Bom dia a todos,esse veículo veio pra minha oficina pra fazer uma revisão de rotina de 60.000km,troquei o que precisava,deixei o carro ligado até ligar a ventoinha,daí deu vazamento na carcaça de agua atrás do cabeçote com ar quente,troquei a carcaça de água, sensor de temperatura e a carcaça válvula termostatica,ficou tudo ok entreguei o carro para o cliente que ia viajar cerca de 600km no veículo,ele tinha rodado 170km me ligou falando que a temperatura chegou no vermelho a ventoinha ligou o ponteiro continuou no vermelho e não ferveu nem jogou água fora, ele continuou a viagem com o carro com a temperatura no vermelho ,deu pra ele ir e voltar dessa viagem e o carro nao ferveu,agora dentro da cidade onde moramos o veículo roda com temperatura normal.de vez em quando o ponteiro chega no vermelho(fervendo),mais o cliente abre o capô, o veículo não joga água fora ,água tá no nível normal sem ferve.obrigado
Respostas:
Boa tarde Marcel,o sensor de temperatura de original Ford, até pedi um outro na casa de paga o rapaz mandou outro sensor,pus e achei que tinha resolvido,mais o problema continuou,como o carro e completo a ventoinha tem 2 estágios 1 e 2 velocidade,deixei o carro funcionando até ligar a ventoinha ele já cai no 2 velocidade direito daí fui em um eletricista aqui perto da oficina ele falou que está com problema na resistência do eletroventilador,e pediu pra mim trocar que ia resolver, pois tá funcionando a ventoinha só na 2 velocidade,será que vai resolver trocando essa resistência??obrigado
"SE ELE NÃO TINHA ESTE DEFEITO ANTES DA SUA MANUTENÇÃO PODE IR EM CIMA DAS PEÇAS QUE VC TROCOU QUE O B.O VAI ESTAR NELAS ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Boa noite, o cliente passou a tarde hoje na oficina e me relatou, somos aqui de Minas ele foi com o carro no Rio de Janeiro ele me relatou que a primeira vez que ferveu o veículo ele disse que não tinha água no reservatório de água e disse que completou a água foi para o Rio com a temperatura no vermelho a ventoinha ligada e disse que não vazou mais água, mais continuou fervendo com o ponteiro no vermelho mais sem jogar água pra fora,e outra disse que aqui dentro da cidade nossa roda bem ponteiro no meio 90 graus e se por o carro na estrada de uma cidade pra outra tipo uns 50 km,disse que na hora que chega na outra cidade o ponteiro vai no vermelho tipo fervendo ele olha água tudo normal e o ponteiro volta ais 90 graus normal,vai entender
Olá,
Você aplicou a peça correta pra esse modelo de motor? ( existem 2 tipos ).
A mangueira do sistema de ar quente está conectada à carcaça ou foi isolada?
Você fez testes em rodovia para identificar o reclamado pelo cliente?
Como está a circulação de água desse sistema?
Você verificou o estado da bomba d' água? pode estar havendo dificuldade de circulação com giro alto ( cavitação )...
Bom dia Sparta,a passa esta correta ,até pedi outro sensor de temperatura pra teste achando que o mesmo estava com defeito,mais continuou fervendo sem jogar água pra fora,as conexoes da mangueira do ar quente não estão isoladas,a água está circulando no sistema tudo certo,vou verificar essa resistência do eletroventilador que o eletricista pediu pra trocar,ontem rodei cerca de 10 km na estrada com o veículo,num certo ponto,ele subiu um pouco pra cima do meio comecei a forçar o carro pra ver se ia chegar no vermelho,mais logo a temperatura voltou ao normal,e dentro da cidade temperatura normal não da problemas,vou dar uma olhada na bomba de água. obrigado.bom dia
Bom dia Marcel,a válvula termostatica e Nova também,, vou ver se troco a resistência do eletroventilador e remover e conferir essa bomba de água. muito obrigado.otimo dia
amigo esse carro tem uma redução dentro da manga de retorno perto do reservatorio se entupir da da problema de circulação de agua ,outra dica ve se o ar que sai do ventilador esta saindo bem quente pode não estar circulando a agua
Fica esperto com os conectores da ventoinha e resistência, qdo queima a resistência a ventoinha para completamente, isso sugere problema na circulação de água mesmo, vai saber se a carcaça não veio com defeito, se tiver algum problema com ela, vai mudar o fluxo de água que deveria circular entre o radiador e o motor, vai registrar temperatura alta e não vai parecer q está fervendo, isso explicaria o funcionamento da ventoinha em alta e o registro da temperatura no painel.
Bom dia,desculpe a demora ,semana passada que o cliente trouxe o carro para arrumar.o problema era a resistência do eletroventilador do radiador.Obrigado a todos pelas dicas.Problema Resolvido
"QUE BOM QUE VC SOLUCIONOU O PROBLEMA ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Que bom que foi resolvido.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.