amigos de profissao estou com uma eco 2005 chegou para mim com junta de cabeçote queimada desmontei e mandei fazer motor foi para retifica e montei ja tem uma semana que estou encimaa dela e nada ela nao pega parece ate fora do ponto mas ja revisei e nada esta o ponto correto mas continua a estourar oque eu faço ,se alguem tiver alguma sugestao agradeço
Respostas:
Ja fiz tirei o motor de novo comferi tudo tirei esc e neda
Um pouco vaga suas afirmaçoes com a junta queimada,desmontou e retificou.,o motor ou cabeçote?
Tem ferramental pra fazer diagnostico?
Retifiquei motor completo.montei e esta tudo conferido e motor nao pega tenho um equipaamento suficiente parra um bom diag... mas infelismente nao esta sendo tudo.
Se o volante do motor encaixar em mais de uma posiçao ele pode ter ficado fora de sincronismo.
eu ja conferi ponto vatias vezes ,ate mesmo porque o sintoma e de falta DE PONTO ,O MOTOR ESTOURA COMO SE ESTIVESSE FORA ,MAS ESTA CONFERIDO CONFERI TAMBEM O VOLANTE MAS NAO A OUTRA FORMA DE O COLOCAR POIS ELE TEM UM GUIA NO EIXO
AMIGO ESTOU FICANDO JA MALUCO COM ESSA ECO JA PEGOU ALGO ASSIM
tudo pode acontece já conferiu a pozição correta dos cabos de vela ?
acho que nao e seu caso mas vai a dica .....certa vez deu entrada um fiesta com problema de falha na bobina ......ao trocar por uma nova o m esmo nao pegava e somente dava estouros na admisao e escape ....
alguem sabe a distancia entre o sinal do volante para o sensor de rotaçao
Boa noite! Vc não citou qual o motor deste carro, 2.0 16v Duratec ou 1.6 Rocam? ja peguei defeito parecido, era sensor de rotação, como sofreu aquecimento ele pode estar em "curto" dando interferência no sinal do mesmo, e outro defeito seria a bobina...
já pegei problemas parecido com causa diferente o q mai me deu trabalho só resouvi após colocar o motor em pms c1 marcar com giz um ponto na polia e outro ponto fixo,edar partida analisando o ponto com a lanpada estrobo. ja me poupou de muita dor de cabeca.
vale a pena testar
se tiver ociloscopio ajuda muito na analise do sinal pois vc pode ver sinal em tenpo real.
no caso mais bizarro q peguei vinha interferrencia do motor de partida.