bom dia pessoal, estou com um pointer 95, aqui na oficina! sintoma não aciona a bomba o cliente achava que era bomba, ai fui fazer o teste pra ve se estava chegando alimentação néla ,e não estava! bom ai testei fiação e reles e fuziveis e constatei q é na caixa de fuzivel! só que assim pessoal, eu ainda por encrivel que pareça nunca peguei estes veiculos que são muito de da estes problemas na caixa!
a minha duvida é a seguinte, estava olhando pelo esquema eletrico que o rele de potencia libera pelo pino 87 12v para o relé da bomba no pino 86 para ai o rele da bomba pelo pino 87 manda 12 v para bomba ea sonda! e não esta mandano! minha pergunta a voçes esta certa minha conclusão?
abraços
Respostas:
ola amigo, ja fiz a troca! mas pergunto o seguinte na caixa é obrigado a da continuidade do pino 87 do relé verde principal, até o pino 86 do rele da bomba ? abraço
O rele principal e o rele da bomba recebe no seu pino 30 12v direto da bateria protegidos por dois fusíveis o da rele bomba( F3) e o principal( F2)
O rele principal tem o aterramento no pino 31 direto na carroceria e o da bomba recebe no pino 85 aterramento pino 22 da central
Ao ligar a chave do veiculo sai uma linha 15 para os pinos 86 do rele da bomba, e 15 do rele principal ,o rele principal é energizado e manda 12 v para os pinos 37 e 57 da central por sua vez a central através do pino 22 energiza o rele da bomba fazendo com que o rele mande 12v que e protegido pelo fusível (F5) para a bomba e o pino 8 da central mais o sistema só vai se manter ativo se estiver recebendo através do distribuidor a sinal de rotação do veiculo
espero ter ajudado
ola amigo mario, exelente resposta éra isto que eu precisava sabe!
muito obrigado!
abração
ola amigos, solucionado o problema, soldas frias na caixa de fuzivel danificadas! motivo goteira de agua do parabriza!
obrigado a todos, pelas dicas!