR A 3,2 BAR E VAZÃO 1,5 lts P/ MIN.
SICERAMENTE NÃO SEI MAIS OQUE FAZER, SERA QUE PODE SER O PROBLEMA DE UNIDADE CENTRAL ECU.
SE ALGUEM JA PEGOU UM PROBLEMA PARECIDO OU NÃO FICO NO AGUARDO DICAS OK MUITO OBRIGADO...
THIAGO RODRIGUES...
Respostas:
pode ser varias coisas,mas o mais importante é levar a um bom reparador,pois pode ser tanto a uce,vazão da bomba de combustivel,corpo de borboletas,etc etc...
O ideal seria vc levar a um reparador, se vc é um desculpe, pela colocação, pode ser o maf, pode ser corpo de borboleta, bba de combust. talvez não por que vc diz que mantem vazao. Pode ser mau funcionamento da rede can.Este mau funcionamento da rede can, vc so vai verificar em Painel.
DE UMA CONFIRIDA NO CATALISADOR PODE ESTA OBSTRUIDO !!!!!!!
jeronimo50 escreveu:
O ideal seria vc levar a um reparador, se vc é um desculpe, pela colocação, pode ser o maf, pode ser corpo de borboleta, bba de combust. talvez não por que vc diz que mantem vazao. Pode ser mau funcionamento da rede can.Este mau funcionamento da rede can, vc so vai verificar em Painel.
eu tambem estou com o jeronimo50
tudo indica isto!!!beleza
alemec escreveu:
jeronimo50 escreveu:
O ideal seria vc levar a um reparador, se vc é um desculpe, pela colocação, pode ser o maf, pode ser corpo de borboleta, bba de combust. talvez não por que vc diz que mantem vazao. Pode ser mau funcionamento da rede can.Este mau funcionamento da rede can, vc so vai verificar em Painel.
eu tambem estou com o jeronimo50
tudo indica isto!!!beleza
ou sinplesmente
Obrigado Alemec
Pode ser perda de A/F, ai coloque no scanner ajuste o A/F para o combustível correto e faça um teste de rodagem pro sistema se ajustar legal.Verifique as velas e cabos de vela e a bobina tb.
Virgulino escreveu:
DE UMA CONFIRIDA NO CATALISADOR PODE ESTA OBSTRUIDO
Vou com Virgulino!Combustível adulterado pode danificar seriamente o catalizador!Verifique isso e nos retorne.
CARO AMIGO TENTA TROCA DOS BICOS INJETORES E CRONICO NESSA LINHA DA FALTA DE VAZAÔ
E ai descobriu e resolveu o problema da Ecosport. Nos da um retorno.
OLÁ PESSOAL SOU SIM REPARADOR + COMO TODOS NUNCA SABEMOS TUDO E AS VEZES PRECIZAMOS DE AJUDA... QUANTO A BOMBA,BICOS,TPS TUDO OK. AINDA HOJE APESAR DE ESTAR CHAVEANDO MUITO BEM AINDA TROQUEI A SONDA LAMBDA SÓ DE RAIVA + PERCISTE O PROBLEMA....
O CATALIZADOR ESTA LIMPINHO CARRO ESTA COM 15.OOO KM...
PESSOAL O DEFEITO É DE FORMA INTERMITENTE. QUANDO O BICHO PEGA SE EU ESTIVER POR EXEMPLO EM UMA 3° MARCHA EM UMA SUBIDA "MOTOR EM CARGA" TENHO QUE REDUZIR PARA 2° E AS VEZES ATÉ 1°. COM O PÉ LA EM BAIXO E A MERDA DO CARRO NÃO PASSA DE 2000 RPM.. DETALHE PRESSÃO E VAZÃO LÁ EM CIMA, TPS OK, SONDA CHAVEANDO, CATALIZADOR LINPINHO CARRO ESTA COM 15.000 KM....
AI VEM A DUVIDA SERA CENTRAL..???? QUE FICOU LOUCA... JA RESETEI TANTO NO SCANNER COMO NOS CABOS DE BATERIA..... E NADA UM AMIGO DISSE ARRESPEITO DA REDE CAN PAINEL O QUE SERIA SERA QUE PODERIA DETALHAR MELHOR....
DESDE JA AGRADEÇO A TODOS PELA COLABORAÇÃO MUITO OBRIGADO....
ja conferiu aterramento,conectores com defeito?
ja entrou com o equipamento em painel. Com o Rasther o conector é o C16, geralmente aparece como defeito mau funcionamento da rede can, e so reprogramar por 12 minutos, depois testar.
se vc acha que é central tem que testar o sinaL ou controle incorreto que ela está mandando. Como estão os parametros do scanner? ta tudo na faixa recomendada? conferiu ponto da corrente , comando ? como está o sinal do map?
OLA GERONIMO CONECTORES E ATERRAMENTO JA CONFERI TUDO + ESTE ESQUEMA DA REDE CAN PAINEL AINDA NÃO VOU VERIFICAR AMANHA EU UTILIZO KAPTOR.COM DA ALFATEST..
POR ENQUANTO OBRIGADO....
EM BREVE POSTAREI RESULTADO OK.....
ACHO QUE É CONTROLE INCORRETO DA ECU POIS É INTERMITENTE.... QUANTO AO PONTO DA CORRENTE E PARAMETROS DO SCANNER E MAP TUDO OK. DENTRO DAS FAIXAS RECOMENDADAS...
VOU TESTAR REDE CAN PAINEL COMO ACONSELHOU OUTRO AMIGO JERONIMO50 SE Ñ DER CERTO VOU COMPRAR UM KIT CENTRAL + IMOBILIZADOR PARA TESTE....
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS...
Virgulino escreveu:
DE UMA CONFIRIDA NO CATALISADOR PODE ESTA OBSTRUIDO
ALEM DISSO QUE O COLEGA CITOU,SONDA LAMBDA, PEGUEI UM DEFEITO SEMELHANTE.
Olá ,
Se este veículo possuir válvula termostática eletronica, verifique !!!!
Pode estar aí o problema, atenção