O CLIENTE CHEGOU NA OFICINA RECLAMANDO QUE O ECOESPORT 1.6 FLEX 2007 DELE TINHA POTENCIA NA SAIDA,FIZ UMA ANALISE NO VEICULO,PRIMEIRO MEDI A PRESSÃO DA BOMBA TEM 3,2 BAR DE PRESSÃO E VAZÃO TAMBEM É BOA.
PARTI PARA VELAS TAMBEM SÃO NOVAS,FUI PROS CABOS,TAMBEM NÃO É,TROQUEI A BUBINA E NADA.
TROQUEI O SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA ENADA TAMBEM,TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA E NHACAS.NÃO SEI MAIS O QUE FAZER NESSE CARRO,O NAPRO NÃO DENUNCIA NADA TD OK.
FILTRO DE COMBUSTIVEL TAMBEM É NOVO,POIS O VELHO ESTAVA ENTUPIDO COMO O FILTRO DE AR TAMBEM.
O CARRO PAREÇE 1.0 MUITO RUIM. ME AJUDEM VALEU
Respostas:
instale o scanner,verifique o af (combustivel que esta sendo usado) e e pergunte ao cliente se ele mudou de combustivel pra isso acontecer,pois e logico no alcool o veiculo tem mais potencia.vc deu um reset com scanner,verifique! ok abracos! ah verifique tambem sonda lambda!
BOA NOITE AMIGO... DÁ UMA VERIFICADA NO CATALIZADOR, EU PEGUEI UM DESTES CARROS COM O MOTOR EUCATEX, QUE ERA O CATALIZADO SEMI ENTUPIDO, NÃO SEI SE É O SEU CASO, MAIS DA UMA OLHADA AÍ... UM ABRAÇO..
O VEICULO ESTA COM GASOLINA NO TANQUE
VOU TENTAR FAZER A APRENDIZAGEM PRO ALCOOL
O PROBLEMA QUE O ESCAPAMENTO DO ECOESPORT É INTEIRO JUNTO COM CATALIZADOR E NÃO DA PRA VE SE ESTA ENTUPIDO
TIRE A SONDA LAMBDA FORA E FAÇO O TESTE... FOI O QUE EU FIZ...
Amigo,é para testar sem a sonda no lugar,ou seja,"no buraco,"faz muito barulho,mas é o melhor jeito de testar se o catalizador está entúpido!!!!
amigo qual a km desse veiculo? verifique sincronismo da corrente de comando, a pressão da bomba desses ecosport flex novos e com 3,5 bar, mediu pressão máxima da bomba ou vez um teste de rodagem com o equipamento instalado? Outro detalhe é o pré filtro, quando o cliente usa muito alcool costuma entupir. Verifique e boa sorte.
o carro tem 73.000 e o sincronismo da corrente esta certa,a bomda de combustivel só trabalha em 3,5 em aceleração na marcha lenta ela esta trabalhando com 3,0 bar mais ou menos.
onde fica esse pré filtro?
abraço amigo!
aguardo resposta:)
fiz o teste na bomba com ele parado e deu 3,2 bar de pressão ,no teste de rodagem com o manometro na linha, na marcha lenta oscila de 3,2 3,4,ja em aceleração chega a 3,5 bar.
o pre filtro ficca dentro do tanque acoplado a bomba de combustivel, so que muitas vezes quando o defeito e nele a pressão da bomba pode cair, como voce relatou a pressão esta normal mas vale a pena conferir. Voce ja fez o teste do sensor map e sensor de detonação? o map pode enviar sinal incorreto a central e dar falta de combustivel e o detonação pode atrasar o ponto de ignição fazendo o carro perder potencia.
Estes carros tiveram um recall branco (recall não divulgado na midia) onde alguns não fizeram e após alguns km rodados ele não consegue mudar o A/F sozinho, tente forçar esta mudança, aqui costumo desligar o chicote da sonda e andar com o carro cerca de 10 km, só depois religo a sonda apago a memoria de avaria ligo o motor e deixo funcionando na lenta por cerca de 20 min e saio novamente por mais 10 km só assim tenho conseguido alterar o A/F de alguns eco.
obrigado amigo ,mais madei o cliente levar o veiculo na concessionaria pra resolver,e depois ele ira me informar o que aconteceu.mesmo assim brigado pela informação.
fiz o teste no map ,e esta ok,mais mesmo assim troquei ele para não ter duvuda e nada