Boa tarde amigos reparadores,estou com uma Duster 2.0 AT com seguinte problema,perda de força e luz espiral acesa.
Cliente relata que a luz acende em tempo indeterminado quando para o veículo e desliga ela volta ao normal.Não grava falha de memória no sistema de injeção,tem falhas no sistema de transmissão relacionado a perda de pressão do óleo,mais a transmissão trabalha normal,engate, redução,sem trancos.
Cliente tbm relatou q após ter feito uma revisão em outra oficina,troca de velas, limpeza de bico e troca de óleo começou a acontecer isso.
Baseado nessa informação nós conferimos todo o sistema,bicos,velas,ponto do motor, parâmetros via scanner que indica o sensor map um pouco a baixo do limite de trabalho,220 mhg,com o relógio de depressão fica acima desta faixa 340mhg,trocamos o sensor,verificou chicote todo normal,fora isso não identificamos mais nada.
Alguém já passou por essa situação antes ???
Respostas:
boa noite meu querido eu já peguei uma lasanha com um defeito igual porém quando o defeito aconteceu comigo eu percebi que no modo continuo o sensor de posição do acelerador se perdia e que em determinada posição o defeito voltava com uma certa frequência eu tirei o pedal troquei a pista limpei o corpo de borboleta fiz o ajuste via scanner e o defeito sumiu
Olá,
Você verificou o estado e correta aplicação das peças substituídas?
Monitore o funcionamento do motor e "veja o que falta" no momento da falha. Faça teste completo de saúde da bomba de combustível e ignição. É bem recorrente apresentar defeitos nas bobinas desses motores.
Bom trabalho.