celta ano 2013 flex
motor vhc e
senhores,
estamos com um celta 2013 /2013 vhc e que ja passou em algumas oficinas e o defeito persiste , depois de uma limpeza de bico e troca de oleo o mesmo começou a apresentar demora no seu funcionamento levando em media 6 segundos batendo a chave só que nem sempre acontece isso foi feito os seguintes trabalhos..
troca de bomba pois a mesma estava sem estaquiedade aproveitando feito a troca de filtro e dosador tb
feito troca de cabos , velas, e bobina
escaneado , sem defeitos todos os parametros normais
defeito continua depois de varios testes em todos os sensores sem sucesso resolvemos fazer o seguinte , apareceu um carro com as mesmas caracteristicas como doador e foram trocados todos os sensores um a um e verificando o defeito inclusive bomba completa novamente e corpo de borboleta e o defeito persiste a unica coisa que nao foi testado foi sua central e o oleo que foi trocado em outra oficina por um tutela 5w30 mais sera??? se alguem tiver uma dica agradeço !
feito teste tb de compressao e vazao de motor nos cilindros tudo ok!
Respostas:
O que esta Bom. Dâ quanto em mm/hg na Partida ?
E o que esta Ruim ?.
:) verifique a estaquiedade dos injetores e e so pela manha ou durante o dia de mais detahles por favor.
:) verifique a estaquiedade dos injetores e e so pela manha ou durante o dia de mais detahles por favor.
caro claudinei ,
foi como disse ,depois de varios testes feitos via escâner e osciloscopio e achismos resolvemos pegar um carro doador funcionando perfeitamente e trocamos todos os sensores ,atuadores inclusive flauta completa e bomba (completa) realmente o carro apresenta sintomas de linha de combustível sem pressurização e estanquidade de bicos e própria bomba só que não é ....quando vc diz mais informações oq mais ajudaria??
Prezado Rodrigo. Vou dar uma sugestão bem boba. Com ele frio, Peça para alguém dar uma espirrada de gasolina na entrada exatamente na hora da partida, como se fosse um injetor automático. Se ele pegar instantaneamente, eu diria que a ignição está boa e algum componente do sistema de alimentação de combustível não está bom, demorando a injetar por pressão baixa ou atraso nos pulsos dos injetores, sei lá. Se ele continuar demorando a ligar, aí parte-se para outra coisa, até a central mesmo. É cada defeito maluco...Abraço.
já experimentou trocar a bateria e conferir todos os aterramentos?
>já experimentou trocar a bateria e conferir todos os aterramentos?
sim claudio efetuamos a troca de bateria tambem essa e zerada
>Prezado Rodrigo. Vou dar uma sugestão bem boba. Com ele frio, Peça para alguém dar uma espirrada de gasolina na entrada exatamente na hora da partida, como se fosse um injetor automático. Se ele pegar instantaneamente, eu diria que a ignição está boa e algum componente do sistema de alimentação de combustível não está bom, demorando a injetar por pressão baixa ou atraso nos pulsos dos injetores, sei lá. Se ele continuar demorando a ligar, aí parte-se para outra coisa, até a central mesmo. É cada defeito maluco...Abraço.
tuck, de forma alguma e bobagem toda ajuda e bem vinda as vezes comemos mosca com coisas básicas mais é uma ideia .......
Prezado Rodrigo. Eu tento sempre simplificar. Nem sempre dá certo, mas as vezes observando um teste simples, a gente consegue pegar uma linha de raciocínio, isolar um componente ou sistema defeituoso, "Para quem sabe ler, um pingo é letra". Abraço, boa sorte e continue postando o andamento do serviço. Estou acompanhando.
BOA NOITE RODRIGO
POR ACASO VC JA VIU A RELAÇÃO AR\COMBUSTIVEL NO APARELHO, VOCE JA COLOCOU OUTROS BICOS E NA HORA DA PARTIDA VC PERCEBEU SE O CORPO DE BORBOLETA ESTÁ FECHANDO INVÉS DE ABRIR.
DEIXA O MANOMETRO NA LINHA E OBSERVA O QUE ACONTECE.
CASO ABAIXE TEM PROBLEMA NOS BICOS OU BOMBA
>BOA NOITE RODRIGO
POR ACASO VC JA VIU A RELAÇÃO AR\COMBUSTIVEL NO APARELHO, VOCE JA COLOCOU OUTROS BICOS E NA HORA DA PARTIDA VC PERCEBEU SE O CORPO DE BORBOLETA ESTÁ FECHANDO INVÉS DE ABRIR.
DEIXA O MANOMETRO NA LINHA E OBSERVA O QUE ACONTECE.
CASO ABAIXE TEM PROBLEMA NOS BICOS OU BOMBA
caro luis,
sim estes testes foram feitos e como disse anteriormente cheguei a trocar corpo de borboleta e flauta com todos os bicos juntamente com a bomba e todos os sensores tambem vindo de um carro doador funcionando perfeitamente mais agradeço a atençao ! dicas sao bem vindas mesmo mais te digo que está cabuloso
Prezado Rodrigo. será que o combustível está bom? Pode estar com água, óleo diesel, querosene ou outro contaminante qualquer e aí não vai ter scanner que descubra, penso eu. Abraço.
amigo , pode ter a ver com AF , pode não estar totalmente no alcool , mas pode estar misturado , pelo scaner qual valor que dá ? ou combustivel de má qualidade tbm .
pessoal , agradeco todas as dicas que me enviaram mais acabei achando o problema como eu estava suspeitando era central , idependente da hora e da temperatura ela tinha um defeito intermitente que nao mandava informaçao para o corpo de borboleta na partida as vezes mandava informaçao errada e o mesmo ficava totalmente fechado assim dificultando na partida ,,,,,enfim demorou por nao estar totalmente convencido que podia ser a central até porque ela foi testada na bancada e na bancada o defeito nao aparecia enfim resolvido ,
grato a todos!
caro rodrigo quero te dar um palpite,vc ja comferio a roda fonica e o sensor de rotaçao,pode acontecer de haver desgaste na egrenagem e polia e tambem confira o aperto. nao esqueçca do retorno,sucesso,OK.
caro rodrigo quero te dar um palpite,vc ja comferio a roda fonica e o sensor de rotaçao,pode acontecer de haver desgaste na egrenagem e polia e tambem confira o aperto. nao esqueçca do retorno,sucesso,OK.