caros amigos peguei esse carro que ja vinha de outras ofiinas e ele tava eskentado o cliente disse que ja tinha colocado cabeçote novo comprado na aotoizada eo carro tava com o mesmo problema ainda eskentado
qd fomos verifikar o carro ele tava com a bonba de agua quebrada e com a mangeira que deesse agua do resevatorio p/ o bloco entupida inclusive a aparte que pega o manquira entupida tbm qd fuiconamos o carro vimos tbm queele tava sem vauvula termostatica colocamos outtra eo probelama solucionado ...
Respostas:
É realmente é um poblema serio , pois o cara trocar o cabeçote e não verificar bomba , valvula, e algumas coisa a mais como voce disse da mangueira não deve ser um proficional,
Voce deve ter visto mas só para lembrar, a mangueira que voce disse entupida ela contem uma valvula nela percebeu, é um pedacinho de plastico com um furo que reduz a passagem da agua , pois ela tem dos dois lados.
UM ABRAÇO E BOA SORTE
Eu sempre que troco bomba dágua de qualquer linha, em conjunto ja vai a termostatica, e outra antes de se condenar um cabeçote, por aquecimento sem duvida primeiro verificar bomba dágua, hoje mesmo estou com um C3 1.6 16V ano 2003, motor vibrando, no vacuometro acusa cabeçote, sedes e guias, porem amanha vou conferir correia dentada, ponto, pois vi um adesivinho indicando que correia foi trocada a alguns dias, e no scaner acusa certos parametros fora que me levam acreditar que pode ser ponto ou cabeçote, sempre começo pelo que fica mais em conta para o cliente no caSo verificar correia.
ABRAÇO.
brutao a mangueiraque tava entupida era da do resevatorio p/ o bloco o estrnho nesse carro era que qd tirei a bonba nao tinha agua no bloco e agua no nivel no resevatorio antes de desmontar qd desmontei vi o bloco seco au fui ver as tubulaçoes qd fucionei o cerro ainda desparando o eletroventilador com motor frio eo radiador frio tbm qd tirei a carcaça da bonba sem valvula