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Respostas:
<t><p><b>Nenhum dos dois casos! O ponto desses motores se fasa pela parte de trás do eixo, pra isso deve-se remover a bobina e aplicar a ferramenta específica. Como a polia não é totalmente louca, antes de aplicar a correia deve movimentá-la no sentido horário, instalar a correia, pra que na hora de tensionar ela tenha espaço pra deslocar no sentido inverso.O ressalto serve apenas pra central identificar entre o 1° e o 4° cilindro qual está em ordem de explosão uma vez que o PMS é identificado através do sensor de rotação. ;) </b></p></t>
<t><p>è isso tudo que o Paulista disse. </p> <p>Este motor fire, você só conseg trocar a correia dentada com o auxilio do kit de ferramenta para tal. </p> <p>Já fiz o sincronismo no olhometro, não funciona. Você tem que usar a ferramenta 141382 para fasagem do comando de válvulas e ferramenta 141383 para travar o virabrequim,senão quando você tencionar a correia, elas sai do ponto. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>;)</p></t>