Ola meu nome é joelson 35 anos nascido no paraná.. Vivo em Brasília à 20 anos.
Amigos,
Minha doblo Adventure 1.8 2004 deu problema e gostaria de contar com ajunda dos amigos.
Estava viajando em uma pescaria puxando meu barco, quando a correia dentada quebrou.
Trouxe o carro para Brasília e acabei perdendo a chave na viagem.
Levei o carro para oficina.
Levei um Chaveiro que codificou uma nova chave, só que a o painel fica aparecendo a luz amarela de CODE, tento dar a partida de emergencia e o carro não pega.
O tal chaveiro falou que deveria ser valvula e cabeçote.
Retificaram cabeçote e Valvulas e o carro continua sem pegar, aparecendo a mesma mensagem de CODE. Nem mesmo na partida de emergencia funciona.
O que devo fazer?
desde já agradeço
Respostas:
Giva,
Na era para o carro pegar com a partida de emergencia?
já levei o carro em uma eletrica e foi verificado fusiveis e aterramento.
esse sistema de imobilizador nao aceita partida de emergencia
veiculos equipados com fiat code 2 a copia da chave só na consesionaria
até o momento só a altorizada faz a apresentaçao de chave com um aparelho
chamado E.D.I.(estaçao de diagnostico inteligente)
Desculpe,
O doblo 2004 não aceita partida de emergencia atraves do pedal, é isso?
Só a na autorizada que posso fazer essa chave?
Nada ver, tem como codificar chaves sim sem ser na autorizada, o problema é que tem que se fazer a coisa certa, o transponder da chave a ser codificada tem que ser compatível com o sistema, tem que ter a senha do catão code (FIAT) de 5 dígitos e um scanner que faça este sistema(code 2).Obs, as chaves que ficarem de fora da programação nunca mais serão aceitas pelo sistema deste veículo, caso tenha a chave reserva longe de seu local e não codifica-la ela não servirá mais(nunca mais), e é bom codificar 2 chaves.Pode ser novas e velhas, ou somente novas.No momento em que for programar novas chaves tem que fazer todo o procedimento ou seja iniciar e concluí-lo no mesmo momento.
Tem como fazer a partida de emergência sim, também exige o procedimento correto, leia atentamente a descrisão no manual e tenha em mãos a senha de 5 dígitos do CODE CARD Fiat, caso for cometido um erro, é necessário repor a chave em STOP e repetir o procedimento desde o início.
PELO QUE DEU A ENTENDER AMIGO CANAL ELE NAO TEM
A CHAVE RESERVA MUITO MENOS O CARTAO FIAT CARD
SE O MESMO TIVESE A CHAVE RESERVA NAO TERIA
PROCURADO UM CHAVEIRO PARA FAZER UMA CHAVE.
A mais uma coisa, larga de mão deste chaveiro que ele não ta com nada, luz do code ligada e ele manda ver o cabeçóte, era só o que me faltava.rsrsrsrsrsrsrs.
Tenho o Cartão fiat sim com o código de 5 digitos...
Faço o procedimento correto no pedal até o momento da confirmação, que são aquelas quatros piscadas finais dizendo que o codigo foi aceito.
Dou partida e o motor não pega.
O que me esta me intrigado é que o motor não pega, já estou nesta luta a duas semanas... Fazendo cabeçote, valvula e ninguém descobre o que é...
O Chaverio falou hj que seria a central, que teria que resetar. Cobrando um dinheiro extra. Mas o code ela nñao conseguiu apagar, dizendo que a computer border não esta comunicando com a central. afff
Fico me perguntando como a central seria danificada com a quebra da correia?
joelsondf escreveu:
Tenho o Cartão fiat sim com o código de 5 digitos...
Faço o procedimento correto no pedal até o momento da confirmação, que são aquelas quatros piscadas finais dizendo que o codigo foi aceito.
Dou partida e o motor não pega.
O que me esta me intrigado é que o motor não pega, já estou nesta luta a duas semanas... Fazendo cabeçote, valvula e ninguém descobre o que é...
O Chaverio falou hj que seria a central, que teria que resetar. Cobrando um dinheiro extra. Mas o code ela nñao conseguiu apagar, dizendo que a computer border não esta comunicando com a central. afff
Fico me perguntando como a central seria danificada com a quebra da correia?Pelo jeito o pessoal ai está mal informado e com poucos recurços, e a distância fica bem difícil, pode haver algo errado que ligaram ao fazer a manutenção do cabeçóte, mas pra mim ainda é problemas no code, tente ver com alguém que entenda da coisa, e a chave reserva, vc não tem? Detalhe, se foi cuncluido o procedimento de reprogramação da chaves ai a reserva não funcionará mais, como havia explicado.
Putz o chaveiro esta aqui agora, e a mesma coisa.
Tinha a chave reserva, e o chaveiro recodificou sei lá...
E continua minha sina... o carro não pega..
Me explica uma coisa como estão se comportando as luzes da injeção e do code, ao ligar a ignição etc?e quando vc procede a partida de emergência?o Catão code é mesmo desta doblô? de tarde volto quem sabe conseguimos algo.Como foi feita a codificação destas chaves, que equipamento está sendo usado e de que forma?
