Este carro queimou a junta do cabeçote, e apos o reparo notamos que a luz de anomalia do sistema de injeção fica acessa e grava o codigo p1648 sem descrição, procurando em meus arquivos aqui a tabela de codigos de falhas não costa este codigo , o carro funciona normal , arma o eletro ventilador , tudo certinho , mas a luz fica acessa e conversando com o proprietario ele disse que a luz acendeu depois que o motor começou a fazer um forte ruido e em sequida morreu e não pegou mais ..... alquem sabe me disser a que esta relacionado este codigo p1648???? vlw obrigado.
RESOLVIDO! resposta lá no fim do tópico .
Respostas:
Caro colega cosultei uma literatur\ que possuo e esta para ser sensor de detonação, sei q não é muito mas da uma olhada.
Amigo, em qual aparelho acusou este codigo ... estou procurando mas ainda não encontrei nada
Engraçado.. eu tenho o cd da Ford aqui e não consta nada sobre esse codigo de falha. O Rodrigo afirma que o codigo refere-se à sensor de detonação. Se proceder essa informação eu recomendo verificar o sistema de ignição pois esse motor rocam é campeão em dar problemas em Bobinas, velas e cabos.
De fato esses Ford rocam queimam muito a bobina.
Agora baixei o gap da vela para 0,70mm e testar a durabilidade da bobina.
mas este sistema é pra rodar com o gap em 1,0 mm e não em 0.7 mm. 1,0mm è medida original isso não se deve ser alterado , é por isso que da muita falha nesse sistema pois o mesmoo ja trabalha com gap alto e o proprietario insiste em rodar com o carro sem dar manutenção resultando na queima da bobina e problemas relacionados.
meus amigos tenho ha literatura desse modelo,o codigo p1648 nao existe,ja com relacao o sensor de detonacao o codigo é P0325 SENSOR DE DETONACAO KS COM FUNCIONAMENTO IRREGULAR,BOA SORTE
Eu tb tenho a literatura e lá não consta nada.Mas não é a primeira vez que vejo um colega se referir a esse codigo de falha p 16 48. Muitos codigos novos estão aparecendo e só o scanner original consegue capta-los ficando assim restrito somente a concessionarios. re comendo que todos que consigam revelar um codigo desses novos mandarem a resposta da solução do defeito posi assim podendo criar um banco de dados para nso auxiliar
MEU AMIGO ESTOU TAMBEM DE NECESSITANDO DO CODIGO 17947 REFERENTE AO GOL 1.0 FLEX 2005,SUGERO TAMBEM TODOS NOS POSSAMOS REGISTRAR ESSES CODIGO AQUI PARA QUE TODOS POSSA ANOTAR SENDO ASSIM FICANDO MAS FACIL PARA TODOS,OBRIGADO E BOA SORTE
posi eh daniel.. outro exemplo de codigo desconhecido. Minhas tabelas aqui não citam nada sobre esse codigo tb. o jeito é criarmso um topico só de codigos de falha assim tod anovidade a gente encaminha lá
Galera desculpe pela demora da resposta!!! e pq aqui o bixo ta pegando , concernente ao eco sport estive com ele em uma concessionaria e lá um chegado meu rastreou ele pra mim e o codigo p1648 que aparece sem descrição no kaptor.com la apareceu de forma muito clara , era tenção alta no sensor de detonação , nosso amigo rodrigo ae acertou , por consequencia do super aquecimento que o motor teve , o sensor de detonação que fica parafusado ao bloco sofreu aquecimento demasiado tambem vindo a apresentar a falha , e o meu colaborador que rala junto comigo não percebeu isso na hora da montagem ... se bem que eu avia percebido que o carro tava meio frouxo na arancada e retomada , mas me atentei primeiro em saber porque da luz de anomalia estava acesa e o significado do tal codigo , dae foi so colocar um sensor novo e apagar a memoria e pronto ! tudo blz vlw
;) Obrigado pelo retorno da solução amigo louco! Já anotei aqui pra termos em mãos esse defeito caso volte outro por aqui! B)
Ecoesporte 1.6 flex 2007:
codigo p1648 tensão alta no sensor de detonação
Legal essa é pra guardarmos então. E obrigado pelo retorno
Pessoal, fico feliz que conseguimos todos resolver esse problema com a troca de idéias. Peço a todos que continuem se ajudando pois só assim conseguiremos solucionar problemas como esse.
Um abraço a todos
ola pessoal pelo que eu ja pesquisei na net ,carros q usam protocolo obd2 como é a maioria dos carros atuais os codigos de falhas sao iguais independente de marca do carro ou scaner aki nesse site tem uma explicaçao melhor http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0703 nesse outro tem alguns codigos mas eu acho q nao estoa atualizados vou pesquisar outros http://www.romw.com.br/PDFs/Tabela_cod_def_P-OBDII_port.pdf
OI BOA TARDE,ESTOU COM UM VEICULO NA MINHA OFICINA GIL GIV 1.0 .ESTE VEICULO PAROU DERREPENTE. E NAO PEGA.APARECE VIMOS QUE ALUZ DE FALHA NA CHAVE ACENDE E ENTRANDO C/APARELHO PEDE UM CODICO PARA COMFIGURA A CHAVE,VOCES SABEM QUAU E ESTE CODICO?:
njeção fica acessa e grava o codigo p1648 sem descrição, procurando em meus arquivos aqui a tabela de codigos de falhas não costa este codigo , o carro funciona normal , arma o eletro ventilador , tudo certinho , mas a luz fica acessa e conversando com o proprietario ele disse que a luz acendeu depois que o motor começou a fazer um forte ruido e em sequida morreu e não pegou mais ..... alquem sabe me disser a que esta relacionado este codigo p1648???? vlw obrigado.
RESOLVIDO! resposta lá no fim do tópico .