: chegou em minha oficina uma ducato com o motor totalmente desmontado dentro do bau, constatei que o unico defeirto mecanico nela era o cabeçote que tinha uma sede danificada, como de tivesse sido cortada, eixo, bielas e tudo mais estavam intactos, montei o motor dou partida todas as leituras acontecem mais a injeçao nao acontece, a leitura no sensor de presao do rail na sai de 6bar, limpei a solenoide da bomba, sensr de pressao e continua o mesmo. a solenoide estala quando eu ligo a chave e vai a 60% mais nao gera pressao no rail.
ESTOU PRECISANDO DE AJUDA!
Respostas:
verifica na saída de alta da bomba remove e v c sai comb. durante a partida, vi em um tópico um caso parecido tinha ima válvula nesta saída trancada, ou manda num bombista para uma limpeza e manutenção, mais antes verifica tb c chega comb. na bomba de alta ao ligar a chave.
verifica na saída de alta da bomba remove e v c sai comb. durante a partida, vi em um tópico um caso parecido tinha ima válvula nesta saída trancada, ou manda num bombista para uma limpeza e manutenção, mais antes verifica tb c chega comb. na bomba de alta ao ligar a chave. pois tem válvulas q tranca com o diesel velho parrado na bomba.
só vê c não demora mais três anos para responder d novo.
boa noite pode mandar bicos e bomba para o bombista limpar pois esse carro ficou muito tempo com a bomba de alta com o tubo de saida exposto ao tempo .gera oxidação por dentro e trava a valvula de saida.
>VC nao num falo isso nao migao?03 anos sem responder?
Fui resolvido, o carro foi vendido sem funcionar e com motor desmontado
>VC nao num falo isso nao migao?03 anos sem responder?
falei sim olha são 3 postagem uma a 3 amos atras esta ai em sima e outra uns 5 minuto depois para responder a d 3 anos atras.
vou fazer isto, dei uma volta nela ontem e so sai fumaça preta e nao anda, postarei o resultado assim que mandarem ela de volta para mim
vou responder antes de tres anos, a coisa tava feia mais agora vamos firme
>vou responder antes de tres anos, a coisa tava feia mais agora vamos firme
COLEGA
BOM DIA, VOCÊ PRECISA DE ALGUMA ESQUEMA ELÉTRICO OU PEÇA, O QUE PRECISA PARA AJUDAR,MINHA OFICINA E PRÓXIMO DE BELO HORIZONTE.
BOA SORTE
DIAZ
:) :) ela pegou depois de muito custo, sai fumaça d+, entao levamos a bomba ao bombista, nao tem condiçoes de andar. ela grila demais e sai fumaça pra caramba. ela e de uma empresa de segurança e eles enrolam demais pra autoriza os serviço, mas vou postar todos os acontecimentos, desde ja obrigado pela força ai galera
COLEGA
BOM DIA, VOCÊ PRECISA DE ALGUMA ESQUEMA ELÉTRICO OU PEÇA, O QUE PRECISA PARA AJUDAR,MINHA OFICINA E PRÓXIMO DE BELO HORIZONTE.
BOA SORTE
obrigado Diaz ainda nao acredito que tenho algo errado na eletrica, mais apos troca dos bicos e se nao resolver vou revisar geral todo esquema eletrico
COLEGA
BOA SORTE
Estarei a disposição, o que precisar varei o possivel.
Diaz
obrigado Diaz ainda nao acredito que tenho algo errado na eletrica, mais apos troca dos bicos e se nao resolver vou revisar geral todo esquema eletrico
Esses motores diesel modernos não podem ficar parados tempo demais o diesel envelhece e vira um verniz danificando sensor de pressão do rail e em alguns casos não gera código de falha dependendo do tempo de funcionamento. Se o motor está no ponto é bom verificar toda a linha de combustível e o tanque se não está impregnada , já peguei Ducato com esse sintomas e o sensor de pressão do rail enviava uma tensão maior que a de trabalho e o ponto de injeção ficava alterado ocasionando muita fumaça e o motor grilava e apagava. A pergunta :
- TEM CÓDIGOS DE FALHAS GRAVADOS?
- QUAL A PRESSÃO DO RAIL?
- MOTOR SINCRONIZADO COM FERRAMENTAL CORRETO?
- INJETORES TESTADOS EM BANCADA?
- BOMBA DE ALTA TESTADA EM BANCADA?
Seria interessante vc fazer testes e postar isso aqui e não só relatar o SINTOMA do defeito. Fica mais fácil criar uma linha de raciocínio lógica sem contar que serve de aprendizado à todos..
Seria interessante uma análise com osciloscópio dos sinais de rotação e fase para verificar a qualidade do sinal e o sincronismo real do motor.
tirei bomba e bico e levei ao bombista ele condenou os 4 bicos e a bomba, ele disse que a carcaça da bomba esta danificada internamente, acredito que possa ter sido por causa do tempo parado ao relento. soluçao compra 4 bicos e uma bomba, valor do orçamento 10000 reais, estamos aguardando a liberaçao do pagamento, assim que eu receber as peças e montar postarei o resultado:) :
>tirei bomba e bico e levei ao bombista ele condenou os 4 bicos e a bomba, ele disse que a carcaça da bomba esta danificada internamente, acredito que possa ter sido por causa do tempo parado ao relento. soluçao compra 4 bicos e uma bomba, valor do orçamento 10000 reais, estamos aguardando a liberaçao do pagamento, assim que eu receber as peças e montar postarei o resultado:) :
Bacana então.
Mas ficou alto o custo, boa sorte.
Diaz
Chegaram as peças, bomba e bicos originais zerado, montei e foi batata, bateu pegou nao saiu uma gota de fumaça, masssss, um barulho choco como se tivesse entada de ar na adimissao, testei tudo e nada, ai sai para testar, depois de regenerar o filtro de particulas, e ela andou legal. passados 300km ela entopiu o escapamento, me indiaram furar a ceramica dele, alguem concorda com isso?:
>Chegaram as peças, bomba e bicos originais zerado, montei e foi batata, bateu pegou nao saiu uma gota de fumaça, masssss, um barulho choco como se tivesse entada de ar na adimissao, testei tudo e nada, ai sai para testar, depois de regenerar o filtro de particulas, e ela andou legal. passados 300km ela entopiu o escapamento, me indiaram furar a ceramica dele, alguem concorda com isso?:
definitivamente na minha opinião isso é gambi e sou completamente contra!!