Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado Nevton. Não fique chateado com o que vou postar, mas esse procedimento de sair trocando um monte de peças até resolver o defeito é complicado...Aí o coitado do cliente vai pagar uma "nota preta" pela substituição de peças que conforme vemos nesse caso estariam em bom estado (algo em torno de 14) e o defeito persiste. Temos que descobrir o defeito com nossa experiencia e instrumentos e apenas trocar o(s) componente(s) defeituoso(s). Boa sorte e abraço.</p></t>
<t><p>as sondas foram trocadas tb!</p></t>
<t><p>obg TUCK! mas tb n fique chateado com q vou lhe falar, mas não fui eu quem condenei nenhuma das peças, tão pouco as troquei, muito menos o cliente pagou qualquer coisa, as peças foram trocadas em uma autorizada aqui da minha cidade, na qual eu já trabalhei por 8 anos, e tenho contato e livre acesso aos profissionais q trabalham lá, e os próprios me informaram quais procedimentos já tinha realizado. Como eu presto assistência a eles em veículos diesel, no qual eles n tem pessoal q trabalhe na área, estava por lá e o gerente de serviço veio me pedir pra dar uma olhada no veículo. a princípio n quis ir, p n causar constrangimento junto aos colegas q lá trabalham, mas, como os próprios me solicitaram ajuda, estou tentando ajudar da forma q posso. eu desconfio q possa ter alguma relação c o painel de instrumentos, visto q ele recebe informação a respeito da temperatura ideal p trabalho do veículo (lâmpada de temperatura q acende em azul c motor frio) cerca de 10 segundos após a lâmpada apagar o veículo volta a trabalhar normal. desde já agradeço a atenção</p></t>
<t><p>catalizador tb trocado</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>obg TUCK! mas tb n fique chateado com q vou lhe falar, mas não fui eu quem condenei nenhuma das peças, tão pouco as troquei, muito menos o cliente pagou qualquer coisa, as peças foram trocadas em uma autorizada aqui da minha cidade, na qual eu já trabalhei por 8 anos, e tenho contato e livre acesso aos profissionais q trabalham lá, e os próprios me informaram quais procedimentos já tinha realizado. Como eu presto assistência a eles em veículos diesel, no qual eles n tem pessoal q trabalhe na área, estava por lá e o gerente de serviço veio me pedir pra dar uma olhada no veículo. a princípio n quis ir, p n causar constrangimento junto aos colegas q lá trabalham, mas, como os próprios me solicitaram ajuda, estou tentando ajudar da forma q posso. eu desconfio q possa ter alguma relação c o painel de instrumentos, visto q ele recebe informação a respeito da temperatura ideal p trabalho do veículo (lâmpada de temperatura q acende em azul c motor frio) cerca de 10 segundos após a lâmpada apagar o veículo volta a trabalhar normal. desde já agradeço a atenção</QUOTE></p> <p>Prezado Nevton. Boa noite. Tá explicada então essa troca de tantas peças para tentar resolver a doideira. Inclusive pode até acontecer de serem substituídas peças originais de boa qualidade por peças fuleiras, até Xing Ling. Boa sorte. Desejo boa sorte e que o amigo consiga resolver a ziquizira. Abraço.</p></r>
<t><p>olá pessoal! as peças trocadas foram todas originas, de outro veículo q eles tem em estoque funcionando perfeitamente. o sensor de detonação tb foi substituído!</p></t>
<t><p>Ola boa tarde amigo newton , cara coloca o scanner e fique de olho na tela de parametros, e veja se no momento da falha altera o tempo de map e tempo de injeção e o controle de af , e ver qual combustivel esta no tanque, se no momento da falha alterar estes itens que citei o defeito é da sonda , se o carro estiver usando gasolina ele muda o af pro alcool mesmo com o motor em funcionamento, se estiver usando gasolina a sonda tem que trabalhar depois de uns 3 minutos acima de 700 milivolts se estiver abaixo disso a sonda ta errada ou está com defeito.</p></t>
<t><p>boa tarde pessoal! o sensor de detonação já foi substituído tb! as peças usadas p teste foram colocadas originais, visto eles terem em estoque, e algumas foram de um veículo do estoque de usados q está funcionando perfeitamente! mas uma hora vamos descobrir. quanto ao amigo q citou o BCM vou conversar com o pessoal p saber se foi feito troca dele tb! pois foram substituídos alguns módulos! desde já agradeço a atenção pessoal!</p></t>
<t><p>Ja peguei varias assim, o problema era bobina. de uma atenção na bobina.</p></t>
<t><p>teria que definir se o problema e eletrico ou mecanico,se afalha e esporadica ou muito rapida ai complica,pode ser oleo do motor aplicado errado,travando tuchos...</p></t>