BOM DIA PESSOAL! ESTOU C UM ECOSPORT 2013 Q APRESENTA A SEGUINTE FALHA: O VEÍCULO FUNCIONA NORMAL, MAS, ACONTECE ÀS VEZES COM O MOTOR FRIO DO VEÍCULO FUNCIONAR E CERCA DE 3-5 MINUTOS DEPOIS ELE FALHAR E DESLIGAR. ÀS VEZES VC DÁ NA PARTIDA E ELE VOLTA A FUNCIONAR, MAS NA MAIORIA VC TEM Q PISAR FUNDO NO ACELERADOR, ATÉ Q ELE ENTRE EM FUNCIONAMENTO, FALHANDO. QUANDO VOLTA A FUNCIONAR VC CONTINUA ACELERANDO ATÉ Q ELE NORMALIZA. ELE FAZ ISSO ESPORADICAMENTE, ÀS VEZES PASSA DUAS SEMANAS FUNCIONANDO NORMAL, E DE REPENTE APARECE A FALHA. NO SCANNER N APRESENTA FALHA NENHUMA. TD NO VEÍCULO FOI SUBSTITUÍDO. CORPO BORBOLETA, FILTRO DE CARVÃO, VÁLVULA PURGA, FILTROS, MÓDULO, BOMBA DE COMBUSTÍVEL, REGULADORES DE PRESSÃO, INJETORES, BOBINA, CABOS, VELAS, COLETOR DE ADMISSÃO, SENSOR DE TEMPERATURA, TANQUE DE COMBUSTÍVEL. ELE DEIXA AS VELAS ENCHARCADAS QUANDO APRESENTA O DEFEITO. MAS, BASTA INSISTIR NA PARTIDA E DEIXAR ELE ACELERADO, Q ELE VOLTA AO NORMAL, E PASSA DIAS SEM APRESENTAR A FALHA.
DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO! QUEM TIVER ALGUMA DICA, OU SE JÁ VIU ALGO PARECIDO, E, QUISER DAR UMA AJUDA... MUITO OBG!
Respostas:
Prezado Nevton. Não fique chateado com o que vou postar, mas esse procedimento de sair trocando um monte de peças até resolver o defeito é complicado...Aí o coitado do cliente vai pagar uma "nota preta" pela substituição de peças que conforme vemos nesse caso estariam em bom estado (algo em torno de 14) e o defeito persiste. Temos que descobrir o defeito com nossa experiencia e instrumentos e apenas trocar o(s) componente(s) defeituoso(s). Boa sorte e abraço.
obg TUCK! mas tb n fique chateado com q vou lhe falar, mas não fui eu quem condenei nenhuma das peças, tão pouco as troquei, muito menos o cliente pagou qualquer coisa, as peças foram trocadas em uma autorizada aqui da minha cidade, na qual eu já trabalhei por 8 anos, e tenho contato e livre acesso aos profissionais q trabalham lá, e os próprios me informaram quais procedimentos já tinha realizado. Como eu presto assistência a eles em veículos diesel, no qual eles n tem pessoal q trabalhe na área, estava por lá e o gerente de serviço veio me pedir pra dar uma olhada no veículo. a princípio n quis ir, p n causar constrangimento junto aos colegas q lá trabalham, mas, como os próprios me solicitaram ajuda, estou tentando ajudar da forma q posso. eu desconfio q possa ter alguma relação c o painel de instrumentos, visto q ele recebe informação a respeito da temperatura ideal p trabalho do veículo (lâmpada de temperatura q acende em azul c motor frio) cerca de 10 segundos após a lâmpada apagar o veículo volta a trabalhar normal. desde já agradeço a atenção
>obg TUCK! mas tb n fique chateado com q vou lhe falar, mas não fui eu quem condenei nenhuma das peças, tão pouco as troquei, muito menos o cliente pagou qualquer coisa, as peças foram trocadas em uma autorizada aqui da minha cidade, na qual eu já trabalhei por 8 anos, e tenho contato e livre acesso aos profissionais q trabalham lá, e os próprios me informaram quais procedimentos já tinha realizado. Como eu presto assistência a eles em veículos diesel, no qual eles n tem pessoal q trabalhe na área, estava por lá e o gerente de serviço veio me pedir pra dar uma olhada no veículo. a princípio n quis ir, p n causar constrangimento junto aos colegas q lá trabalham, mas, como os próprios me solicitaram ajuda, estou tentando ajudar da forma q posso. eu desconfio q possa ter alguma relação c o painel de instrumentos, visto q ele recebe informação a respeito da temperatura ideal p trabalho do veículo (lâmpada de temperatura q acende em azul c motor frio) cerca de 10 segundos após a lâmpada apagar o veículo volta a trabalhar normal. desde já agradeço a atenção
Prezado Nevton. Boa noite. Tá explicada então essa troca de tantas peças para tentar resolver a doideira. Inclusive pode até acontecer de serem substituídas peças originais de boa qualidade por peças fuleiras, até Xing Ling. Boa sorte. Desejo boa sorte e que o amigo consiga resolver a ziquizira. Abraço.
olá pessoal! as peças trocadas foram todas originas, de outro veículo q eles tem em estoque funcionando perfeitamente. o sensor de detonação tb foi substituído!
Ola boa tarde amigo newton , cara coloca o scanner e fique de olho na tela de parametros, e veja se no momento da falha altera o tempo de map e tempo de injeção e o controle de af , e ver qual combustivel esta no tanque, se no momento da falha alterar estes itens que citei o defeito é da sonda , se o carro estiver usando gasolina ele muda o af pro alcool mesmo com o motor em funcionamento, se estiver usando gasolina a sonda tem que trabalhar depois de uns 3 minutos acima de 700 milivolts se estiver abaixo disso a sonda ta errada ou está com defeito.
boa tarde pessoal! o sensor de detonação já foi substituído tb! as peças usadas p teste foram colocadas originais, visto eles terem em estoque, e algumas foram de um veículo do estoque de usados q está funcionando perfeitamente! mas uma hora vamos descobrir. quanto ao amigo q citou o BCM vou conversar com o pessoal p saber se foi feito troca dele tb! pois foram substituídos alguns módulos! desde já agradeço a atenção pessoal!
Ja peguei varias assim, o problema era bobina. de uma atenção na bobina.
teria que definir se o problema e eletrico ou mecanico,se afalha e esporadica ou muito rapida ai complica,pode ser oleo do motor aplicado errado,travando tuchos...