Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema
Veículo: CORSA SEDAN MILENIUM 2001 8V 1.0
O acontecido
Veiculo, com a quantidade normal de água no reservatorio, andou 40km e tampa do reservatorio explodiu, a marcação de temperatura no painel passou só ou pouco do primeiro traço..
deixei esfriar a carro, liguei ele novamente, e fui adicionando agua no reservatorio e fechei bem a tampa, andei mais 20km e nao deu problemas
Verifiquei se a ventuinha funcionava ( não funcionou por causa da temperatura da agua) só funciona se eu ligar o ar condicionado)..
o que pode ter ocorrido em meu veiculo ?
sendo que teoricamente não era para estourar a tampa do reservatorio ?
umas das coisas que verfiquei , foi a temperatura das mangueiras de entrada e saída de agua do radiador, as duas estão quentes, está passando agua, não pode ser a valvula termostatica correto ?
pode ser ar no sistema ?
quantidade de aditivo em quantidade baixa ?
sensores de temperatura do sistema de arrefecimento ?
e porque quando eu aciono o sistema de ar quente do veículo, a o ponteiro do painel ref a temperatura da agua baixa, ?
como funciona essa questão de pressão que deve ter no sistema ?
Obrigado
Respostas:
acabei tendo a conclusão..
a tampa realmente estava no fim da vida,
Amigo pra evitar concluções preciptadas e só vc levar o veiculo em uma oficina que lá o tecnico irá fazer testes no sistema de arrefecimento , na tampa do reservatorio de expanção e com o aucilio do equipamento de diagnostico irá obsrervar qual está sendo a temperatura que o eletroventilador está sendo acionado assim sendo o mesmo vai lhe dar concluções preçisas atraves destes testes ok.