acabei de ler no JORNAL,OFICINABRASIL QUE ACABEI DE RECEBER
SCANER NOVO DA BOSCH POR 7 PILA!$$
ATÉ QUE ENFIN,O PESSOAL LA DE CIMA,ESTÃO COMESANDO A PENSAR EM NÓS!!
PORQUE, A BOSCH TINHA A FAMA DE SER BEM INASECIVEL!!
DEVIDO AO ALTO CUSTO,EM SEUS EQUIPAMENTOS!!
AINDA,BEM QUE ESTÃO MUDANDO DE CONSEITO!!
E DANDO POSCIBILIDADE DE REPARADORES,E NÃO CONTA COM UM SERTO,PODER FINANCEIRO
ADQUERIR SEUS EQUIPAMENTOS!!
PARABENS BOSCH PELO NOVO CONSEITO!!
Respostas:
: : :
MARCELO,
eu acredito que seja verdade essa veiculação da Bosch. Já éra sem tempo.
O maior benefício que teremos é que os equipamentos deles são de excelente qualidade, e assistência técnica e farta e abundante em todo o país.
Eu até sugeriria a eles da Bosch que tentassem uma parceria com o OB para divulgar os produtos deles aqui no JOB, e inclusive participarem do nosso Forum para que tirassemos algumas dúvidas.
Abraços,
JOTAPERKOL
É VERDADE SIM! TAMBÉM LI ISSO RECENTEMENTE E ACHEI INCRÍVEL,POIS OS EQUIPAMENTO E INFORMAÇÕES SÃO MUITOS BONS.
ATÉ QUE FIM TEMOS ACESSO A EQUIPAMENTO MELHORES.
A COISA TÁ MUDANDO...
Então comprem para vcs verem ! aquela merda do KTS 200 é uma bosta num entra em veículos num faz af Eu tenho ele a 4800 e nun vale nada !
Fardin escreveu:
Então comprem para vcs verem ! aquela merda do KTS 200 é uma bosta num entra em veículos num faz af Eu tenho ele a 4800 e nun vale nada !
Fardin,
pelo que pude perceber vc tem ogeriza pelos produtos da Bosch.
Eu conheço o KTS 200, já trabalhei com ele, e fiquei bastante satisfeito, por isso eu recomendo não só ele como também todo e qualquer produto da Bosch.
Para teu conhecimento, estou reproduzindo uma matéria da Revista o Mecânico na qual eles analizaram a funcionalidade do KTS 200 em todo o seu potencial:
Matéria publicada na Revista o Mecânico
"Já faz tempo que a evolução chegou nas oficinas mecânicas e que a tecnologia faz parte integral do trabalho dos mecânicos. Desde que a eletrônica embarcada nos veículos modernos se tornou uma realidade constante, foi preciso que os profissionais se atualizassem para entender como funciona e saber usá-la na hora de uma manutenção ou reparo. O scanner de diagnoses é um dos mais importantes equipamentos que auxilia nessa tarefa, por isso, investir num bom scanner é essencial para ser competitivo no mercado.
Assim como os veículos evoluem, os scanners também passaram a apresentar vários recursos que ajudam a acompanhar essa trajetória. Inclusive, muitos carros dependem do equipamento para serem reparados. Nessa linha, mostramos o funcionamento e a aplicação de um dos produtos da Bosch para o mercado reparador, o KTS 200, um equipamento portátil de fácil manuseio, que faz a leitura das informações dentro da unidade de comando dos veículos com grande abrangência entre os modelos nacionais e importados.
"O grande diferencial do equipamento é a grande cobertura disponível e a capacidade de atualização com rapidez e flexibilidade, para não ficar defasado em relação aos lançamentos de veículos", avalia Rodrigo Iglesias, chefe de Trade Marketing e Assitência Técnica da Robert Bosch do Brasil. "Com o KTS 200, o mecânico pode oferecer diagnósticos completos, rápidos com precisão e confiabilidade de qualquer modelo de veículo, inclusive os mais modernos, afinal, é um aparelho que já existe na Europa", complementa.
