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Respostas:
<t><p>Rio Branco quantos % de pwm tem na valvula drv? na marcha lenta em condições normais fica em torno de 17 % fora disso vc tem problemas e a voltagem do sensor do rail está em quantos volts? se tiver com defeito nele altera esse pwm e ela não pega , ja peguei 2 com voltagem alta nesse sensor e tive de trocá-lo nem no ultrasom consegui recuperar poIS acredito que o problema é no circuito eletrÔNICO E NÃO CONTAMINAÇÃO DE COMBUSTIVEL.. Problemas na vazão e pressão da bomba de baixa também altera esse pwm. Se os bicos estiverem dando retorno excessivo vc tem perca de pressão e tem o mesmo problema daí vc terá de mandar testar em bancada. Espero que isso lhe ajude, Feliz Natal!</p></t>
<t><p>PRECISO DE AJUDA AMIGOS</p></t>
<t><p>Pelo retorno e normal vim combustivel quando liga a chave mas pelo raill nao pode haver problema na bomba de alta ,mas o veiculo pega, ou apresenta algum cod??</p></t>
<t><p>TO ENROLADO CADE OS DUCATEIRO AI AMIGO</p></t>
<t><p>mrgautomotivo OFFLINESenior Boarder Postagens: 41Karma: 0 Rio Branco quantos % de pwm tem na valvula drv? na marcha lenta em condições normais fica em torno de 17 % fora disso vc tem problemas e a voltagem do sensor do rail está em quantos volts? se tiver com defeito nele altera esse pwm e ela não pega , ja peguei 2 com voltagem alta nesse sensor e tive de trocá-lo nem no ultrasom consegui recuperar poIS acredito que o problema é no circuito eletrÔNICO E NÃO CONTAMINAÇÃO DE COMBUSTIVEL.. Problemas na vazão e pressão da bomba de baixa também altera esse pwm. Se os bicos estiverem dando retorno excessivo vc tem perca de pressão e tem o mesmo problema daí vc terá de mandar testar em bancada. Espero que isso lhe ajude, Feliz Natal! </p> <p>O amigo conferiu isso que postei? Difícil adivinhar defeito sem ao menos resultado de teste é muito pouco saber que ta dando código de falha p0191, se realmente vc quer arrumar esse veículo poe a mao na massa aí e nos reporte os resultados.</p></t>
<t><p>ja coloquei para teste sensor de rotaçao.sensor de fazer ,conferie oponto. </p> <p>antes de pifa de vez ela na lenta fica em torno de 14 e 13% o regulado de pressao.almentava a pressao do rail bem rapido acendia a luz da injeçao e cortava passava um tempo dava na partida ai pegava .mas agora ela so pega no spray.nao tem nem uma falha no scanner . </p> <p>tirei a bomba de alta e vou manda para fazer um teste.</p></t>
<t><p>14% e 13% tem algo errado na pressão pode ser a valvula drv ou alguma fuga de pressão no sistema, é bem comum problema na valvula, sempre bom conferir que voltagem o sensor do rail está enviando quando ele está inoperante o sistema passa a trabalhar com 25% e a pressão vai pra 1500 bar e também gera código de falha referente ao sensor. Outro detalhe também é o sistema de baixa pressão se tiver com a bomba de baixa cm vazão e pressão fora da especificação ou filtro diesel saturado também ocorre do regulador de pressão ficar fora da faixa e isso faz danificar ele e a bomba. Se for conferir a bomba de alta peça pra conferir os bicos também. Boa sorte!</p></t>
