DUCATO AO LIGA A CHAVE SAI COMBUSTIVEL PELO RETORNO .ASSIM QUE LIGA A CHAVE ARMA A BOMBA E INJENTA COMBUSTIVEL PELO RAIL E PELO RETORNO ISSO E NORMAL OU ESTA ERRADO.O CERTO NAO SERIA RERTONA PELOS BICO. OQUE SERA ISSO BOMBA DE ALTA AJUDA AMIGO
SE DESLIGA E LIGA A CHAVE SAI COMBUSTIVEL TANTO PELO RETORNO DOS BICO COMO PELA AS QUATRO TUBULAÇOES SAIDA DO RAIL QUE AI PARA OS BICO . NAO TEM FALHA COM SCANNER SE INJETAR SPRAY NO COLETO ELA PEGA.OBS ELA TINHA UM DEFEITO ACENDIA LUZ DA INJEÇAO AI PARAVA DEPOIS DE UM TEMPO DAVA A PARTIDA AI ELA PEGAVA AI ANDAVA ALGUMS KM E DAVA O MESMO DEFEITO DAI FOI PIORANDO QUANDA VEZ MAS.FUI TENTA TIRA UM PACEIRO DA MAU FIQUEI NO LUGA DELE. EU EM QUE COISA EM.ANTES DELA PIFA DE VEZ ELA GERAVA ESSE CODIGO P0191/FAIXA DE DESEMPENHO
CIRCUITO SENSORE LINHA DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL. AGOA NAO TEM MAS CODIGO DE FALHA JA VERIFIQUEI ATERRAMENTOS DA CENTRAL.TEM POSITIVO NA CENTRAL.COLOQUEIO SENSOR DE FAZE.SENSOR DE ROTAÇAO. JA CONFERI O PONTO
(COMO EU TINHA DUVIDA SOBE AO LIGA A CHAVE SAIA COMBUSTIVEL PELO RAIL
FUI MEDIR A PRESSAO QUE SAI DO RAIL ASSIM QUE LIGA A CHAVE A PRESSAO QUE TINHA E 2.5 BAR A MESMA PRESSAO DA BOMBA DE BAIXA OBS NAO TRABALHO COM DIESEL PORTANTO TIVE ADAPTA UMA MANGUEIRA NO MANOMETRO A GASOLINA.COLOQUEI UM BOMBA DE ALTA PRESSAO FOI BATADA FICOU FILE. QUE TESTE SERA ESSE NA BOSCH. VALEU MEU CHEGADO PELA AJUDA.
Respostas:
Rio Branco quantos % de pwm tem na valvula drv? na marcha lenta em condições normais fica em torno de 17 % fora disso vc tem problemas e a voltagem do sensor do rail está em quantos volts? se tiver com defeito nele altera esse pwm e ela não pega , ja peguei 2 com voltagem alta nesse sensor e tive de trocá-lo nem no ultrasom consegui recuperar poIS acredito que o problema é no circuito eletrÔNICO E NÃO CONTAMINAÇÃO DE COMBUSTIVEL.. Problemas na vazão e pressão da bomba de baixa também altera esse pwm. Se os bicos estiverem dando retorno excessivo vc tem perca de pressão e tem o mesmo problema daí vc terá de mandar testar em bancada. Espero que isso lhe ajude, Feliz Natal!
Pelo retorno e normal vim combustivel quando liga a chave mas pelo raill nao pode haver problema na bomba de alta ,mas o veiculo pega, ou apresenta algum cod??
mrgautomotivo OFFLINESenior Boarder Postagens: 41Karma: 0 Rio Branco quantos % de pwm tem na valvula drv? na marcha lenta em condições normais fica em torno de 17 % fora disso vc tem problemas e a voltagem do sensor do rail está em quantos volts? se tiver com defeito nele altera esse pwm e ela não pega , ja peguei 2 com voltagem alta nesse sensor e tive de trocá-lo nem no ultrasom consegui recuperar poIS acredito que o problema é no circuito eletrÔNICO E NÃO CONTAMINAÇÃO DE COMBUSTIVEL.. Problemas na vazão e pressão da bomba de baixa também altera esse pwm. Se os bicos estiverem dando retorno excessivo vc tem perca de pressão e tem o mesmo problema daí vc terá de mandar testar em bancada. Espero que isso lhe ajude, Feliz Natal!
O amigo conferiu isso que postei? Difícil adivinhar defeito sem ao menos resultado de teste é muito pouco saber que ta dando código de falha p0191, se realmente vc quer arrumar esse veículo poe a mao na massa aí e nos reporte os resultados.
ja coloquei para teste sensor de rotaçao.sensor de fazer ,conferie oponto.
antes de pifa de vez ela na lenta fica em torno de 14 e 13% o regulado de pressao.almentava a pressao do rail bem rapido acendia a luz da injeçao e cortava passava um tempo dava na partida ai pegava .mas agora ela so pega no spray.nao tem nem uma falha no scanner .
tirei a bomba de alta e vou manda para fazer um teste.
