Ola pessoal fazia tempo que eu não encomodava vcs. estou precisando de uma dica ou esquema eletrico do acionamento do solenoide do ar quente courrier 2007, pois o ar fica sempre quente , o solenoide nao aciona qdo se coloca a posição do botao no frio.
colocando 12 v direto no solenoide ele funciona ,as pelo botao não. gostaria de saber se tem rele ou ven direto do botão a alimentação. se alguém tem o esquema eletrico pode me enviar por emaill.
grato pela atenção , aguardo retorno
Respostas:
Ele tem um modulo pequeno junto aos botoes,acionamento por pwm,deve ter dado problema no cujo.Se na sua regiao e quente ,isole essa merrrcadoria...
Valeo Miros, na verdade estou no sul aqui faz frio , mas ainda o inverno esta atrasado,ai o ar quente acaba encomodando. Tu sabe se a alimentação sai deste botao direto para o solenoide,e este botao é tipo potenciometro que abre menos ou mais o solenoide
No botao tem um potenciometro interno,na que reparei uma vez tinha fritado o transistor interno,peguei uma usada e funcionou bem.Se ainda me lembro o solenoide recebe positivo e os ciclos de fechamento sao negativos.Estranho e queo ar quente desligado a solenoide fica acionada e ligando ar quente a energia vai diminuindo,fizeram o funcionamento ao contrario,faz tempo isso,se a memoria nao falha e assim que funciona..
Boa memória Miros.
Assim mesmo que funciona,o solenoide recebe pós chave e o painel
tem um circuito que gera pulsos em PWM fazendo o controle da abertura
do mesmo.
Tem 3 opções:
1-O painel é meio caro,caso o cliente queira trocar coloca junto no orçamento
a válvula tbm,geralmente ela que faz com que queime o painel.
2-Se vc não for trocar isole.
3-Tem outra forma de fazer que isso funcione,faça um jumper
dentro do painel(botões) fazendo com que aterre ou deixa sem terra a
válvula,assim fica funcionando só não terá controle sobre a temperatua
por que vai esquentar no máximo ou não esquentar nada.
Assim o controle restringe-se em totalmente aberto ou totalmente fechado.
Abraço é isso.