caro amigo dr platinado, estou com um problema em um gol 1.6 1AVP ano 2004, de vez em quando ele eleva a aceleração ate aproximadamente 1200 rpm e nao baixa de jeito nenhum. Ja foi checado entradas de ar falso, tudo OK.
Ja substitui o Tps, estava aplicado o pf1c que e da renault, então coloquei o marreli PF5C, motor de passo vdo, sonda nova, velas, cabos de ignição, tampa do distribuidor, capa de blindagem da tampa, aterramentos limpos e reforçados.
Com o rasther ja resetei os parametros auto adaptativos e inseri o codigo da regulação basica, fica bom uns dias mas toda semana o cliente ta na oficina reclamando da zica. Por ultimo agora coloquei ate outra central pra teste e o defeito se manifestou novamente.
Gostaria de saber se vc possui algum macete que eu possa estar resolvendo este problema, meu rasther tem o simulador VAG, tem certos tipos de reparos que nao tem jeito so com o aparelho da montadora pra dar jeito. lembro que mes passado fui codificar uma kombi flex e apanhei que nem suvaco de alejado e não consegui, so dava programação incorreta, ai outro colega entrou pelo simulador VAG e conseguiu codificar.
Peça ajuda a vc e se algum colega ja passou por este problema e consegui resolver que poste a solução. Obrigado a todos.
Detalhe: nao apresenta codigos de falhas no scaner.
Respostas: