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Respostas:
<t><p>boa tarde.tem vindo pouco carro mas sempre manutençao, basica ex,injeção nada fora do comum clientes contentes com veiculo,peças também normal ,tranquilo ainda ok</p></t>
<t><p>Meus amigos,essa linha da Renault é um veículo com uma boa posição para dirigir e bem estável ,se tratando de sua motorização é um motor bem conhecido pelos reparadores,a Renault se mantém numa postura de não trocar continuamente a suas motorizações de seus veículos,mudando somente alguns detalhes,esse motor tem uma particularidade em seu sistema de ignição,onde são compostas por bobinas tipo canetas e ligadas em série,ou seja se acontecer uma falha de uma bobina da linha dos cilindros 1/4 vai gerar falha na outra também,o veículo chega na oficina muito fraco,temos também relatos de falha no sensor de rotação,defeito no chicote de alimentação do compressor do ar condicionado,para trabalhar na manutenção desse chicote temos que remover o para</p> <p> choque dianteiro,com relação a disponibilidade de peças,nao encontro com facilidade aqui na minha região,o preço das peças na rede autorizada as vezes são mas baratas que no mercado paralelo,isso depende da peça,com relação a informação técnica nesse ponto a Renault tem que evoluir muito ainda,as montadoras tem que associar a classe reparadores independentes para o crescimento deles próprios e de nossa classe,temos algumas montadoras que já se ligou nessa situação e estão nos valorizando,esse é o melhor caminho,juntos somos mas fortes!!!!!!</p></t>
<t><p>Ola amigos da graxa e do oleo ....</p> <p>já que na proxima edição o topico será Renault Duster 2.0 16V hiflex aqui fica meu registro</p> <p>tenho aqui na oficina um modelo acima, (com 48.000 km + ou -) que chegou de guincho, apos relato de cliente que, estava em condições normais de condução e que de repente ouviu um barulho no motor (TUM) e a partir dai não funcionou mais.</p> <p>apos feita as verificações e desmontagens, notei que todos os balancins do comando de admissão estavam soltos, porem a correia dentada estava intacta e tensionada.</p> <p>conversando com outros mecanicos, não chegamos a conclusão nenhuma.</p> <p>segundo contato com a retifica, as peças a serem utilizadas, tem um custo muito elevado,(cerca de R$ 2.000,00) ou seja, valvulas de admissão/escape guias de valvulas, jogo de juntas.</p> <p>bem é isso ....</p> <p>se alguem souber de caso parecido ou alguma dica de real importancia ...estarei aqui ...</p> <p>abraços a todos ......</p> <p>paullo</p></t>
<t><p>Colega Pallo:</p> <p>Esta situação relatada por você e possível acontecer em muitas motorizações, devido a estourar giro do motor ( Rotações inadequadas ou seja mau uso ) fazendo as válvulas flutuarem.</p> <p>Então nesta situação o motor no momento de seu ciclo de trabalho o pistão encontram as válvulas que permaneceram abertas.</p> <p>Então não pode-se levar em conta que seja uma anomalia especifica para este veículo.</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>:) uM VEICULO COM MECANICA TRAQUILA SISTEMA DE INJEÇAO SEM MISTERIOS A SUSPENÇAO DIANTEIRA NO CASO AMORTECDORES E MOLAS DEVERIAO SEREM MAIS REFORÇADOS ESPAÇO INTERNO RAZUAVEL,FREIOS SAO EFICIENTES NO MAIS MANUTENÇAO EM DIA DEVE SER PRIMORDIAL.</p></t>
<t><p>Ola Dias ....</p> <p>agradeço a sua opinião.</p> <p>seu argumento não me convenceu ......</p></t>
<t><p>Colega Paullo, </p> <p>Não quero convencer e não preciso, mas esta e a realidade, basta procurar e aprofundar no assunto motores sobre válvulas flutuarem. </p> <p>att. Diaz</p></t>