Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Junior, me corrija, mas se você tem que parar de acelerar para trocar de marchas, então o conversor de torque/câmbio estão patinando, certo? </p> <p>Você diz que o óleo e o filtro foram trocados, mas com qual quilometragem? </p> <p>Foi você mesmo que efetuou a manutenção? </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Boa noite! </p> <p>Trabalho na Mercedes Benz, e as concessionárias Mercedes atende Veiculos Jeep, dodge e chrysler. Geralmete e quase todos os casos é um problema nas elétroválvulas, e sensores. Neste caso levando em conta que só passa a marcha quando diminue a asceleração. Quando Você trocou o óleo da transmisão, o óleo saiu com odor forte, ou estava contaminado? </p> <p>Fico no aguardo</p></t>
<t><p>è isto ai estão todos certos.celenoide vejá resistencia . pois se enerjisarmos todos que não estejão queimados acionão,mais a unidade ao enviar sinal a eles. a amperajem é baixa não o suficiente para enerjisar.tente trocar as marchas manualmente caso conciga .quem deveria faselo não esta conseguindo. e não é a unidade de comando. vai ficar tudo bem.</p></t>
<t><p>O motor responde ao acelerador. atinge a rotacao proporcional ao potenciometro do acelerador e para de subir o giro mas para trocar a marcha eh necessario soltar um pouco o acelerador. Nao ha sintoma de patinagem nem do conversor nem dos pacotes das marchas. </p> <p>Acelerando, a reacao eh imediata no momento em que sinto a marcha correta engatar. </p> <p>segundo sintoma. </p> <p>Se estiver atras de um veiculo para ultrapassagem a 70 km/h. Afundando o acelerador, motor chega a 3100 rpm, baixa a marcha e o veiculo nao arranca. fica "pensando por um segundo e meio + ou - e depois reage com forca. Nao estou gostando deste vazio onde a marcha engatada eh muito baixa em relacao a velocidade. Tipo vem para segunda, sobe o giro mas a velocidade nao sobe. quando resolve engatar a terceira, voce eh jogado contra o assento e ultrapassa. ( obs. A segunda marcha nao esta patinando pois se a arrancada vem da primeira para segunda, e depois a terceira, nao ha este vazio... </p> <p>O oleo foi trocado com 200 000 km . esta agora com 226 mil . </p> <p>nao havia odores ou sinal forte de desgaste. estava um pouco escuro mas achei normal para um veiculo que nao havia trocado o oleo desde os 100 000 quando foi feita a ultima revisao na concessionaria. </p> <p>Antes da troca do oleo acendia frequentemente a luz da ignicao amarela no painel e a velocidade travava em 120. </p> <p>Hoje nao ha nenhuma luz no painel e trata-se de um veiculo perfeito. </p> <p> Sinto falta somente da troca para marcha correta quando vai fazer ultrapassagem ou quando a gente quer trocar a marcha na cidade onde tem de aliviar constantemente o acelerador.</p></t>
<t><p>Amigo o sistema é gerenciado e programado para obedecer parametros ;tipo velocidade de aceleração,aceleração progresiva, freio motor etc .tudo que os censores captão é comparado e enviado aos atuadores para efetuar.mais se leles estão demorando a ajir, troque ,ates que entrem em greve.e parem de trabalhar .no caso os celenoides.vai ficar tudo bem</p></t>
<t><p>TENHO TAMBÉM CONSTATADO ESSE DEFEITO, O CARRO PERDE POTENCIA E LIMITA-SE 120 KM E 2.0 GIROS , CASO APERTE O ACELERADOR ELA FAZ UMA DIMINUIÇÃO DE VELOCIDADE , ISSO OCORRE SOMENTE NA TROCA DE 3 PARA 4 MARCHA </p> <p>O QUE DEVE SER FEITO </p> <p>DODGE RAM 2008 68000 KM RODADOS</p></t>
<t><p>BOA NOITE JR. </p> <p>RESOLVEU O PROBLEMA? COMO FOI? </p> <p>A MINHA TA CM MESMO PAU..</p></t>
<t><p>Bom dia Jotinha, estive convivendo com esse problema por mais ou menos 01 mês e quando levei o carro ao lava jato comentei com o proprietario e tive uma grande surpresa! Essa pessoa disse que possivelmente o problema era de alimentação de diesel e não de cambio efetuamos a troca do refil do filtro de diesel e limpamos o sistema onde encontramos no tanque uma grande quantidade de borra preta! A informação dele foi correta e hj troco o elemento do filtro de diesel sempre que troco oleo ou seja a cada cinco mil ( para complementar estou usando oleo top turbo e trocos o filtro de ar a cada 15 mil e os outros filtros a cada 5 mil )</p></t>
<t><p>Oi Fleao! </p> <p>Que show..agora que voce me falou, me deu uma luz.. a minha ta pipocando na troca e acelerando muito alto.. demora resposta.. </p> <p>Estive viajando e coloquei diesel em um posto de bandeira, mas a luz da injeção ja acendeu no primeiro km rodado, a caminhonete ficou ruim e aceleração afetada.. </p> <p>Vou trocar o filtro de oleo da minha entao.. pq depois disso, ficou muito gastona! </p> <p>Valeu pela dica! e do resto com a sua , tudo em ordem? </p> <p>abracos</p></t>