Boa noite! Alguem sabe me dizer qual seria a taxa de compressão o fiat Doblo?
:)
Respostas:
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A Moderação.
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zecão, respeitosamente, a taxa de compressão do Doblô é 12? para todos os motores? Estou perguntando porque pelo texto eu não consegui ver de qual motor estaria o solicitande falando.
:) Olá mecanico 01 eu sei que a que a taxa de compressão é 12 de ar para 1 de combustivel, o que quiz dizer é a pressão psi ou em bar dos cilindros, mas de qual quer forma agradeço, obrigado.:)
Zecão obrigado pela informação, na minha oficina estou com um doblo flex que não esta funcionando, mas tem centelha, pulso de bico tem pressão de bomba, o corpo de borboleta esta perfeito, mas a pressão dos cilindros estão em torno de 100 psi. Vc ja pegou algo assim? :)
" Olá mecanico 01 eu sei que a que a taxa de compressão é 12 de ar para 1 de combustivel, o que quiz dizer é a pressão psi ou em bar dos cilindros, mas de qual quer forma agradeço, obrigado."
José, essa sua resposta dada esta equivocada, você esta confundindo taxa de compressão com relação ar/combustível, que são coisas totalmente diferente. Agora, essa compressão baixa pode ter várias causas, uma delas seria o erro em realizar a medição já que a borboleta de aceleração tem que ficar aberta, ou seja, borboleta fechada poderia ser a causa da baixa compressão. Existem outros testes muitos simples de realizar para identificar outras possíveis causas de compressão baixa. São testes básicos que muitos deixam de fazer, mas que são fundamentais na hora de um bom diagnostico.
http://1.bp.blogspot.com/_bsuK2WzUElc/Swc4srPVZ_I/AAAAAAAAADQ/RJ1-meKVrJw/s1600/mecanico.jpg
amigo antes de desmontar o motor temte fazer um teste de vazao de cilindro , para ver se a vazanemte nas valvulas aneis ou junta , existe aparelho para isso , mas no improviso vc pode fazer um com uma vela , retire a loça da mesma solde um ingate rapido ajude na vedaçao com durepox , ponha um manometro na linhha de pressao e injete ar nos cilindro , ha ponha o motor com o cilindro em explosao , e ponha a ferramenta injete no maximo 90 psi e veja se vaza em algum lugar , na agua , na admissao , no escapamento, ou na vareta de oleo, pode ser tucho tb ele vazio nao enche o cilindro , nao deixa o motor pegar ,ja peguei defeito de combustivel ruim que nao queimava e com isso omotor nao embalava para pegar e a pressao de oleo nao subia nao deixando o tucho encher , ja tive um omega 6 cilindros que fez isso comigo certa vez , abasteci ele e pela manha nao pegou , mais nao tinha compressao e parecia que tinha quebrado o comando os tuchos nao enchiam e o veiculo girava leve os balancis desmontavao sem soltar nenhum parafuso, no fim era combustivel ruim so desliguei os bicos e joguei gasolina pelo tbi qie o mesmo funcionou, espero ter ajudado . abracos
Mecânico 01 escreveu:
" Olá mecanico 01 eu sei que a que a taxa de compressão é 12 de ar para 1 de combustivel, o que quiz dizer é a pressão psi ou em bar dos cilindros, mas de qual quer forma agradeço, obrigado."
José, essa sua resposta dada esta equivocada, você esta confundindo taxa de compressão com relação ar/combustível, que são coisas totalmente diferente. Agora, essa compressão baixa pode ter várias causas, uma delas seria o erro em realizar a medição já que a borboleta de aceleração tem que ficar aberta, ou seja, borboleta fechada poderia ser a causa da baixa compressão. Existem outros testes muitos simples de realizar para identificar outras possíveis causas de compressão baixa. São testes básicos que muitos deixam de fazer, mas que são fundamentais na hora de um bom diagnostico.
agora esta falando de borboleta aberta onde nois vai parar sóóóó!!!
Agora, essa compressão baixa pode ter várias causas, uma delas seria o erro em realizar
como medir:?tirar um vela por vez ou todas???
uma por vez ,nao precisa acelerar deixe-o funcionar na lenta cetro ???
entao pra que abrir borboleta!!!
segunda opçao todas as velas desconecte a bubina sim???
faça o teste sim,certo ???
resumindo nao precisa acelerar o veiculo
http://www.youtube.com/watch?v=WESUNB9S5HI
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Vamos debater o que interessa e deixar as opiniões pessoais de lado, kkkkkk
Taxa de Compressão é apenas um valor numérico dado a uma razão ou proporção. No caso de motores a combustão interna, utiliza-se para definir a quantidade proporcional em que a mistura é comprimida dentro da câmara, tomando-se como referência o volume inicial. O cálculo correto da taxa de compressão é = divide-se o volume total da câmara com o pistão recuado pelo volume da câmara com o pistão totalmente avançado(divide-se o maior valor pelo menor valor volumétrico)
Compressão de um cilindro é a capacidade que um determinado conjunto pistão/cilindro possui de comprimir uma mistura elástica e a sua perda de compressão ou vazão é determinada pelo tempo que este conjunto consegue manter o valor máximo encontrado ou o volume perdido num espaço de tempo.
O erro que cometemos é que na velocidade de comunicação, acabamos usando a expressão errada, perfeitamente normal...
Me parece que ficou muito claro que ele na verdade confundiu a relação ar/combustível com taxa de compressão, basta ler o texto abaixo que ele postou.
"Olá mecanico 01 eu sei que a que a taxa de compressão é 12 de ar para 1 de combustivel, o que quiz dizer é a pressão psi ou em bar dos cilindros, mas de qual quer forma agradeço, obrigado."