14% e 13% tem algo errado na pressão pode ser a valvula drv ou alguma fuga de pressão no sistema, é bem comum problema na valvula, sempre bom conferir que voltagem o sensor do rail está enviando quando ele está inoperante o sistema passa a trabalhar com 25% e a pressão vai pra 1500 bar e também gera código de falha referente ao sensor. Outro detalhe também é o sistema de baixa pressão se tiver com a bomba de baixa cm vazão e pressão fora da especificação ou filtro diesel saturado também ocorre do regulador de pressão ficar fora da faixa e isso faz danificar ele e a bomba. Se for conferir a bomba de alta peça pra conferir os bicos também. Boa sorte!
MEU AMIGOS MRGAUTOMOTIVO E SSKAIQUE MANDEI OS BICO E A BOMBA PARA TESTE ESTOU ESPERANDO RESPOSTA DA ESPECIALIZADA BOSCH.
QUANTOS VOLTS FICA O SENSOR DE PRESSAO DO DIESEL(SPD) NA HORA DA PARTIDA.
A TENSAO DE ALIMENTAÇAO E DE 5VOLTS E A RESPOSTA DE SINAL E QUANTO.
A TENSAO DE ALIMENTAÇAO DA ELETROVALVULA REGULADORA DE PRESSAO(DRV) E DE 12VOLT. ELA TEM RESPOSTA DE SINAL OU FREQUENCIA DE ACIONAMENTO QUAL E O VALOR NA HORA DA PARTIDA.
NA HORA DA PARTIDA QUANTO BAR DE PRESSAO TEM QUE FICA O RAIL.
Ola amigo com 0 bar o sistema sempre fica com 500 mv e a 1500 bar 4500 mv. Na pratica entre 500 mv ate 1 volts na partida de tensão no sensor do rail. Não sei que scanner vc tem aqui na oficina tem o raven e este teste na partida com ele não é bom pq ele desliga eu sempre confiro com multimetro essa parte
Na lenta a pressão do rail teorica é de 257 bar,na partida é entre 100 bar e esse valor...
MANDEI A BOMBA E OS BICO PARA TESTE SEGUNDO O PESSOAL DA BOSCH ESTA FILE. BOMBA DA BAIXA ESTA EM 2.5 .ASSIM QUE EU LIGO A CHAVE SAI COMBUSTIVEL PELAS 4 CANO DO BICO .NAO TERIA QUE FUNCIONA PARA SAI COMBUSTIVEL PELO RAIL COM PRESSAO. BASTA LIGA A CHAVE E JA JOGA COMBUSTIVEL ISSO ESTA ERRADO OU CERTO EU ACHO QUE A BOMBA DE ALTA ESTA COM DEFEITO.
Vc não pode folgar cano pra ver se tem pressão,pra testar o sistema de alta vc deve medir quantos volts tem no sensor de pressão. Tudo vedado o sistema trabalha em malha fechada se vc desconectar e der uma fuga grande o regulador de pressão abre pro retorno. Até agora vc não postou os resultados de teste após tudo isso que vc ja fez.
Tensão de bateria?
Aterramentos?
pwm na drv?
tensão no sensor do rail?
temperatura do motor?
Se o defeito está no chicote o amigo vai ter que testar tudo se quiser achar o defeito.
RESPOSTA DO TESTE MEU CHEGADO
SENSOR DE POSIÇAO DO COMANDO
TEM 12,5 VOLTS
RESPOSTA DE FREQUENCIA NA PARTIDA 9HZ.
SENSOR DE ROTAÇAO
RESITENÇIA EM TORNO 953
E FOI COLOCADO OUTRO PARA TESTE
BOMBA DE BAIXA
PRESSAO 2,5
SENSOR DE PRESSAO DE DIESEL
5 VOLTS
SINAL DE RESPOSTA 1.2 NA HORA DA PARTIDA
ELETROVALVULA DE PRESSAO
12 VOLTS
FREQUENCIA DE ACIONAMENTO
265 HZ
FOI REMOVIDO OS 4 BICO E A BOMBA DE ALTA E FOI LEVADO PARA TESTE NA BOSCH QUE TESTE SERA ESSE EM. ESTA OK SEGUNDO ELES
ATERRAMENTO DA CENTRAL
T 4 FOI FEITO CONTINUIDADE E TESTADO COM A CANETA
O ATERRAMENTO DO MODULO
PINOS 1,2,3 OK
POSITIVOS DA CENTRAL
PINOS 4 E 5 OK 12VOLTS
FOI COLOCADO PARA TESTE
ELETROVALVULA REGULADO
SENSOR DE PRESSAO DO DIESEL
Resolveu amigo , que bom, é Bosch mas ninguém é o senhor da verdade e estamos em constante aprendizado . O importante é ter persistência e se basear em testes e literaturas as vezes nem sempre disponíveis.