o caso é o seguinte, o carro foi comprado na sexta feira na revenda, em bom estado, mas na segunda pela manha, pegou, saiu da garagem, e após rodas uns 2 kms acendeu a luz do ABS e injeção e cortou o funcionamento do motor foi dado a partida 2 vezes e depois nem partida da de novo, após conferir os terras e coloca-los novos, a mesma voltou a funcionar perfeitamente, então foi instalado um kit xenon nos farois de neblina, não foi usado pois foi instalado ainda pela manha e rodou mais uns 10 kms e ficou parada por umas 6 horas ate as 21 e na hora de fazer ela pegar novamente nada, nem da a partida, somente fica com o hodometro do painel apagado com apenas com traços no meio dos numero, e fica piscando constantemente a luz do imobilizador, e não conecta scanner de jeito nenhum, ela somente pisca a luz e nada, como falei antes, foi trocado o cabo terra, e tbm troquei a bateria por outra nova, a que estava nela estava com 15,1V e como não bate arranque não da pra saber se cai a voltagem dela, mas com a nova a mesma coisa, nem vira o arranque, é como se estivesse sem os fios dele, detalhe q foi instalado um radio na mesmo, so q ligado diretamente no chicote original, sem mexer em nada, um modulo q foi colocado o fio diretamente na bateria. alguem ai tem ideia do que pode ser eu limpei a maioria dos conectores do chicote, mas nada! como andei pesquisando, poderia ser bateria, mas troquei, aterramento, troquei, e nada!! estou desconfiado do modulo!! sera q pode ser?
Respostas:
Tenta acessar a central do imobilizador, se não estou enganado se ele não reconhecer o código da chave ele não vira arranque!
Amigo, só confirmando minha informação, se este sistema não reconhecer a chave ele não vira arranque.
Tive um problema desses no fiesta que também utiliza o PATS 2 e era defeito no transpônder da chave! Aqui comprei 2 transpônders novos e codifiquei usando rasther e o defeito não ocorreu mais.
essas chaves consumam dar problemas após quedas.
o problema q não tenho onde comprar os transponderes, e tbm não tem manual dela nem nada pra ver o codigo da chave! vou ter q mandar pra alguem q faça isso!!
Esse sistema não tem cartão de código!
cada vez que a chave é ligada/desligada o sistema gera um código novo!
Você utiliza qual scanner ? Ele tem a opção de codificar chaves do sistema PATS 2 CAN?
Você precisa de 2 chaves para programação dar certo.
Se conseguir tenta recodificar as chaves que você ja tem...
Pode ser o módulo também, mas é estranho ... Faz uma medição do polo positivo da bateria e para o massa do motor, lá esta aterrado a injeção eletrônica, quando o massa da injeção esta mal aterrado, acaba dando essas zicas estranhas que ninguém entende ... a diferença entre uma medição e outro precisa dar no máx 0.5v de diferença, se não é pane do massa da injeção eletrônica, da uma olhada nisso com calma ...
da uma direta no arranque, isso e passivel de curto, e no curto as x queima o rotaçao.
da uma direta no arranque, isso e passivel de curto, e no curto as x queima o rotaçao.
o som do carro era original? sera que não foi cortado nenhum fio ou ligado de maneira incorreta, tente desligar o radio que você instalou e veja no que da.
boa noite, uso scanner raven, mas o carro so tem 1 chave, mas não comunica o scanner com a inejção nem o painel, somente com o abs, o som foi colocado no conector original, foi retirado o original e não foi mudado fio algum, o radio q foi colocado é plug and play!! o problema é q ela nem vira o arranque, é como se não tivesse o mesmo! nem sinal dele.