estou com um eco-sport apresentando o seguinte problema: funciona por +- 15 minutos e depois começa a falhar. ao colocar a ponta de prova percebi q ela corta o pulso do 2º e 3º cilindro. ja testei toda rede eletrica, troquei bobina, velas e cabos mas o problema continua. Qualquer dica será bem vinda. Desde já agradeço!!!
Respostas:
Simples moço issu aê , verificou realmente a fiação ? esta normal? verifica a alimentação da UCE se estiver normal msm assim reforça o aterramento dela e funciona e verifica se a anomalia continua em casa de continua substitua a UCE ...outra dica antes desse procedimentu ki passei é mudar a posição das Valvulas injetoras os bico msm tipo coloca o 2 e o 3 no lugar do 1 e do 4 existe a posssibilidade tb de ser os Bicos com resitencia fora do normal ao fazer issu vai perceber se é ou naun por a falta de pulso tb mudará de lugar , depois idssu tudo feito se a anomalia continuar comerce a estudar a UCE...vlw irmão da retorno...
Central ferrada , é um defeito cronico neste veículo...troque a central
dexter
semana passada teve uma dessa aqui era atuador de marcha lenta ele entrava em curto e acentral entrava em protecao ja nao e a primeira ...
Meus amigos problema resolvido!!! verifiquei que o sensor de pressao do coletor estava com leitura alterada. troquei-o mas nao resolveu. Daí resolvi tirar o cabeçote para esmerilhar as válvulas pois estavam com mal vedação. E por isso a central entrava em proteção pra evitar lavagem dos cilindros. Pronto montei o carro testei e até agora está perfeito! Desde já agradeço a ajuda de todos, obrigado!!!
Bom Sandro, acho que o problema não é onde vc comenta(ao desmontar o cabeçóte vc deve ter mexido em algo que mudou o rumo da coisa, esta é minha opinião, sem stress), mas de qualquer forma se puder entra na sua chamadinha inicial e EDITA o título, acrescenta RESOLVIDO pro pessoal saber, abraço.
amigo ja estava com o cabeçote fora do motor! quando postei o problema estava começando a montalo! agora se foi ou nao falta de vedação das vávulas eu nao sei, mas asseguro q o carro ficou bom!!!
Importante é cliente feliz e din din no bolso para gastar zum zum zum.. kkkkkk
kkkkk nem me fale zum zum zum falow mano!!! kkkkkk abraço!!!
Olha gurizada, pior que falta de vedação em uma valvula que seja basta pra central travar pulso em determinado bico.
acabo de entregar mais um carro movido a gás que teve uma valvula com a vedação comprometida, obs pra central detectar o problema precisa ter alteração continua e frequente na sonda,dando a central entender que mesmo alterando o TI nao altera a sobra de combustivel. no caso de hoje, o fox trabalha pouco mais de um minino com os 4 injetores normalmente, assim que a central detecta o problema de vedação ela começa a diminuir o pulso em determinado cilindro até q ela encontra o defeituoso, cortando 100% o cilindro.
VW fox,gol,polo.... varios. um fiesta tb aconteceu. mas linha VW é seguido.
entao carro a gás, codigos nao reconhecidos, lenta fase quente trepidando... pode olha que é vedação e guia de valvula. valeu
rsrsrs eu to falando rapaz!!! ja tinha testado todo o sistema nao tinha mais em que mexe. Até uma sistema completo de outro caro eu tirei e puz nela(módulo, painel e imob.) e o probl. pesistil! até q um amigo do Recife me deu essa, santa dica. tirei pensando q iria ficar do mesmo jeito, mas me enganei, o carro ficou zerooo!!! mas valeu a troca de experiência, abraço a todos!!!
Meu amigo te peço até desculpas por dar uma resposta tão direta , "central com problema "... pois todas as ecos que peguei aqui com este sintoma sempre foi central comprometida, mas realmente esta ai foi uma surpresa.Você tem as medidas mais ou menos da primeira analise ,pois isso é importante para q a gente fique alerta aos sintomas , ou seja deveria estar o map alterado p mais né.E quanto ao acentamento de válvuras , qual é o melhor teste? Vazão de cilindro , medir compressão ,usar vacuometro? Ta difícil analisar um motor com GNV!!!
Galera tem horas que a gente tem que ser um pouco MANDRAKE!!!
Que bom que resolveu, grande abraço a todos ...
DEXTER
boa dica, mas o teste de vazão de cilindros ja condenaria essas valvulas do cabeçote, hoje em dia com esses carros flex e gnv então é bem importante ter e usar uma ferramenta dessas.
Olá,
Amigo estou com o mesmo problema porém em um Palio Fire 2009 Flex, concordo com você que ao desmontar deve ter eliminado o real problema. Porém no meu caso o problema é intermitente e já substitui sonda lambda, corpo, bobina, velas, cabo,verificado chicote de bicos e central, no meu caso ocorre as seguintes falhas:
P0219 Sobrerregime do motor
P0302 Cilindro 2 falsa explosão detectada
P0303 Cilindro 3 falsa explosão detectada
Incrivel que o simples fato de desligar e ligar, volta ao normal. já estou sem o que fazer e estou pensando em substituir central e em ultimo caso retirar o cabeçote o que acho que não resolveria.
Faça o teste de vasão de cilindro e tb o de compressão, se o problema está na parte mecanica deve aparecer, antes de desmontar.
como sempre, cuidado que o fire gosta de enforcar valvula!!!
tive um caso q os cod conhecidiam, resolvi o problema aumentando a folga do eletrodo da vela. dias depois descobri q o cara tinha abastecido tanque na argentina.
muito cuidado com combustivel tb... e de uma olhada no sensor de detonação.