Boa tarde amigos, o meu nome é Welson Barros Vasconcelos, sou o proprietário da SIGABEM AUTOPEÇAS E SERVIÇOS LTDA, Localizada em Campina Grande - PB estou com problemas com uma Dodge Ram 1500 V8 automática 1995, esse veículo é meu mesmo uso só final de semana e para encontros de antigos, o carro é muito novo e esta comigo a quase três anos nunca apresentou nenhum problema rodava perfeitamente tanto na cidade quanto na estrada; vamos ao problema: começou apresentando de forma intermitente um falhamento ao engatar a marcha ré chegando até a soquear, quando eu desengatava a ré o veículo voltava a funcionar normalmente, depois comecei a observar que quando o veículo atingia a temperatura de trabalho normal rodando no "D" começava a apagar quando tirava o pé do acelerador, observei que quando isso começava a ocorrer depois de um tempo rodando o carro já pegava com dificuldade e chegava até a atirar quando se acelera mais forte no "N" no entanto já examinei o nível do óleo da câmbio, troquei velas, cabos de velas, bobina, verifiquei a pressão da bomba de combustível, retirei todo o combustível, removi o tanque para limpeza, verifiquei os aterramentos, removi o coletor de admissão pois observei que o veículo quente saia um pouco de água pelo cano escape mais esta tudo em perfeito estado; queria saber se alguém teria alguma sugestão?
Respostas:
Olá meu nobre amigo eu vou te dizer a minha experiência que eu tive com um grancaravan crisler 3.0 v6 o carro dava vc uns defeitos estranho e no painel ficava acusando sistema de ignição trocou velas,cabos, bobina de ignição, trocou o conector da bobina de ignição, limpou bicos injetores, revisou aterramentos, bateria Moura zera e nada de resolver o B.O as vezes andava até meses sem dar pau de repente acendia a maldita luz chek list no painel o carro ficava uma porcaria era só desliga e liga novamente que o B.O desaparecia aí a gente terceirizou o serviço pra um pessoal especialista em centrais eletrônico e após umas 2 semanas eles descobriram o defeito era no chicote do motor ele passa no chassis e havia um ponto de corrosão nele após acertarem o chicote o B.O desapareceu,eu espero ter podido te ajudar com alguma ideia abraços boa sorte e fica com Deus
Monitora os parâmetros da T.A, e observa o escorregamento do conversor e se tem algum DTCs registrado.
BOA NOITE AMIGOS, PASSANDO PARA COMUNICAR QUE O PROBLEMA DA MINHA DODGE RAM ERA O SENSOR DE ROTAÇÃO, COMPREI UM NOVO DE BOA QUALIDADE GRAÇAS A DEUS PROBLEMA RESOLVIDO. AGRADEÇO A TODOS.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus