Caros srs
Alguem conhece a maquina de limpeza de bicos kxtron, planatc, kitest? quais as melhores?
e de sangria de freio jupiterbr, planatc, kitest?
agradeco
Respostas:
:) tENHO SANGRADOR DE FREIOS PLANA ME ATENDE DEMAIS UMA MAQUINA COM CUBA
PLANA LB102 ALGO EXEPCIONAL TEM MUITAS NO MERCADO PESQUISE BASTANTE OBS CUSTO BENEFICIO MESMO NOVA NA POCIBILIDADE DE UMA MANUTENÇAOE IMPORTANTE.
Boa noite. Eu também estou precisando de informações sobre maquina de limpeza de bicos.Estou com dúvidas sobre qual compra: LB - 30000 Planatec ou KA080 Kitest. Como todas as duas são iguais na parte de limpeza de bico, gostaria de saber qual é a melhor/mais completa nas outras funções: bobinas, corpo borboleta, sonda lambda,pedal do acelerador, etc
Olá Companheiro, boa tarde
Sobre a sangria de freios, não tenho muito a contribuir, pois eu mesmo construi uma aqui com um motor de geladeira.
Agora, sobre a limpeza de bicos, adquirimos uma no ano passado que está se saindo super bem.
Trata-se da LB-25.000 GIII.
Pesquisamos muito antes de adquirir, e chegamos à conclusão de que esta era a melhor custo x benefício
Abaixo, os dados que retirei do site para vocês ter esta como opção e até mesmo com um feedback nosso.
Equipamento microprocessado para teste e limpeza ultrassônica de bicos injetores.
Analisa e testa:
- Corpo de borboleta eletrônico: Testa pista 1,2 reverso e dente de engrenagem quebrado, sem utilizar multímetro (exclusivo);
- Pedal eletrônico: (exclusivo): Testa a resistência com a variação de pressão sobre o pedal;
- TPS: Testa a resistência do TPS do corpo de borboleta;
- Motor de Passo: Testa o acionamento do motor de passo verificando o avanço e o retorno do mesmo;
- Atuadores de marcha lenta: Testa vários atuadores de marcha lenta inclusivo Astra/Tipo, verificando o avanço e o retorno do mesmo;
- Injetores de modo geral mais GDI, moto, náutica, tetrafuel: Testa equalização, pulverização, resistência, vazão, spray por pulsos ou jatos, estanqueidade.
Componentes exclusivos:
- Estroboscópio (exclusivo): Estroboscópio para cada injetor, com o objetivo de facilitar a visualização do jato como se ele estive parado (funciona independentemente para cada injetor ou simultaneamente);
- Contador Eletrônico de uso do equipamento: (exclusivo): Tem como objetivo de facilitar o mecânico no controle do uso do equipamento em um período;
- Marcador Comparativo (exclusivo): Tem como objetivo de comparar a equalização antes e depois da limpeza dos injetores;
- Pré-filtro: Evita que a sujeira chegue ao reservatório da bomba;
- Retrolavagem pelo suporte (exclusivo): Limpeza de resíduos que não passam pelo filtro do injetor, através de um suporte exclusivo;
- Bomba elétrica: Garanta a eficácia e a repetitividade dos resultados, dispensando o uso de ar comprimido;
- Alimentação: 110 / 220V.
Acessórios inclusos:
- Adaptador Honda Suzuki, Yamaha, Toyota, Hyundai e Nissan: Adaptador de redução para teste de bicos injetores da linha asiática;
- Flauta padrão - Para teste de bicos universais;
- Suporte zetec - Para teste de bicos motores zetec;
- Adaptador universal para bicos de 12,5mm: Adaptador utilizado para teste de equalização em bicos, com dimensões menores (na medida que segue 12,5mm);
- Suporte injetores (aço inox): Suporte utilizado na cuba ultrassônica, para limpeza da agulha dos bicos injetores;
- Suporte Retrovolagem: Suporte utilizado para limpeza no filtro da entrada dos injetores (peneira do bico injetor);
- Adaptador monoponto 1: Adaptador utilizado para testes em bicos monoponto padrão;
- Adaptador monoponto 2 - Adaptador utilizado para testes para bico injetores da linha Tipo, Golf, Tempra, Seat;
- Chicote atuadore Astra: Conector utilizado para teste de atuador de marcha lenta da linha GM (Astra);
- Chicote motor de passo: Conector utilizado para testes de motor se passos MARELLI, DPH e Universal;
- LLB1: Liquido utilizado para limpeza de bicos injetores;
- Marcador comporativo: Acessório utilizado para verificação da equalização dos injetores;
- Chicote universal: Chicote utilizado para alimentação de bicos Monoponto e Nippo Denso e padrão HONDA;
- Chicote corpo de borboleta: Chicote para testes de corpo de borboleta eletrônico SIEMENS VDO;
- Funil: Acessório utilizado para alimentação da máquina com líquido de teste dos injetores;
- Manual: Manual procedimento de utilização da máquina.
Processo:
- Teste de Resistência: Verifica o estado da bobina de acionamento do injetor, mede a resistência da bobina, revelando curtos circuitos, impedâncias fora de especificação e bobinas queimadas ou abertas;
- Estanqueidade: Verifica a qualidade da vedação da válvula e a existência de vazamentos;
- Teste de equalização: Gera um ciclo de jato e pulso automático com frequência de 1000 a 7000 RPM, permitindo a verificação da vazão e a equalização dos injetores;
- Teste de equalização acelerada: Verifica a vazão e a equalização dos injetores automaticamente, com frequência de 1000 a 7000 RPM e de 1000 a 15000 RPM em cada bico injetor;
- Vazão acelerada: 1000 a 7000 RPM (Gás/Monoponto/Náutico;
- Pulveriação: Procedimento utilizado para verificar se os injetores estão pulverizando o combustível corretamente(Leque 25º);
- Limpeza: Selecione o tempo de duração entre 1 e 15 minutos e realize a limpeza mais eficaz do mercado;
- Retrovolagem: Limpeza de resíduos que não passam pelo filtro do injetor, através de um suporte exclusivo;
- Equalização comparativa: Procedimentos utilizados para verificar a eficiência dos injetores de forma comparativa (Equalização).
fonte: http://www.ferramentaskennedy.com.br/lo ... oCQaLw_wcB
Há que prefira máquinas sem o uso de uma bomba injetora e que o teste de pressão seja através de ar comprimido.
Espero ter lhe ajudado.
Abraço