Amigos peguei uma Ducado eletronica 2006 2.8 turbo com 350.000 km a dita cuja estourou a turbina "PARTIU EM 2 PEDAÇOS" foi turbina e oleo pra tudo que é lado.
Os pistoes estavao cheios de oleo e como nao sabia se tinha pedaços de turbina dentro, retirei o cabeçote, mandei para retifica dar uma geral nele, fiz a limpesa nos pistoes no intercooler e mangueiras, nao danificou os pistoes.
MONTEI
*Turbina Master-Power nova
*Medida da junta do cabeçote original (junta original iveco)
*Sincronismo da correia ok
O problema é que ela perdeu potencia nao aguenta 5 marcha, qualquer aclive tem que reduzir.
Passei o scaner , nenhuma falha, medi a pressao da turbina via scaner 1.2bar
entrei em contato com o 0800 da master power inclusive fui MUITO BEM ATENDIDO o atendente ma passou que esta pressao esta correta para este veiculo.Nao encontrei em lugar nenhum dados da pressao dessa ducato.
OQUE ME DIZEM? ja estou sem alternativas,, o motor esta com um Km alto mas antes de estourar a turbina ela andava bem nao quero condena lo sem encontrar a causa real.
Respostas:
Meu amigo Jotacar2, estou começando a mexer com injeção common rail agora. Pelo que você nos relata o motor está perdendo potência. Se eu fosse você verificaria o sistema de combustível, filtros, bicos, bomba de alta... Mas faça o seguinte; pegue seu scanner coloque na pressão do rail e ande com o veículo em marcha lenta a pressão têm que dar 230 à 280 acelerando têm que aumentar e em plena carga têm que dar entre 1300 à 1400.
Observação: diesel ruim e sujeira no diesel "FODE" com tudo, verifique isso, mas com esse teste você vai tirar um boa conclusão.
e o intercooler? verificou se não está impregnado de oleo? verifica a compressão do motor, ou entradas de ar falsa.
esqueci de citar:
fiz o teste de fuga de pressao da entrada da turbina até a entrada do coletor 2 vezes,
As juntas do coletor sao novas.
Filtro de ar novo e filtro de combustivel trocado a pouco.
fiz varios testes de rodagem com scaner porem meu scaner "bosch" nao dispoem do parametro pressao do rail.encaminhei para um colega bombista, bosch service, para fazer o teste, e esta ok "segundo ele"
fiz o teste de compressao dos cilindros via scaner tbm pois nao tenho manometro da linha diesel, porem os dados sao em queda de rpm, e como tenho o scaner a pouco tempo nao entendi como tirar uma laudo preciso da compressao em relacao a esses dados, Embora nao tenham muita variacao entre eles.Acredito nao ser isso.Amanha posto os dados que tirei da compressao.
Uma particularidade é que o bico do 4 cilindro esta com uma correçao de 2.2 mm³, enquanto os outros 3 estao normais.
MERCECAVEL, sim o intercooler estava cheio de oleo e fragmentos da turbina, abri ele para limpar e retirar o pedaçoes antes de montar o cabeçote.
um amigo mecanico de motores teve um caso parecido como seu e era o escapamento obstruido tente dar uma volta com ela com o escape desligado é só mais uma idéia
boa sorte;;;
valeoooooooo;;;;;
um amigo mecanico de motores teve um caso parecido como seu e era o escapamento obstruido tente dar uma volta com ela com o escape desligado é só mais uma idéia
boa sorte;;;
valeoooooooo;;;;;
nao deixe de dar retorno
sobre a soluçao do defeito
valeooooo;;;
Caro colega, de uma olhada na regulagem de válvulas novamente, e veja se a haste gate da turbina não esta aliviando antes da hora, assim quando ela realmente precisar da turbina na alta a haste gate abre e alivia os gases do escape, fazendo com que caia a pressão no sistema de admissão.
entao amigos a valvula west gate ja regulei ela e pra garantir isolei pra teste.
vou agendar uma hora pra comferir o escape, e a regulagem de valvulas.Porem o cabeçote foi feito completo, mas é sempre bom reconferir.