eu queria tirar uma duvida com os meus colegas, da oficina brasil, e porque estou com uma ducato mult- jet , e o cliente so reclama da maldita fumaça branca, que sai, mais so com o motor frio pela manha, depois que dar umas açeleradas, quando ela começa esquentar amaudita fumaça dezapareçe. isso e normal ou nao , desde ja eu agradeço.
Respostas:
boa noite amigo.verifica o cabeçote dela.pode
ser guia de valvula falgada e retentor de valvula .porque estiver assim .com o motor parado de um dia por outro.oleo de motor passar pelo retentor de valvula e depois ele passar pela guia de valvula e ai cai na cabeça do pistao .entao ate oleo que caiu na cabeça do pistao ser queimado ai da fumaça branca ok
casa do diesel diz:
Caro colega vc colocou no scanner?
Fumaça pode ser até turbina verifica ela!
verificar sensor temperatura elefaz isso tambem como os colegas disse turbina . essa fumaça branca tem varias coisas relacionadas obs o sensor eo da adimissao blz.
obrigado del rei era isso mesmo, troquei os retentores de valvulas , e a proveitei troquei os aneis de segmentos dos pistoes , obrigado a todos voçes por ter dado esta força pra mim , deus abençoe voçes, obrigado.