BOA TARDE COLEGAS, TO COM DUCATO ANO 2006 , CARRO ACENDE LUZ DE INJEÇÃO E SE DESLIGA LEVAA UNS 5 MINUTOS TENTANDO DA PARTIDA PARA PODER ENTRAR EM FUNCIONAMENTO, DURANTE ESTAS TENTATIVAS OBSERVA-SE Q A BOMBA DE COMBUSTIVEL SÓ DA SINAL Q VAI FUNCIONAR E PARA, ELA NÃO LIGA E SEGURA ALGUNS SEGUNDOS NÃO, SÓ DA SINAL Q VAI MAS NÃO VAI !!!! E NÃO É DEFEITO DA BOMBA. NO RASTHER PEGA FALHA PRESSÃO NO RAIL !!!! DURANTE A PARTIDA OBSERVO Q NO RASTHEER MOSTRA PRESSÃO NO RAL 7 BAR .. ALGUEM JA PEGOU ESTE DEFEITO NA DUCATO ???
Respostas:
Essa pressão de 7 bar no rail é insignificante..na partida tem q ter no minimo 257 bar pra poder funcionar. O que você ja testou nesse carro além de ver esse parametro no scanner? Esse codigo do sensor do rail aparece por vários motivos. Primeiro passo seria testar a voltagem com multímetro lá no sensor se tem as alimentações eletricas e se ele está enviando sinal pro módulo, depopis seguir as rotinas communs como verificar sujeira no sistema de alimentação de combustível, filtro diesel, bomba de baixa, tanque, mangueiras dobradas, falhas eletricas relacionadas a bomba de baixa, etc..a principio é isso, agora se a bomba de alta está com defeito aí você teria q levar num posto bosch para verificação, os bicos tb.. è só uma ideia espero ter ajudado
bom complementando ai a dica do colega marcecavel, faça os teste nos injetores delas, e possivel fazelo sem aparelho expecifico, segundo vc ela ate funciona ne, faça o seguinte retire as ligaçoes de retorno dos injetores ligue os individualmente a 4 recipientes iguais depois ligue ela com a juda de um spray no coletor, assim se ouver algum injetor que esteja com as placas piezoeletricas danificadas todo diesel saira para o retorno dai vc vai identifica qual esta ruim, e basta estar um ruim ai ja era a bomba nao consegue manter pressao constante na linha rail.. espero ter ajudado..