Ola estou com uma duvida quanto a aplicação a funcionamento da ferramenta de teste de tampa e radiador da Raven
Em especial o adaptador 109651-08 que seria para linha VW e Audi. Tentei contato direto com a Raven, atraves do 01129155000
que seria melhor se tivesse 0800 depois de 15 minutos em espera desisti.
Estou estranhado que ao usar o adaptador no reservatorio ele não veda o sistema como deveria, deixando escapar ar pelo furo de segurança que tem no reservatorio
Alguem usa ou ja usou esta ferramenta?
Respostas:
A tampa da Raven chega "ao final do curso", na base do reserv. de expansão?
Se não chega... aperte a tampa com uma lixa.
Ola amigo, ela veda perfeitamente com a base da tampa, o fato é que vaza pela lateral onde tem aquele sistema de segurança pra agua não ser jogada fora pela tampa
Deixa eu tentar explicar de outro jeito:
No centro da tampa do reservatorio do proprio carro se encontra a valvula de segurança, por fora dela tem o anel de vedação
a rosca serve somente para segurar a tampa no lugar, tanto , é que existe uma trava nesta tampa
Quem desenvolveu esta ferramenta achou que a rosca iria vedar a passagem de ar. Por que pelo que vi a ferramenta deveria seguir o mesmo modelo da tampa original do carro mas ela não segue, ela não tem o miolo com o anel de vedação para empurrar o ar por aquele local. ela é somente uma tampa com rosca, só que no momento em que se empurra o ar para pressurizar ela vaza pela rosca a passa pelo canal que é uma segurança pra agua não sair pela tampa
Sim, entendi...
Estranho não vedar. Provável defeito de fabricação.
Resolvido o problema
Fabriquei uma junta de borracha pra levantar a altura interna e deu certo vedou!
Obrigado
Tenho o da Plana e tambem nao tem o anel de vedaçao , mas funciona perfeitamente .