montei o cabeçote deppis de ter sido feito alinhamento de.mancal e o carro.passou a nao lubrificar bem...tuchos esvaziando luz de.oleo.ascende.na.lenta depois de quente
Respostas:
ESTE CABEÇOTE FOI FEITO CORRETAMENTE???NÃO SERIA LEGAL COMPRAR UM CABEÇOTE ZERO???O ÓLEO DO MOTOR ESTÁ CORRETO???FILTRO DE ÓLEO???CEBOLINHA DE ÓLEO ESTÁ OK???VC MEDIU Á PRESSÃO DE ÓLEO COM MANOMETRO???ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Alinhamento dos alojamentos do comando de válvulas vc quer dizer???? Se for isso tá óbvio que está perdendo pressão nos mancais. Deve ter ficado com folga.
Olá,
Não é recomendado fazer esse tipo de usinagem nesse cabeçote. O ideal é sempre orientar o proprietário à substituir a peça.
O retrabalho e insatisfação do cliente não vale o risco.
Boa sorte.
vou dar mais detalhes...o serviço havia ficado bom o porem e que estava funcionando bem so vazava muito pelo retentor do comando e retirei.o cabeçote pra queeles revizasem e realmente havia uma falha resolveram e viram uma marca no comando novo que estava ajundando a jogar oleo para vima do retentor...enfim montei de novo retirei o carter limpei o pescador so pra prevenir e testei porem.sobe pouco oleo.no cabeçote e quando quente alem do barulho nos comandos a luz ascende na marcha lenta
Pelo visto vai ter que trocar o cabeçote, comeram medidas aí.
INFELISMENTE ESTES CABEÇOTES DOS MOTORES MODERNOS FORAM FEITOS PARA SEREM TROCADOS A CADA ANO QUE SE PASSA ELES ACEITAM MENOS REPARO ESTAMOS CSMINHANDO PARA UM TEMPO QUE OS MOTORES SERÃO D3SCARTAVEIS VC TIRA O VELHO E INSTALA O NOVO E VIDA QUE SEGUE!!!ABRAÇOS A TODOS E FIQUEM COM DEUS
medi a pressao do oleo mas esta com menos de 1/2 bar.... frio!!! vou retira o carter e trocar a bomba pq cabeçote nao faria isso...kk
galera muito obrigado...a todos que contribuiram..entao vamos lá..houve uma falha minha que causou o bomba ficar sem pressão sirva de experiência a todos!! super dica...eu deixei so encostado o parafuso da polia do eixo de manivelas...porem esse carro a bomba funciona se aperta o parafuso oq ela nao tem chaveta pra girar o pinhão de por corrente gira a engrenagem da bomba..entao fiquem de olho...porem valeu a.pena pq realmente a bomba de k4tm fica com folga e fuca trabalhando com pouca pressao e afetaos mancais do comando...o motor aqui ficou silencioso como nunca vi...igual carro zero!!!
bacana que resolveu, mas se não me engano essa engrenagem que vira a correia não tem chaveta, deu mta sorte de não atropelar as válvulas.. abçs
QUE BOM QUE VC SOLUCIONOU SEU B.O ABRAÇOS E FICA COM DEUS
É mesmo?
Estranho a luz de pressão do óleo só ter acendido com o motor aquecido...
Mas que bom que você resolveu.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
Esse modelo têm chaveta.
O K7M, não têm.
k4m 2013 ![img=
Pois então.
Pela foto é nítido o "corte de chaveta" no eixo virabrequim.
não o corte existe mas nao e pra isso a engrenagem do eixo de manivelas tem uma chaveta nela que entra nesse trilho...nada mais e igual.um piao de bicicleta liso....olha a peça na internet...
Sim.
A polia da correia do virabrequim têm chaveta. O que era a dúvida do colega Marcos César:
marcoscesar139 Pts2 dias atrás
bacana que resolveu, mas se não me engano essa engrenagem que vira a correia não tem chaveta, deu mta sorte de não atropelar as válvulas.. abçs
Já a polia da bomba de óleo desses modelos Renault família K, não têm chaveta. A imobilização se dá pelo aperto do parafuso do virabrequim.