: chegou em minha oficina uma ducato com o motor totalmente desmontado dentro do bau, constatei que o unico defeirto mecanico nela era o cabeçote que tinha uma sede danificada, como de tivesse sido cortada, eixo, bielas e tudo mais estavam intactos, montei o motor dou partida todas as leituras acontecem mais a injeçao nao acontece, a leitura no sensor de presao do rail na sai de 6bar, limpei a solenoide da bomba, sensr de pressao e continua o mesmo. a solenoide estala quando eu ligo a chave e vai a 60% mais nao gera pressao no rail.
ESTOU PRECISANDO DE AJUDA!
Respostas:
verifica na saída de alta da bomba remove e v c sai comb. durante a partida, vi em um tópico um caso parecido tinha ima válvula nesta saída trancada, ou manda num bombista para uma limpeza e manutenção, mais antes verifica tb c chega comb. na bomba de alta ao ligar a chave.
verifica na saída de alta da bomba remove e v c sai comb. durante a partida, vi em um tópico um caso parecido tinha ima válvula nesta saída trancada, ou manda num bombista para uma limpeza e manutenção, mais antes verifica tb c chega comb. na bomba de alta ao ligar a chave. pois tem válvulas q tranca com o diesel velho parrado na bomba.
só vê c não demora mais três anos para responder d novo.
boa noite pode mandar bicos e bomba para o bombista limpar pois esse carro ficou muito tempo com a bomba de alta com o tubo de saida exposto ao tempo .gera oxidação por dentro e trava a valvula de saida.
>VC nao num falo isso nao migao?03 anos sem responder?
Fui resolvido, o carro foi vendido sem funcionar e com motor desmontado
>VC nao num falo isso nao migao?03 anos sem responder?
falei sim olha são 3 postagem uma a 3 amos atras esta ai em sima e outra uns 5 minuto depois para responder a d 3 anos atras.
vou fazer isto, dei uma volta nela ontem e so sai fumaça preta e nao anda, postarei o resultado assim que mandarem ela de volta para mim
vou responder antes de tres anos, a coisa tava feia mais agora vamos firme
>vou responder antes de tres anos, a coisa tava feia mais agora vamos firme
COLEGA
BOM DIA, VOCÊ PRECISA DE ALGUMA ESQUEMA ELÉTRICO OU PEÇA, O QUE PRECISA PARA AJUDAR,MINHA OFICINA E PRÓXIMO DE BELO HORIZONTE.
BOA SORTE
DIAZ
:) :) ela pegou depois de muito custo, sai fumaça d+, entao levamos a bomba ao bombista, nao tem condiçoes de andar. ela grila demais e sai fumaça pra caramba. ela e de uma empresa de segurança e eles enrolam demais pra autoriza os serviço, mas vou postar todos os acontecimentos, desde ja obrigado pela força ai galera
>vou responder antes de tres anos, a coisa tava feia mais agora vamos firme
COLEGA
BOM DIA, VOCÊ PRECISA DE ALGUMA ESQUEMA ELÉTRICO OU PEÇA, O QUE PRECISA PARA AJUDAR,MINHA OFICINA E PRÓXIMO DE BELO HORIZONTE.
BOA SORTE
obrigado Diaz ainda nao acredito que tenho algo errado na eletrica, mais apos troca dos bicos e se nao resolver vou revisar geral todo esquema eletrico
>vou responder antes de tres anos, a coisa tava feia mais agora vamos firme
COLEGA
BOM DIA, VOCÊ PRECISA DE ALGUMA ESQUEMA ELÉTRICO OU PEÇA, O QUE PRECISA PARA AJUDAR,MINHA OFICINA E PRÓXIMO DE BELO HORIZONTE.
BOA SORTE
Estarei a disposição, o que precisar varei o possivel.
Diaz
obrigado Diaz ainda nao acredito que tenho algo errado na eletrica, mais apos troca dos bicos e se nao resolver vou revisar geral todo esquema eletrico
Esses motores diesel modernos não podem ficar parados tempo demais o diesel envelhece e vira um verniz danificando sensor de pressão do rail e em alguns casos não gera código de falha dependendo do tempo de funcionamento. Se o motor está no ponto é bom verificar toda a linha de combustível e o tanque se não está impregnada , já peguei Ducato com esse sintomas e o sensor de pressão do rail enviava uma tensão maior que a de trabalho e o ponto de injeção ficava alterado ocasionando muita fumaça e o motor grilava e apagava. A pergunta :
- TEM CÓDIGOS DE FALHAS GRAVADOS?
- QUAL A PRESSÃO DO RAIL?
- MOTOR SINCRONIZADO COM FERRAMENTAL CORRETO?
- INJETORES TESTADOS EM BANCADA?
- BOMBA DE ALTA TESTADA EM BANCADA?
Seria interessante vc fazer testes e postar isso aqui e não só relatar o SINTOMA do defeito. Fica mais fácil criar uma linha de raciocínio lógica sem contar que serve de aprendizado à todos..
Seria interessante uma análise com osciloscópio dos sinais de rotação e fase para verificar a qualidade do sinal e o sincronismo real do motor.
tirei bomba e bico e levei ao bombista ele condenou os 4 bicos e a bomba, ele disse que a carcaça da bomba esta danificada internamente, acredito que possa ter sido por causa do tempo parado ao relento. soluçao compra 4 bicos e uma bomba, valor do orçamento 10000 reais, estamos aguardando a liberaçao do pagamento, assim que eu receber as peças e montar postarei o resultado:) :
>tirei bomba e bico e levei ao bombista ele condenou os 4 bicos e a bomba, ele disse que a carcaça da bomba esta danificada internamente, acredito que possa ter sido por causa do tempo parado ao relento. soluçao compra 4 bicos e uma bomba, valor do orçamento 10000 reais, estamos aguardando a liberaçao do pagamento, assim que eu receber as peças e montar postarei o resultado:) :
Bacana então.
Mas ficou alto o custo, boa sorte.
Diaz
Chegaram as peças, bomba e bicos originais zerado, montei e foi batata, bateu pegou nao saiu uma gota de fumaça, masssss, um barulho choco como se tivesse entada de ar na adimissao, testei tudo e nada, ai sai para testar, depois de regenerar o filtro de particulas, e ela andou legal. passados 300km ela entopiu o escapamento, me indiaram furar a ceramica dele, alguem concorda com isso?:
>Chegaram as peças, bomba e bicos originais zerado, montei e foi batata, bateu pegou nao saiu uma gota de fumaça, masssss, um barulho choco como se tivesse entada de ar na adimissao, testei tudo e nada, ai sai para testar, depois de regenerar o filtro de particulas, e ela andou legal. passados 300km ela entopiu o escapamento, me indiaram furar a ceramica dele, alguem concorda com isso?:
definitivamente na minha opinião isso é gambi e sou completamente contra!!