buenas,
fiz uma revisão na direção hidraulica de um verona 1992, revisei o setor limpei todo o sistema, lavei o reservatorio e coloquei uma bomba nova.
rodou 30 dias o cliente voltou com a bomba roncando troquei a bomba ficou bom.
rodou o carro mais 45 dias e agora voltou a bomba roncando feito um porco de novo.
o que pode ser que esta acontecendo?
alguem pode me ajudar?
Respostas:
Bom dia Caro Amigo,
A aplicação desta BB para este veiculo está correta? Quem é o fabricante desta BB que tu compraste? Qual é o código desta BB?
Verifique as condições internas dos flexivei (mangotes ou mnagueiras) o ruido é produzido quando o fluido e impedido de se deslocar pelo interior das mangueiras, principalmente porque vc trocou por uma bomba nova. Este ruido e caracteristico da obstrução de algum mangueira.
Nunca utilize solventes ou gasolina para limpeza das mangueiras utilize sempre etanol.
Forte abraço
====>EDITADO PELO ADMINISTRADOR<=====
Lembre-se de que é proibido postar propaganda.
Conto com sua colaboração,
O Adminsitrador
buenas tchê
de uma olhada no retorno dessa bb e todo sistema dela
e a caixa de direçao como esta!!! cuidado essa BB pode te dar prejuizo
obs gosto de falar bb parece que estou falando de mulher
(e ai bb vamos sair)
ela fala (hoje naoooo)
meus amigos agradeço a ajuda respondendo os questionamentos do fritzdh, quanto a aplicação eu comprei na autopeças e me passaram como para este veiculo, a marca da bomba é DHB e como faço para saber o código dela porque não vi nenhuma marcação nesta bomba.
obrigado,
pampeano
viva a republica riograndense
Verifique esta bomba quanto a limpeza do sistema e presença de limalha de ferro, pois se tem barulho, significa que a bomba está sendo danificada.
Boa tarde Pampeano,
O código se vê na parte traseira da BB conforme foto abaixo:
Está vendo este n°560, neste exemplo é o código desta BB, vê qual é o código da tua BB e me passa, eu posso ver se a aplicação esta correta ou não.
fritz,
eu fiz novamente a limpeza no sistema troquei o resrevatorio e instalei uma nova bomba a bomba que o cara lá da autopeças me deu eu vi o codigo do jeito que tume mostrou na foto e tem o numero ( 721 ), ve ai se ta certa e me fala.
valeu
pampeano
viva a republica riograndense
Caro Pampeano,
Conforme o codigo que tu me passaste, esta BB não é de aplicação Verona e sim do Corsa Classic, tai o teu problema, pois neste caso a BB que tu estas aplicando tem a pressão menor, vazão menor e posição de bucha diferente que a BB correta do Verona, por este motivo que a BB está roncando.
Espero ter te ajudado.
é Pampeano se realmente o vendedor vendeu a BB Corsa Classic
nao a do Verona ,ele tem por obrigaçao pagar suas mao de obra!!!
afinal ele deu um prejuiso pra voce !!!
fale com o gerente ou com o dono da loja
explique a situaçao!!!
eles tem que ressarci
putz, eu vou falar com o pessoal da autopeças vou pedir a bomba certa e chamar meu cliente de volta para trocar esta bomba senão daqui um mes ele ta de volta enchendo os pacova e com razão.
mas qual é o codigo correto desta bomba do verona?
qual a pressão?
qual a vazão?
e o que é isso posição de bucha?
e outra coisa eu vi em outra discussão um cara passou um jeito de fazer limpeza do sistema alguem já testou, funciona?
obrigado, meus camaradas.
e viva a republica riograndense
Caramba o fritzdh já matou o problema: aplicação errada.
Agora é falar com a autopeças pra pegar a peça certa e explicar isso pro cliente.
B) gurizada valeu,
fui na auto peças peguei a bomba do verona levei as 2 erradas eo cara me deu um credito.
muito obrigado a todos
até a proxima
e viva a republica riograndense