Pequeno mas eficiente
Com o KTS 200, o mecânico pode verificar as condições da injeção eletrônica de motores ciclo OTTO (gasolina, álcool, flex) e alguns modelos Diesel, como picapes, vans escolares e mini-ônibus. Também permite a integração de outros sistemas de eletrônica embarcada, como ABS, air bag, câmbio automático, climatização, rede de comunicação CAN, painel eletrônico, imobilizador, vidros, faróis etc.
As vantagens do KTS começam na sua apresentação: é compacto, portátil, tem o corpo em plástico com revestimento resistente de borracha e conta com dois comandos um de cada lado do tipo joystick, igual aos de vídeo game, ou seja, é usado com facilidade por destros e canh otos. O menu é simplificado e a tela de LCD colorida, além de ser moderna, ajuda na leitura dos diagnósticos. Além disso, por ser portátil, o aparelho permite ainda alguns testes com o carro em movimento.
De acordo com Rodrigo, é importante lembrar que além da ergonomia, o equipamento é fácil de operar através do sistema ESI da Bosch. "O mecânico pode escolher em usar o aparelho com alimentação externa ou ligado na fonte de energia do carro, ou seja, no acendedor de cigarro ou ainda no próprio conector de diagnóstico com cabo padrão OBD (On Board Diagnostic)".
Cobertura e atualização
De acordo com a Bosch, o KTS 200 é operado pelo software ESI, uma plataforma moderna desenvolvida e usada pela marca em todo o mundo, que oferece ampla cobertura e diversas funções. "Essa é a mesma base de dados de outros scanners sofisticados da Bosch, como os scanners da série 500, que atende desde o Chevrolet Kadett ano 1992 até o Volkswagen Passat 2010. Ao comprar um KTS 200, a oficina já vai contar com a cobertura de mais de 100 montadoras que já vem no pacote, a partir daí são feitas as atualizações", afirma.
Outro benefício do KTS importante para o mecânico é a flexibilidade da atualização e a abrangência do software. "O empresário compra o hardware e o software na última versão disponível, então, a Bosch disponibiliza quatro atualizações por ano, uma a cada três meses, que ele pode ou não adquirir e da maneira que for mais conveniente", diz Rodrigo.
Uma outra opção de atualização do KTS 200 pode ser por assinatura anual que custa R$ 1.200,00 para o empresário e equivale às quatro atualizações disponíveis no ano. "Se o mecânico quiser, pode assinar por três ou quatro anos, assim, o preço fica mais barato e a fidelização é ainda maior", esclarece.
A fabricante oferece ainda todo treinamento e suporte para os usuários do KTS 200 para mostrar, principalmente, como tirar o melhor aproveitamento do produto. "A Bosch dá direito a um curso na fábrica para dois funcionários ou um curso na internet, se a oficina for muito distante. Se a região comprar uma quantidade razoável de equipamentos, a empresa manda um representante técnico para treinamentos no local", observa.
Existem três momentos de informações para o mecânico: na hora da entrega do aparelho na oficina, quando o técnico da Bosch transmite as informações básicas e o set-up do produto. O hot line técnico, na qual o pessoal de assistência técnica dá o suporte para todo o Brasil, e as visitas técnicas realizadas periodicamente. "Em caso de manutenção, primeiro um técnico tenta reparar o equipamento no local, senão manda para o segundo nível de suporte que é feito na fábrica".
Abraços,
JOTAPERKOL
FARDIN OLA!
CARA EU MESMO, NÃO POSSO FALAR BEM E NEM MAL DESSE SCANER BOSCH!!
POR QUE VOÇE PODE ATÉ,NÃO ACREDITAR MAS EU NUNCA PEGUEI
NEM NA MÃO UM SCANER DA BOSCH!!
MAS O QUE ME CHAMA ATENÇÃO,E QUE ELES DIZEN, QUE ABRANGE 90% DA FROTA!!
TENHO 3 SCANER!, UM RASTER 526 MPI VERÇÃO 14,
UM KAPTOR.COM QUE USO PARA A LINHA DIESEL
E POR ULTIMO COMPREI UM NAPRO PC 5000 USB!!