<t><p>MEU AMIGOS MRGAUTOMOTIVO E SSKAIQUE MANDEI OS BICO E A BOMBA PARA TESTE ESTOU ESPERANDO RESPOSTA DA ESPECIALIZADA BOSCH. </p> <p>QUANTOS VOLTS FICA O SENSOR DE PRESSAO DO DIESEL(SPD) NA HORA DA PARTIDA. </p> <p>A TENSAO DE ALIMENTAÇAO E DE 5VOLTS E A RESPOSTA DE SINAL E QUANTO. </p> <p>A TENSAO DE ALIMENTAÇAO DA ELETROVALVULA REGULADORA DE PRESSAO(DRV) E DE 12VOLT. ELA TEM RESPOSTA DE SINAL OU FREQUENCIA DE ACIONAMENTO QUAL E O VALOR NA HORA DA PARTIDA.</p></t>
<t><p>NA HORA DA PARTIDA QUANTO BAR DE PRESSAO TEM QUE FICA O RAIL.</p></t>
<t><p>Ola amigo com 0 bar o sistema sempre fica com 500 mv e a 1500 bar 4500 mv. Na pratica entre 500 mv ate 1 volts na partida de tensão no sensor do rail. Não sei que scanner vc tem aqui na oficina tem o raven e este teste na partida com ele não é bom pq ele desliga eu sempre confiro com multimetro essa parte</p></t>
<t><p>Na lenta a pressão do rail teorica é de 257 bar,na partida é entre 100 bar e esse valor...</p></t>
<t><p>MANDEI A BOMBA E OS BICO PARA TESTE SEGUNDO O PESSOAL DA BOSCH ESTA FILE. BOMBA DA BAIXA ESTA EM 2.5 .ASSIM QUE EU LIGO A CHAVE SAI COMBUSTIVEL PELAS 4 CANO DO BICO .NAO TERIA QUE FUNCIONA PARA SAI COMBUSTIVEL PELO RAIL COM PRESSAO. BASTA LIGA A CHAVE E JA JOGA COMBUSTIVEL ISSO ESTA ERRADO OU CERTO EU ACHO QUE A BOMBA DE ALTA ESTA COM DEFEITO.</p></t>
<t><p>Vc não pode folgar cano pra ver se tem pressão,pra testar o sistema de alta vc deve medir quantos volts tem no sensor de pressão. Tudo vedado o sistema trabalha em malha fechada se vc desconectar e der uma fuga grande o regulador de pressão abre pro retorno. Até agora vc não postou os resultados de teste após tudo isso que vc ja fez. </p> <p>Tensão de bateria? </p> <p>Aterramentos? </p> <p>pwm na drv? </p> <p>tensão no sensor do rail? </p> <p>temperatura do motor? </p> <p>Se o defeito está no chicote o amigo vai ter que testar tudo se quiser achar o defeito.</p></t>
<t><p>RESPOSTA DO TESTE MEU CHEGADO </p> <p>SENSOR DE POSIÇAO DO COMANDO </p> <p>TEM 12,5 VOLTS </p> <p>RESPOSTA DE FREQUENCIA NA PARTIDA 9HZ. </p> <p>SENSOR DE ROTAÇAO </p> <p>RESITENÇIA EM TORNO 953 </p> <p>E FOI COLOCADO OUTRO PARA TESTE </p> <p>BOMBA DE BAIXA </p> <p>PRESSAO 2,5 </p> <p>SENSOR DE PRESSAO DE DIESEL </p> <p>5 VOLTS </p> <p>SINAL DE RESPOSTA 1.2 NA HORA DA PARTIDA </p> <p>ELETROVALVULA DE PRESSAO </p> <p>12 VOLTS </p> <p>FREQUENCIA DE ACIONAMENTO </p> <p>265 HZ </p> <p>FOI REMOVIDO OS 4 BICO E A BOMBA DE ALTA E FOI LEVADO PARA TESTE NA BOSCH QUE TESTE SERA ESSE EM. ESTA OK SEGUNDO ELES </p> <p>ATERRAMENTO DA CENTRAL </p> <p>T 4 FOI FEITO CONTINUIDADE E TESTADO COM A CANETA </p> <p>O ATERRAMENTO DO MODULO </p> <p>PINOS 1,2,3 OK </p> <p>POSITIVOS DA CENTRAL </p> <p>PINOS 4 E 5 OK 12VOLTS </p> <p>FOI COLOCADO PARA TESTE </p> <p>ELETROVALVULA REGULADO </p> <p>SENSOR DE PRESSAO DO DIESEL</p></t>
<t><p>Resolveu amigo , que bom, é Bosch mas ninguém é o senhor da verdade e estamos em constante aprendizado . O importante é ter persistência e se basear em testes e literaturas as vezes nem sempre disponíveis.</p></t>