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Respostas:
<t><p>Caro colega, de uma olhada na regulagem de válvulas novamente, e veja se a haste gate da turbina não esta aliviando antes da hora, assim quando ela realmente precisar da turbina na alta a haste gate abre e alivia os gases do escape, fazendo com que caia a pressão no sistema de admissão.</p></t>
<t><p>Meu amigo Jotacar2, estou começando a mexer com injeção common rail agora. Pelo que você nos relata o motor está perdendo potência. Se eu fosse você verificaria o sistema de combustível, filtros, bicos, bomba de alta... Mas faça o seguinte; pegue seu scanner coloque na pressão do rail e ande com o veículo em marcha lenta a pressão têm que dar 230 à 280 acelerando têm que aumentar e em plena carga têm que dar entre 1300 à 1400. </p> <p> Observação: diesel ruim e sujeira no diesel "FODE" com tudo, verifique isso, mas com esse teste você vai tirar um boa conclusão.</p></t>
<t><p>e o intercooler? verificou se não está impregnado de oleo? verifica a compressão do motor, ou entradas de ar falsa.</p></t>
<t><p>esqueci de citar: </p> <p> fiz o teste de fuga de pressao da entrada da turbina até a entrada do coletor 2 vezes, </p> <p>As juntas do coletor sao novas. </p> <p>Filtro de ar novo e filtro de combustivel trocado a pouco. </p> <p>fiz varios testes de rodagem com scaner porem meu scaner "bosch" nao dispoem do parametro pressao do rail.encaminhei para um colega bombista, bosch service, para fazer o teste, e esta ok "segundo ele" </p> <p>fiz o teste de compressao dos cilindros via scaner tbm pois nao tenho manometro da linha diesel, porem os dados sao em queda de rpm, e como tenho o scaner a pouco tempo nao entendi como tirar uma laudo preciso da compressao em relacao a esses dados, Embora nao tenham muita variacao entre eles.Acredito nao ser isso.Amanha posto os dados que tirei da compressao. </p> <p>Uma particularidade é que o bico do 4 cilindro esta com uma correçao de 2.2 mm³, enquanto os outros 3 estao normais. </p> <p>MERCECAVEL, sim o intercooler estava cheio de oleo e fragmentos da turbina, abri ele para limpar e retirar o pedaçoes antes de montar o cabeçote.</p></t>
<t><p>um amigo mecanico de motores teve um caso parecido como seu e era o escapamento obstruido tente dar uma volta com ela com o escape desligado é só mais uma idéia </p> <p>boa sorte;;; </p> <p>valeoooooooo;;;;;</p></t>
<t><p>um amigo mecanico de motores teve um caso parecido como seu e era o escapamento obstruido tente dar uma volta com ela com o escape desligado é só mais uma idéia </p> <p>boa sorte;;; </p> <p>valeoooooooo;;;;; </p> <p>nao deixe de dar retorno </p> <p>sobre a soluçao do defeito </p> <p>valeooooo;;;</p></t>
<t><p>pode ser o iterckuler obistruido :</p></t>
<t><p>entao amigos a valvula west gate ja regulei ela e pra garantir isolei pra teste. </p> <p>vou agendar uma hora pra comferir o escape, e a regulagem de valvulas.Porem o cabeçote foi feito completo, mas é sempre bom reconferir.</p></t>
<t><p>Amigo Jean13, kd o resultado da sua ducato ???</p></t>