QUE SÓ MI DA ALEGRIA!!(ATÉ AGORA)
MAS SE SABE, SCANER NUNCA AGRADA 100% SEMPRE CADA UM TEM SEUS PONTOS FRACOS!!
MAS FOI BOM SEU COMENTARIO FARDIM!!
POR QUE NEN TUDO É 10000 MARAVILHA COMO SE PAREÇE!!
TENHO UMA OPINIÃO FORMADA COMO A SUA A RESPEITO DO TKS BOSCH
EU TENHO COM O KAPTOR.COM!!
FOI Á PIÓ CACA QUE FIZ EM,MINHA VIDA AO COMPRER ESSA PORCARIA
E AVISO TODOS A NÃO AQUISIÇÃO DO KAPTOR.COM!!
QUE PRA MIN É SÓ UMA ILUSÃO DE OPTICA!!
RSRSR
VALEU PESSOAL!!
Fardin escreveu:
Então comprem para vcs verem ! aquela merda do KTS 200 é uma bosta num entra em veículos num faz af Eu tenho ele a 4800 e nun vale nada !
RSRSRSRSRS, se eu conheço bem o Fardim ele ou é 8 ou 80, : : : : : : : :
Olá JOTA, Sou reparador e trabalho numa empresa familiar e estou organizando-me para abrir minha própria oficina, e estou com muita dúvida com relação ao scaner!, trabalho atualmente com a tecnomotor, porém tem ums detalhes que não consigo fazer no equipamento, como ex.: aprendizagem do corpo de borboleta de um fire com drive by wire. já no kaptor de um amigo eu faço o do palio!. e do gol motor power não faço em nenhum dos dois, já fiz no da bosch, hoje qual um escaner que tenha um preço onde agregue funcionalidade e eficácia?
grato Higor NATAL/RN
Boas.
Infelizmente não é pro meu caminhãzinho.
ABS.
mas nada,me tira da cabeça que o O RASTER,EO KTS SÃO OS MESMOS!!
SÓ MUDÃO AS ROUPAS!!
ALGUEN FABRICA PARA ALGUEN!!
DISSO NÃO TENHO DUVIDAS!!
SÃO MUITAS AS SEMELHANÇÃS!
Já mais quero tirar a credibilidade de equipamentos Bosch Trabalho diariamente com KTS 200 e 340 mas prefiro o SDC701 O KTS é muito lento e ele cobre muita montadora por padrão iso o que por várias vezes não te dá uma leitura perfeita fora os poucos parametros que são dados. Aquele sensor de temperatura da ranger 2.5. Eu num sei pq que muitos mexanicos inventam de mexer nele e quebra-lo ...... E só o PDS ou IDS faz a Leitura dele
Eo Kaptor que num Faz AF na maioria dos FIATS
himomer escreveu:
Olá JOTA, Sou reparador e trabalho numa empresa familiar e estou organizando-me para abrir minha própria oficina, e estou com muita dúvida com relação ao scaner!, trabalho atualmente com a tecnomotor, porém tem ums detalhes que não consigo fazer no equipamento, como ex.: aprendizagem do corpo de borboleta de um fire com drive by wire. já no kaptor de um amigo eu faço o do palio!. e do gol motor power não faço em nenhum dos dois, já fiz no da bosch, hoje qual um escaner que tenha um preço onde agregue funcionalidade e eficácia?
grato Higor NATAL/RN
Higor - himomer ,
Para atender a sua exigência na linha de scanner`s para diagnóstico eletrônico automotivo: preço, funcionalidade e eficácia, existem alguns poucos no mercado e depende muito de quem os utiliza.
Eu, por conhecimento próprio sugiro sempre que se avaliem os fornecidos pelas Tecnomotor, Alfatest e Bosch.
Quando estiver em contato com o representante tome muito cuidado com a ansiedade dele em vender o aparelho considere que ele ganha por comissão sobre venda e é natural que ele queira fechar o negócio rapidamente.
