Olá caros colegas,comprei uma ducato a pouco tempo ano 2006,a 15 dias atraz estava viajando quando ela apresentou um defeito que ate agora ninguem descobriu.
Ja levei ra dois mercanicos e ate agora nada,vc pode passar o dia todo andando com ela na rua que ela não apresenta a luz da injecao,mais quando vc pega a BR que aperta o pe ela acede anda um pedaça e para,ai vc tem que esperar um tempinho pra da n apartida pq de imediato ela não pega,ja fez limpeza em tudo ja olhou filtro istalacao filtro tamque e ate agora nada,queria uma ajuda dos colegas.
O interessante é que com ela parada vc pode acelerar o dia todo que a luz não acede mais coloca ela na pista que que ela acede noo, ja pegou cecores de outra ducato nova mais sempre com mesmo defeito..
Caros amigos desculpe a demora pra responder a vcs,mais finalmente caso resolvido com a ducato problema hehheheheheh
pra quem vem acompanhando essa historia do inicio sabe que foi duro resolver em!
Resulmo da historia essa ducato quando deu esse defeito foi levada pra um camarada que se diz (mercanico)passou uma semana com ele falou que testou tud bicos ok valvulas,e por fim condenou a bomba de baixa ok colocada uma bomba,mandou o carro embora mais tudo da mesma forma,então mandei o topico a turma toda me dando uma forçar pra resolver todos conderam os bicos certo mais o cara não falou que tinha testado e estava ok? que testado que nada o cara testou os bicos como bicos comum,ai mandei os bicos dois bicos ruin colocquei os bicos nada,testei todas a s valvulas, nada, quando olhei o cara tinha mechido naqueles parafusos da bomda de alta,quando abro a bomba oq o cidadão fez abriu sem saber oq tava fazendo e deixou uma aruelinha solta dentro,final da historia foi mudado o reparo e a ducato esta ok,agradeço a forças de tods vc forte abraço..
Respostas:
Caro Massau,
A sua Ducato é Common Rail?
Se for você Trocou os filtros do diesel? Interno ao Tanque e Externo?
Já passou num bosch truck service e mediu pressão de turbo, analisou injetores?
Quanto mais informações detalhadas tiver melhor para que possamos auxiliá-lo na resolução de problemas.
Valeu!
Ela é sim Comomon Rail,ja troquei os dois filtrosmja foi colocada uma uma bomba nova,ja foi feito o testo com os injetores,mais ate agora nada.
o interressante é que vc pode acelerar ela o dia todo ela parada que ela não apressenta nadam pode roda com ela na rua o dia todo sem apertar demais poq ai ela acende logo a luz da injecao,quando ela acender a luz ela anda uns 10 km mais ou menos e para, vc toca na partida e nada espera um tempinho e pronto ela fica tudo normal.
eu ja nem sei mais oq vc fazer,agradeço a ajuda valeu..
Prezado Senhor
não adianta nada ficar trocando peças para tentar descobrir o defeito, tem que ter ferramentas: scanner, multimetro, esquemas elétricos; se está acendendo a lâmpada, esta registrando o defeito, e é a partir disso que vamos começar a procurar.
O defeito é esse;P0191/FAIXA DE DESEMPENHO
CIRCUITO SENSORE LINHA DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL.
P0191 sens.pres.rail>> sensor de pressão de combustivel rail
se vc já revisou esse sensor sobram: problemas de origem mecânica: filtro sujo , bomba (as duas), bicos; dariam esse defeito
Olá !
Para você descobrir mais rapidinho um tipo de defeito apresentado, faça o seguinte:
compre um refil de gás congelante que vende em lojas de materiais eletrônicos e vai injetando um pouco em cada componente, ai você vai encontrar qual é o componente que está entrando em pane quando esquenta.
Siga esta sugestão que já resolvi problemas inacreditáveis.
boa sorte
massareto.
casa do diesel diz:
caro colega já fizemos varias ducatos,iveco e master com a mesma anomalia que vc apresentou e só tem duas razões bicos injetores com excesso de retorno e valvula de pressão do common rail.
vc deve testar essas peças o custo é R$ 80,00 cada bico e R$ 70,00 a valvula.
entra em cotato com o nosso colega weber que ele vai passar a vc o que ele passou com a master dele
weber_rubini125@hotmail
O CARRO PARADO COM A RODA LEVANTADA SIMULANDO UM TRAJETO,NÃO ACEDE A LUZ DE INJECAO E NÃO APRESENTA O DEFEITO,TRAFEGANDO NORMAL COM ELE NA PISTA OU NA RUA AFUNDOU O PÉ ACEDE A LUZ DE INJECAO RODA MAIS OU MENOS UNS 2KM E PARA.
DESLIGA DA UM TEMPO LIGA A INGUINICÃO SE A LUZ DE INJEÇÃO APAGAR ELE PEGA,E FAZ O MESMO PROCEDIMENTO A LUZ ACEDE RODA UNS DOIS KM E O CARRO PARA.
JA FOI MUDADO TODOS OS SENSORES E NADA,BOMBA DE COMBUSTIVEL DE PRESSAO BAIXA,FILTRO DE COMBUSTIVELSENSOR DE TEMPERATURA DO DIESEL,AGORA RESTA TROCAR OS BICOS E A BOMBA DE ALTA PRESSAO.
casa do diesel diz:
Caro colega vc está indo no caminho errado, oque está acontecendo é perda de´pressão no rail e oque ocasiona isso é bico e valvula de pressão do rail
Geralmente a valvula é que apresenta defeito devido aos orificios que são muito pequeno,faz esse teste.
VAMOS TESTAR OS BICOS PQ A VALVULA JA FOI TESTADA, AGORA SO RESTA OS BICOS.
OBRIGADO PELA DICA..
casa do diesel diz:
caro colega é os bicos com certeza, mas leva num posto bosch e pede laudo tecnico eles fornecem!
Observe se o sensor de preção da flalta de combustivel ñ esta com problemas. Outra opsão seria o sensor de temperatura de combustivel instalado nos encanamantos de alementação, muito comum nos sistemas common rail.
você deve vazer a reclassificação dos bicos injetores essa reclassificação deve ser feita em uma posto autorizado fiat estou lhe passando esta informação porque trabalho em uma autorizado fiat e já passei por isso e um processo muito complicado.
Mande os bicos pra teste. Espero que ninguem mexeu naqueles parafusos torque em cima da bomba onde é o cabeçote e aloja a valvula de corte do combustivel, altera toda a bomba. Se alteraram pode remover a bomba e levar pra reparos . Quando o sensor do rail torra a central fixa um valor de 17 % no regulador de pressão e mantem o sistema em 1500 bar e o veiculo fica castanhando, a não ser que no seu caso tem sujeira no rail e impregnando o sensor causando uma medição mentirosa pra central.Esses dias atras eu estava com uma com esses sintomas e no meu caso so resolveu com reparo na bomba de alta. Mas pra tudo tem teste antes de trocar peça. As dicas dos amigos são boas tb vai testando tudo e eliminando possibilidades
ATRAZ DA BOMBA DE AUTA PRESSAO TEM UMA VALVULA CHAMADA DRV TIVE UM PROBLEMA EM UMA DUCATO IGUALSINHO AO SEU E SÓ RESOLVEU COM A TROCA DESTA VALVULA.
VA A UM POSTO BOSCH OU ALGUMA OFICINA QUE POSSA FAZER UMA DIAGNOSE DESTA VALVULA COLOQUE O CARRO PRA ANDAR COM RASTER PRA MEDIR SIMULTANEAMENTE ESSA VALVULA E A PRESSAO DA GALERIA (rail);
SE A PORCENTAGEM DE TRABALHO DA VALVULA CAIR ABAIXO DE 10% E A PRESSAO DO RAIL SUBIR NA HORA QUE DA O DEFEITO PODE SER ESSA VALVULA.
NO MEU CASO RESOLVEU
ESPERO TER AJUDADO
POR FAVOR NOS RETORNE
DEUS ABENÇOE A TODOS.
Galera fiz oq vcs me disseram mandei testar os bicos, 2 bicos com defeitos foi trocado,mais o carro continua na mesma,como moro distante não deu pra levar o caro pra testar a bomba de alta,mais amanhã vou fazer um esforco com calma sem forca ate chegar la pra testar pq so resta isso..assim que ter novidade enformo a vcs..
casa do diesel diz:
Caro colega entrou uma boxer é a mesma ducato e apagou na estrada bomba de combustivel o seu caso deve ser valvula de pressão do common rail que sempre da problema com os bicos, manda testar tbm.
Tenho o manual completo com testes da ducato, manda teu email que te repasso.
quanto vc pagou pelos bicos?