Vou passar o comportamento das luzes, verifica se isso acontece: Ao ligar a ignição ligance as luzes da injeção e do code, não reconhecendo a chave as duas permanecem ligadas. Ao ligar a ignição pisar no acelerador até o fundo a luz da injeção permanece ligada por 8 seg. e se apaga, ai neste momento inicía a partida de emergência, faça como no manual, ao término do quinto dígito(se for feito o procedimento correto e o código do cartão é pro veículo, a luz da injeção apaga-se e logo após da um breve lampejo( e apaga) indicando que o procedimento etá correto e foi aceito, mas a luz do code permanece ligada, neste momento pode dar a partida que o veículo está liberado para funcionar, ao parar de dar a partida( ou se o veículo pegou) e desligar a ignição ainda assim terá um tempo de 10 segundos para dar nova partida sem ter que fazer novo procedimento de emergência, após os exatos 10 segundos ai tem que realizar novo procedimento. No momento em que é dada a partida e esta está liberada, o mecanico tem que ver se tem os sinais para o veículo entrar em funcionamento, como sinal de rotação, pulso no injetores(bicos) e pulso na bobina, e lógico centeleamento nos cabos de vela e a bomba tem que mandar combustível também.Estes testes são feitos para se avaliar se não esta acontecendo algo errado além do code. O cincronismo da correia do comando também tem que estar OK. Espero que agora te ajude.
Uffa conseguimos resolver..
1. Resetamos a Central... Entramos com o code... OK Chave programada com sucesso.
O carro continuou sem pegar. O chaveiro falou fiz minha parte.
O carro continuou sem pegar.
Mecanicos colocaram uma boba externa com gasolina e o carro pegou. Por que não fizeram isso?
Então sugeriram que fosse a bomba desmontaram a bomba e a bomba estava funcioando perfeitamente quanto testada fora.
Testaram o aterramento e não chegava aterramento até a bomba. Seguindo os fios para ver se tinha partido em algum lugar.
No lado do carona atras de uma placa tem uma peça que arma e desarma a bomba de combustivel..
No fim o carro funcionou.
Prejuizo de 1500,00.
Fica a lição.
Não levar o carro em qualqur lugar.
Valeu amigos por todas as sugestões.
Obrigado a todos
nos veiculos fiat com computador de bordo,esse sistema esta interligado
a rede can e há um aviso de ativaçao do interuptor inercial no painel
facilitando o diagnóstico.
o mesmo foi ativado ao embarcar ou desembarcar no guincho.
estou deduzindo isso pelo fato de todo problema ter acontecido
após a quebra da correia.
fica ai a dica pro seu mecanico
no fiat stilo tambem tem o interuptor inercial teve um caso de um cliente que tinha kit gas no stilo 1.8 e por duas vezes o carro nao pegava constatei que faltava alimentaçao na bomba, emquanto se fazia os testes do nada voltou a funcionar ai na segunda vez que deu o problema na estrada fiquei sabemdo que este tinha interuptro inercial e mandei o cliente verificar se nao estava acionado e estava mesmo ai fomos descobrir o porque desarmava. lhe foi aconselhado ai desligar o veiculo gastar o combustivel da linha ai o veiculo dava uma forte trepidada na carroceria e desarmava o interuptor inercial .
Mas dei as dicas certas, primeiro imobilizador com a partida de emergência(luz do cede ligada ) e depois verificar os sinais para o funcionamento, dentre eles comentei de chagada de combustível(e a bomba tem que mandar combustível também), não tinha outro jeito. Me desculpe, mas se estivesse em minha oficina não levaria meia hora pra solucionar este tipo de defeito, ainda mais que tinha a senha pro imobilizador, quando não pegava, é basico ver linha de combustível.
Canal escreveu:
Mas dei as dicas certas, primeiro imobilizador com a partida de emergência(luz do cede ligada ) e depois verificar os sinais para o funcionamento, dentre eles comentei de chagada de combustível(e a bomba tem que mandar combustível também), não tinha outro jeito. Me desculpe, mas se estivesse em minha oficina não levaria meia hora pra solucionar este tipo de defeito, ainda mais que tinha a senha pro imobilizador, quando não pegava, é basico ver linha de combustível.REALMENTE CANAL VC TENTOU SIMPLIFICAR E NÃO COMPLICAR!!!
joelsondf escreveu:
Uffa conseguimos resolver..
1. Resetamos a Central... Entramos com o code... OK Chave programada com sucesso.
O carro continuou sem pegar. O chaveiro falou fiz minha parte.
O carro continuou sem pegar.
Mecanicos colocaram uma boba externa com gasolina e o carro pegou. Por que não fizeram isso?
Então sugeriram que fosse a bomba desmontaram a bomba e a bomba estava funcioando perfeitamente quanto testada fora.
Testaram o aterramento e não chegava aterramento até a bomba. Seguindo os fios para ver se tinha partido em algum lugar.
No lado do carona atras de uma placa tem uma peça que arma e desarma a bomba de combustivel..
No fim o carro funcionou.
Prejuizo de 1500,00.
Fica a lição.
Não levar o carro em qualqur lugar.
Valeu amigos por todas as sugestões.
Obrigado a todosVALEU PELO RETORNO E FICO PENSANO A QUE PONTO CHEGAMOS , RETIRAR UM CABEÇOTE POR QUE NÃO VINHA COMBUSTIVEL :
É nisso que dá colocar a mão em um veiculo e nem sequer fazer testes basicos, mesmo suspeitando do cabeçote deveriam ter feito testes de compressão pelo menos, o minimo,sem contar em outros possivies defeitos relacionados , é prejuízo na certa mesmo. Ficou valendo as dicas do Canal que servem de lição para antes de qualquer diagnostico nunca esquecer de realizar os testes basicos 1°
MARCECAVEL escreveu:
É nisso que dá colocar a mão em um veiculo e nem sequer fazer testes basicos, mesmo suspeitando do cabeçote deveriam ter feito testes de compressão pelo menos, o minimo,sem contar em outros possivies defeitos relacionados , é prejuízo na certa mesmo. Ficou valendo as dicas do Canal que servem de lição para antes de qualquer diagnostico nunca esquecer de realizar os testes basicos 1° ;) :)
Infelizmente, quem fica com este tipo de prejuízo é o cliente.