Pergunte muito sobre as funcionalidades de cada equipamento, faça com eles, os representantes, façam testes práticos em sua Oficina e em veículos de clientes seu com aparelhos que eles portam para demonstração, caso contrário exija você seja levado a um cliente deles que já faça uso do aparelho e pergunte, mas pergunte tudo que tiver dúvida.
Exponha com clareza quais as marcas e modelos de veículos que você pretende trabalhar.
Esclareça com ele a questão de atualização do banco de dados, qual a periodicidade, como ela e realizada, quanto custa, e também dos possíveis equipamentos periféricos.
Verifique a questão importante da manutenção do aparelho, onde está localizada a Autorizada mais perto de você, a facilidade de obter possíveis peças de reposição, o custo dessa manutenção.
Exija literatura técnica, didática, e operacional do aparelho para você analisar, verifique como são feitos os treinamentos e reciclagens para os operadores do aparelho, qual o custo disso.
Por fim, volto a afirmar que para a maioria dos aparelhos existentes no mercado e de boa procedência ser corretamente operado depende muito de quem o utiliza. Essa pessoa tem que estar familiarizadas com o aparelho, tem que ter recebido treinamento suficiente para conhecer toda a sua funcionalidade, tem que ler toda a literatura técnica, didática e operacional relativa aquele aparelho, tem que ter um nível de instrução adequado, tem que ter trabalhado com o mesmo ou outros aparelhos de escaneamento, e ainda, ser um profissional dedicado e cuidadoso para que não faça mau uso do aparelho.
Na maioria das reclamações sobre o uso desses aparelhos eu noto que as pessoas não estão habilitadas para operar o equipamento e então acham mais fácil “queimar” o aparelho.
Se ainda existir dúvidas, procure um Engenheiro ou Técnico em Eletrônica, Eletromecânica ou Mecatrônica conhecido seu e peça orientação sobre pelo menos três (três) marcas diferentes, mas dentro da mesma linha de operacionalização.
Estarei sempre a sua disposição.
Abraços,
JOTAPERKOL
Jotaperkol Estes protocolos ISSO e VPW que o KTS reconhece qualquel ELM também reconhece e custa 250 contos, só a Bandeira Bosch fica em 8 contos. Depois vem as plaquetinhas para por no escritório . “Tem que ter banheiro Feminino e Mascolino e tem que ter as plaquetas deles em tudo “ e plaquetas deles um pedaço de madeira na cor cinza de mais ou menos 15 por 60 cm uma faixinha vermelha e escrito Bosch service WC feminino num sai por menos de 100 contos. Vc tem que por A/C nas bancada de teste e tem que ser da marca Gree . bom eu tenho Gree no meu quarto sei que é boa é a única a te dar 5 anos de garantia ! Para vc poder condenar um eletroinjetor common rail para a Bosch vc tem que ter uma bancada de teste que custa hoje mais de um milhão, sendo que vc pode comprar uma fonte PWM hoje na china a menos de 10 contos . Mas vc tem que ter a maquina deles que num te oferce recurso algum num te dá nada vazão retorno resistência nada . Mas tem que ser esta máquina para vc mandar o laudo para eles . 2 Stradas zeras a BOSCH num paga nem a carecterização , e as propagandas deles na TV somos nós que pagamos ! Eu Duvido VC manter uma bandeira BOSCH hoje por menos de 30 contos anuais !
E qt a vc questionar minha falta de conhecimento ! Eu sou responsável Pelos PCs da mitra diocesana daqui da cidade sou responsável por 39 Pcs da igreja! sou que formato sou eu que dou assistencia . Baixei MSN 2011 Trava meu Not . mandei e-mail para a Microsoft. Ao que me responderam eu ter uma maquina ruin!
Ao que respondi ..... Bom Eu tenho um Dell i5 3.6 8g de Ram 1,5 T HD . E como Eu gosto da Dell eles num tem mais forte que este.
Fardim, bom dia!
Olha tenho um Kts 200, e faço ajuste de Af, nele chama adaptação de combustível,
Ja possui várias marcas de scanner, e o que mais decepciona neles são as atualizações faltando itens, e dão muita pane, travando, cabo, etc.
meu Bosch, nunca deu pau algum e trabalho com nacionais e importados.
at.