Estou com uma Dodge Ram 2500 2007 que demora troca de marcha. motor estica e para de subir o giro mas somente ocorre a troca de marcha quando alivia o acelerador.
o oleo e filtros foram trocados, não há sinais de motor estar no modo estratégico, sem luz no painel
A concessionária alega que precisa trocar um solenóide e um sensor. Problemas nesta ou naquela peça pode trazer estes sintomas no cambio ?
Respostas:
Junior, me corrija, mas se você tem que parar de acelerar para trocar de marchas, então o conversor de torque/câmbio estão patinando, certo?
Você diz que o óleo e o filtro foram trocados, mas com qual quilometragem?
Foi você mesmo que efetuou a manutenção?
Abraço.
Boa noite!
Trabalho na Mercedes Benz, e as concessionárias Mercedes atende Veiculos Jeep, dodge e chrysler. Geralmete e quase todos os casos é um problema nas elétroválvulas, e sensores. Neste caso levando em conta que só passa a marcha quando diminue a asceleração. Quando Você trocou o óleo da transmisão, o óleo saiu com odor forte, ou estava contaminado?
Fico no aguardo
è isto ai estão todos certos.celenoide vejá resistencia . pois se enerjisarmos todos que não estejão queimados acionão,mais a unidade ao enviar sinal a eles. a amperajem é baixa não o suficiente para enerjisar.tente trocar as marchas manualmente caso conciga .quem deveria faselo não esta conseguindo. e não é a unidade de comando. vai ficar tudo bem.
O motor responde ao acelerador. atinge a rotacao proporcional ao potenciometro do acelerador e para de subir o giro mas para trocar a marcha eh necessario soltar um pouco o acelerador. Nao ha sintoma de patinagem nem do conversor nem dos pacotes das marchas.
Acelerando, a reacao eh imediata no momento em que sinto a marcha correta engatar.
segundo sintoma.
Se estiver atras de um veiculo para ultrapassagem a 70 km/h. Afundando o acelerador, motor chega a 3100 rpm, baixa a marcha e o veiculo nao arranca. fica "pensando por um segundo e meio + ou - e depois reage com forca. Nao estou gostando deste vazio onde a marcha engatada eh muito baixa em relacao a velocidade. Tipo vem para segunda, sobe o giro mas a velocidade nao sobe. quando resolve engatar a terceira, voce eh jogado contra o assento e ultrapassa. ( obs. A segunda marcha nao esta patinando pois se a arrancada vem da primeira para segunda, e depois a terceira, nao ha este vazio...
O oleo foi trocado com 200 000 km . esta agora com 226 mil .
nao havia odores ou sinal forte de desgaste. estava um pouco escuro mas achei normal para um veiculo que nao havia trocado o oleo desde os 100 000 quando foi feita a ultima revisao na concessionaria.
Antes da troca do oleo acendia frequentemente a luz da ignicao amarela no painel e a velocidade travava em 120.
Hoje nao ha nenhuma luz no painel e trata-se de um veiculo perfeito.
Sinto falta somente da troca para marcha correta quando vai fazer ultrapassagem ou quando a gente quer trocar a marcha na cidade onde tem de aliviar constantemente o acelerador.
Amigo o sistema é gerenciado e programado para obedecer parametros ;tipo velocidade de aceleração,aceleração progresiva, freio motor etc .tudo que os censores captão é comparado e enviado aos atuadores para efetuar.mais se leles estão demorando a ajir, troque ,ates que entrem em greve.e parem de trabalhar .no caso os celenoides.vai ficar tudo bem
TENHO TAMBÉM CONSTATADO ESSE DEFEITO, O CARRO PERDE POTENCIA E LIMITA-SE 120 KM E 2.0 GIROS , CASO APERTE O ACELERADOR ELA FAZ UMA DIMINUIÇÃO DE VELOCIDADE , ISSO OCORRE SOMENTE NA TROCA DE 3 PARA 4 MARCHA
O QUE DEVE SER FEITO
DODGE RAM 2008 68000 KM RODADOS
BOA NOITE JR.
RESOLVEU O PROBLEMA? COMO FOI?
A MINHA TA CM MESMO PAU..
Bom dia Jotinha, estive convivendo com esse problema por mais ou menos 01 mês e quando levei o carro ao lava jato comentei com o proprietario e tive uma grande surpresa! Essa pessoa disse que possivelmente o problema era de alimentação de diesel e não de cambio efetuamos a troca do refil do filtro de diesel e limpamos o sistema onde encontramos no tanque uma grande quantidade de borra preta! A informação dele foi correta e hj troco o elemento do filtro de diesel sempre que troco oleo ou seja a cada cinco mil ( para complementar estou usando oleo top turbo e trocos o filtro de ar a cada 15 mil e os outros filtros a cada 5 mil )
Oi Fleao!
Que show..agora que voce me falou, me deu uma luz.. a minha ta pipocando na troca e acelerando muito alto.. demora resposta..
Estive viajando e coloquei diesel em um posto de bandeira, mas a luz da injeção ja acendeu no primeiro km rodado, a caminhonete ficou ruim e aceleração afetada..
Vou trocar o filtro de oleo da minha entao.. pq depois disso, ficou muito gastona!
Valeu pela dica! e do resto com a sua , tudo em ordem?
abracos