Abraço.
Caro colega da casa do diesel paguei por dois bicos 1.300 reais.valvula de pressao ja retirei de uma outrra ducato mais sem sucesso, mais foi antes de colocas esses bicos novos,como so tenho o ratreador resolvir manda pra um colega que tem toda aparelhajem,pq ja quebrei a cabeça demais,sobre o manual agradeco se vc pode me enviar .
Ola amigo, se deu uma falha no sensor de pressão do rail, você pode ter um problema de retorno no bicos ou ate no proprio rail,a pressão é essencial para o funcionamento deste modelo, por isso verifique o retorno dos bicos, acontece somente andando porque o sensor de velocidade informa que esta rodando e a faixa de torque tem que ser outra diferente a que quando esta parado, o aquecimento do sensor pode causar esta falha tambem, a bomba de alta pressão tambem tem um sensor de desligamento de cilindro para no caso de aquecimento desligar um cilindro da bomba assim reduzindo a potencia para evitar a quebra do motor, espero ter ajudado com estas informações. AEM
O sensor do rail foi testado ok, o carro continua do mesmo jeito,estava pensando se este carro poderia ter ratreador! oque vcs acham?
vou tentar entrar em contato com um antigo dono pra saber de algo.
senhores de certa forma eu ja achei o defeito mais constanti nestes veiculos so nao achei como resolver kkkkk
com o scanner ligado e abservando a pressão do raill vai subindo do normal em marcha lenta que e em torno de 230 bar vai subindo gradativamenti ate entre 500e 600 bar dai o motor morre vi que a central nao manda pulso para a valvola raguladora de pressão sendo que o sensor do rail passou esta informação que a pressão ta alta, ja troquei central para testi bicos e bomba de alta,e todos que ja peguei com o mesmo defeito troca a valvola e os bicos por um tempo fica bom depois volta o defeito de novo
talves o Flavo possa nos da um caminho pra estes defeitos
abraços!
OBS: TENHO HOJE 3 PEUJEOT BOXER AQUI DENTRO DA OFICINA TODAS COM O MESMO DEFEITO!
Caros amigos desculpe a demora pra responder a vcs,mais finalmente caso resolvido com a ducato problema hehheheheheh
pra quem vem acompanhando essa historia do inicio sabe que foi duro resolver em!
Resulmo da historia essa ducato quando deu esse defeito foi levada pra um camarada que se diz (mercanico)passou uma semana com ele falou que testou tud bicos ok valvulas,e por fim condenou a bomba de baixa ok colocada uma bomba,mandou o carro embora mais tudo da mesma forma,então mandei o topico a turma toda me dando uma forçar pra resolver todos conderam os bicos certo mais o cara não falou que tinha testado e estava ok? que testado que nada o cara testou os bicos como bicos comum,ai mandei os bicos dois bicos ruin colocquei os bicos nada,testei todas a s valvulas, nada, quando olhei o cara tinha mechido naqueles parafusos da bomda de alta,quando abro a bomba oq o cidadão fez abriu sem saber oq tava fazendo e deixou uma aruelinha solta dentro,final da historia foi mudado o reparo e a ducato esta ok,agradeço a forças de tods vc forte abraço..
massau escreveu:
Caros amigos desculpe a demora pra responder a vcs,mais finalmente caso resolvido com a ducato problema hehheheheheh
pra quem vem acompanhando essa historia do inicio sabe que foi duro resolver em!
Resulmo da historia essa ducato quando deu esse defeito foi levada pra um camarada que se diz (mercanico)passou uma semana com ele falou que testou tud bicos ok valvulas,e por fim condenou a bomba de baixa ok colocada uma bomba,mandou o carro embora mais tudo da mesma forma,então mandei o topico a turma toda me dando uma forçar pra resolver todos conderam os bicos certo mais o cara não falou que tinha testado e estava ok? que testado que nada o cara testou os bicos como bicos comum,ai mandei os bicos dois bicos ruin colocquei os bicos nada,testei todas a s valvulas, nada, quando olhei o cara tinha mechido naqueles parafusos da bomda de alta,quando abro a bomba oq o cidadão fez abriu sem saber oq tava fazendo e deixou uma aruelinha solta dentro,final da historia foi mudado o reparo e a ducato esta ok,agradeço a forças de tods vc forte abraço..
você de editar resolvido no primeiro topico pra todo mundo saber que esta resolvido, e só quem postou pode editar.