Possuo esse carro e a história dele foi a seguinte. comprei e estava sem cabeçote porém eu tinha uma eclipse aspirada e coloquei o cabeçote na turbinada. liguei o carro e ele estava rateando troquei as velas e conferi a turbina que a mesma estava travada. destravei a turbina coloquei o carro no ponto e liguei o carro ficou bom só nao dava lenta. enfim desliguei e deixei parado. quando fui ligar novamente percebi que a correia dentada estava frouxa o esticador hidraulico deu problema ¬¬' . troquei o esticador e botei o carro no ponto só que dessa vez eu vacilei no ponto e nao vi liguei o carro e ele morria fiz isso duas vezes. conferi o ponto novamente e botei o carro pra pegar depois disso o carro fica dando uns estalos no cabeçote e quando esquenta ou quando voce exige muito do motor ele faz muita fumaça. estou na duvida entre pistões turbina e cabeçote o que voces acham ?
Respostas:
Comparar as taxas de compressão do motor aspirado para o turbo. Comando de valvulas pode estar errado ou pressão da turbina excessiva gerando alta compressao e pelo que entendi batida de pino. Fumaçando pode ser os retentores da haste de valvulas, anel de segmento, camisa lisa sem recartilhar ou eixo da turbina. Tirar tubo da admissão e verificar se está com excesso de oleo nas paredes e na parte fria do caracol, ligar carro sem esse tubo e observar se há batida de pino. Voce não informa kilometragem/estado do motor.... Qual a cor da fumaça? Pode ser fumaça branca = agua = junta queimada ou trinca. Fumaça preta = excesso de combustivel. Fumaça azulada = óleo queimando.
Entendi..... aqui no caso faz fumaça branca quando acelera fundo e não me lembro como está os pistôes do carro... eu liguei pro antigo dono e ele disse que arrebentou correia dentada a 6000 rpm