Galera troquei a embreagem dessa camionete e agora ta me dando esse erro no cambio, ja testei as eletrovalvula e estao ok. ja troquei o modulo tb, pode ser o fio que arrebentou ate a eletrovalvula?? to com um nojo de meche nesse carro, tem pouco espaço pra mexer la onde eu quero.
valeu galera
Respostas:
ESSA FALHA AMIGO SO DEU PARA O CAMBIO AUTOMATICO.
(P0755Eletroválvula de mudança de marcha B - circuito defeituoso ) AUTO IDEIA
(Cabos, eletroválvula de mudança de marcha , módulo de controle do motor/do sistema de transmissão/da transmissão) NAPRO
(P0755 : - Eletrov�lvula de mudan�a de marcha B - circuito defeituoso. Chicote, eletrov�lvula, ECM./PCM/TCM.)about automobile
(P0755 Schakelsolenoïde B (N89), falha no circuitoComutação da válvula solenóide válvula de 2 2 (N89), disfunção
Deslocar solenóide B (N89), Avaria).VAG
SERA QUE NAO ESTA COM ALGUM CONECTOR ERRADO.
NAO DEU RETONOR NA PEQUISA DA ALFATEST.
Poise, vou dar uma olhada la depois testar a continuidade do chicote.
Charles, bom dia.
Esse erro é reportado como sendo um curto-circuito ao massa (-) ou circuito aberto no chicote da eletroválvula EV2. Esse erro provoca a entrada do sistema Dualogic em Recovery 1.
Recovery R1:
No caso de CC VBat, CC GND ou CA:
- O sistema entra em “Modalidade de Erro”
No caso de CC VBat que force uma mudança de marcha não desejada:
- A troca de marchas é desabilitada
- O atuador de engate será bloqueado pela ação na eletroválvula oposta
- Quando o veiculo parar a arrancada será desabilitada
* Na presença deste erro os procedimentos de auto-aprendizado de fim de fim linha ou manutenção
são desabilitados.
Verifique o chicote entre o conector preto e a EV2 quanto a continuidade e mau contato nos terminais dos conectores.
Outra dica: quando você resolver esse DTC, é executar o aprendizado da embreagem e executar 20 arrancadas sempre desta maneira:
arrancar com o veículo sem ultrapassar 2500 rpm;
parar o veiculo e aguardar o retorno a marcha-lenta;
arrancar novamente, respeitando o limite de 2500 rpm;
repetir o procedimento até completar 20 ciclos. Se em algum momento acontecer superar os limite de 2500 rpm, recomeçar o procedimento novamente.
Importante você também atentar para acessar via scanner o módulo do Dualogic e verificar o indice de degradação da embreagem, o qual deve estar entre 5500 e 6500. Este índice é importante, pois como vc substituiu a embreagem ele deve estar fora do recomendado e o procedimento que expliquei acima vai corrigir.
Amigos hoje apos um fim de semana de descanso, verifiquei a continuidade do chicote e o mesmo estava quebrado no conector acusando esse erro, troquei o conector, fiz os ajustes e o cambio voltou a funcionar normalmente.
abraços galera, valeu pela ajuda