Olá Pessoal, estou com problemas neste carro, ao andar a cada 100 metros com uma aceleração mais forte, o painel acende a luz da injeção e o acelerador para de funcionar, o carro consegue andar numa rotação mais fraca, oque eu faço é desligar e ligar a chave, dando nova partida no motor até que ele ande mais um pouco, em dezembro estava com este problema, foi feito limpeza no TBI e troca do sensor, funcionou 100% um mês. DEpois o problema continuou, foi verificado quase tudo que é possível e nada de resolver, nos aparelhos consta o defeito no TBI, trocamos e não funcionou, pedi para colocar o TBI que estava e tudo continua sem solução.
Me deram como sugestão trocar o módulo de injeção, custa caro e mesmo assim não sei se será esta a solução.
Oque acham?
Abraços.
AUDIOLINESOUND
especializada em Som e Alarmes Positron.
Respostas:
amizade de uma avaliada nos cabos de vela se estiverem ok e tbm o chicote normal pode colocar as barbas de molho e comprar a tao cara central (existem oficinas de reparo das mesmas complexas em seu reparo + em sua maioria dao reparo) blz!!!
olá amigo como vai, estou passando por esse mesmo problema tenho uma fiat doblo 1.8 8v flex logo quando liga a aceleração dispara em seguida a luz da injeção acende ai aceleração nao dispara mais, já troquei o corpo da borboleta ainda esta na mesma, agora mandaram trocar o modulo e se nao for.......... . tem alguma noticia que possa me ajuda ?
olá amigo como vai, estou passando por um problema tenho uma fiat doblo 1.8 8v flex logo quando liga a aceleração dispara em seguida a luz da injeção acende ai aceleração nao dispara mais, já troquei o corpo da borboleta ja mandei fazer uma total verificação ainda esta na mesma, agora mandaram trocar o modulo e se nao for.......... . tem alguma noticia que possa me ajuda
olá amigo como vai, estou passando por esse mesmo problema tenho uma fiat doblo 1.8 8v flex logo quando liga a aceleração dispara em seguida a luz da injeção acende ai aceleração nao dispara mais, já troquei o corpo da borboleta ainda esta na mesma, agora mandaram trocar o modulo e se nao for.......... . tem alguma noticia que possa me ajuda .
Boa noite amigos , para tirar a duvida o tbi colocado tem que ser novo ou de um carro que esteja rodando normalmente, 80% destes casos que pego é o tbi. Se o tbi colocado foi novo então retirem o que eu disse.
Antes de condenar a Central ,seria melhor pegar um bom esquema eletrico e medir as continuidades do pedal para a central ,e da central para o corpo(tbi). Espero ter ajudado !!!!
meu caro amigo bom dia, troquei a central e o chicote da minha doblo , o carro esta perfeito, mais o consumo parece que aumentou muito, tem a ver com essa essa troca da central
minha doblo depois que foi trocado a central e o chicote esta consumindo muito combustível, faz 6.5 km urbano e 9.6 na estrada , me ajudem que será
O Gordinho tem razao se trocou o TBI e nada pode trocar a central . Edu suas mensagens estão sendo duplicadas.
Uma outra coisa a informaçao que tenho desta Doblo é os seguinte,quando o corpo estraga seja por defeito eletrico ou mecanico na maioria das vezes gasta uma engrenagem dentro do TBI e quando isso acontece na maior parte queima o circuito na central. Outra coisa que eu vejo neste carro muito errado quando a eletrovalvula de partida a frio tranca nao tem fusivel e ai mais uma fez queima o circuito da central também.