To a dias com esse carro com problema na oficina, abaixo a lista de itens testados:
Ponto de correias
sistema de ignição (cabos de vela, vela, bobina)
bicos
sensores
pressao de conbustivel
filtros de ar e conbustivel,
pressao do coletor elevada o normal e ate 430mmb e ta acima de 580mmb
nao a entrada de ar falso pelo canister e pelo servo freio
ja fiz o cabeçote e regulei as valvulas,
e as velas estao mais brancas que o normal indicando mistura pobre e ja fiz a leitura da mistura ar/conbustivel, massss a leitura da sonda da sempre acima de 800mv
o catalizador foi retirado por outro oficina, mais nao a sonda apos o catalizador.
agradeço os amigos pela ajuda
Respostas:
Sem o catalizador a segunda sonda não faz a leitura correta, o problema pode estar ai.
na verdade esse sistema so tem uma sonda, a chicote e o mesmo, mais nessa central não a entrada para a sonda 2, logo ela pega o sinal somente antes do catalizador, logo, penso eu que o catalizador não interfere. logo posto o que eu ja fiz hj a tarde.
Parte MECANICA:
compressão=ok
ponto de comando=ok
regulagem valvulas=ok
COMBUSTIVEL:
pressão=3bar
mistura a/c= ok para gasolina
ELETRICA:
bobina=ok
cabos de vela=ok
velas=ok
aterramentos=ok
alimentação=ok
injeção=ok sem erros
map=ok
OUTROS:
entradas de ar falso=ok
sonda=ok
linha de alimentação=ok
bomba e regulador=ok
sistema do canister=ok
um detalhe importante, o carro ficou sem gasolina e depois que foi abastecido novamente ficou fraco, não passa de 100km/h, troquei a bomba e o regulador de pressão, e a linha de combustivel e esta ok.
ajuda ai pessoal. to pedindo ajuda a todos os Deuses ja.
abraços galera do bem.
Que Deus nos abençoe
a central com 2 sondas e uma IAW 4GF
e a com uma sonda que eu to testando e uma IAW 4SF
So pra ficar claro qual o sistema que estamos trabalhando.
boa dica da chaveta. vou verificar amanha, pelo sintoma pode ser isso sim, ai mesmo conferindo o ponto vai dar errado. amanha posto o resultado.
voce disse que trocou o catalizador por outro da oficina
mas menino voce tem que ter um manometro
para por ai na sonda pois nao so catalizador
segura potencia mas abafador tambem o faz
atente para isso se nao voce perde o teste ok ?
Ja colocou uma sonda original e com aplicação correta para testar? Pois segundo vc a mistura esta pobre e a sonda marcando rica ai o modulo abaixa o ti e da falta de combustível,,,
Amigos, em sistemas com segunda sonda, a sonda 2 só serve para atestar o funcionamento do catalizador, sendo o sinal de referência para o a/f, a sonda 1, ok.
A Sonda sim troquei ela, trabalho na concessionaria fiat, entao acho dificil a outra peça estar com problema.
obrigado pelo dica, acho que pode ser isso mesmo, mais postei la embaixo uma solução possivel, se não funcionar terei que colocar um catalizador nesse carro.
Caros amigos e colegas, hj pela manhã, fui conferir novamente o ponto do motor e notei que a polia de cima estava levemente fora do lugar que deveria estar na casa do sensor, dava quase um dente de diferença, mais ainda não dava para pular um dente, fica quase um dente, ai quando fui retirar a correia pra conferir o ponto exato, o parafuso que segura a polia no comando estava levemente apertado que retirei ele com a mão, retirei a polia e a chaveta estava quebrada, encomendei uma outra polia pois nos não tinhamos na concessionaria essa peça e chegou hj a tarde, e não deu tempo ainda pra monta, amanha monto e posto aqui o resultado, o que vou fazer amanha,
colocar a polia nova,
colocar no ponto perfeito,
sangrar o sistema de combustivel,
testar, se ainda apresentar problema,
vou colocar um catalizador novo.
e ai se mesmo assim não ficar bom, Deus nos ajude.
na verdade, eu não troquei o catalizador, ja estava com esse problema de falta de potencia e em outra oficina eles pegaram, abriraram o catalizador e retiraram o miolo dele, o catalizador esta oco.
Boas novas sobre a polia, realmente o motor ficou girando bem sadio, liguei ela ontem as 17, hj terminei de montar o resto das coisas do motor que faltava e na primeira hora da tarde vou dar uma volta e posto se ficou boa, o giro nao ta mais embolando, acho que era a polia quebrada e tinha saido de ponto dai, a tarde posto o resultado de rodagem, se passou de 100km/h ou não, mais a principio era esse o problema, abraços galera.
Boas novas. entreguei hj a bendita doblo,
com ajuda dos amigos o que fiz:
descobri a polia do comando quebrada, troquei e coloquei no ponto correto.
troquei o catalizador para enriquecer a mistura
troquei os cabos de vela e as velas pois o motor estava um pouquinho quadrado, e descobri que as velzas nao eram a aplicação correta e deixei a folga com 1,25 mm e ficou otimo,
um abraço a todos os amigos que me ajudaram nessa enpreitada
fiquem com Deus.
ja peguei 3 carros na oficina com luz de variador asces, correia fora de ponto, todos estes veiculos equipados com motor fire 1.4.
Todos os 3 veiculos estavam com a chaveta do comando quebrado.Ja passei informação para a Fiat e até hoje não houve resposta. Caros colegas, atenção nas polias de comando do Fire 1.4. Quando forem trocar correia dentada, verifique se a polia do comando roda, nos 3 casos a polia do comando girava até 2 dentes com a ferramenta travando o comando
abraços!!
Olá, já peguei este defeito numa uno 2012, isso parece ser muito comum, vamos ter que ficar atentos com está polia. Uma dica, nosso amigo falou que este carro tem uma sonda só, mas pros que tem duas, uma vez invertemos os conectores da sonda. Descobrimos que após soltar a sonda 1 mostrou que a sonda dois tinha sido desconectada e assim foi que descobrimos o defeito.
DESCULPA GALERA EDITEI NO LUGAR ERRADO O RESOLVIDO, AGORA TA OK ABRAÇOS
hahahahaa,esse país é bem grande e algumas coisas tem nome diferente, no Sul silencioso é surdina, o cara que repara lataria em SP é funileiro,no RJ lanterneiro e daí vai...
la pra cima, um amigo meu falou, em minas, ou na bahia, um desses lugares, a bateria e ''armazenador de energia''
vai entender!!!!!
>hahahahaa,esse país é bem grande e algumas coisas tem nome diferente, no Sul silencioso é surdina, o cara que repara lataria em SP é funileiro,no RJ lanterneiro e daí vai...
EU TAMBÉM GALERA JÁ PEGUEI VEICULO FIAT UNO COM A LUZ ACESA, O DEFEITO ERA FORA DE PONTO
COM O SCANNER NAO APAGAVA, PORTANTO APOS TER COLOCADO NO PONTO CERTO A CORREIA DENTADA RESOLVIDO O PROBLEMA.