BOM DIA, ESTAMOS COM UM FIESTA AQUI NOS DEIXANDO LOUCOS, ELE JA VEIO DE UMA OUTRA OFICINA COM ESSE PROBLEMA, A DIREÇÃO DELE ESTA MUITO DURA MAS QUANDO ACELERAMOS ELA FICA NORMAL, PELA LOGICA SERIA BOMBA HIDRAULICA, POIS É, AI COMEÇA A DOR DE CABEÇA, NA OUTRA OFICINA JA COLOCARAM DUAS BOMBAS E AS DUAS FUNDIRAM, REMOVI BOMBA E CAIXA, MANDEI PRA UMA ESPECIALIZADA NA ÁREA, TROCARAM O COMANDO DA CAIXA E MANDARAM UMA BOMBA NOVA, INSTALAMOS E ... O PROBLEMA CONTINUA, LIGUEI PRA ESPECIALIZADA E ELES ABANDONARAM O BARCO, ESTAMOS SEM SABER O QUE FAZER AGORA, ALGUÉM JA PEGOU ALGO PARECIDO?
Respostas:
aqui na of tb pegamos algo parecido só foi resolvido após a troca das mangueiras e tem q ser original parece q tem um sistema interno a ela .
tem q ser original aqui o cliente pego no ferro velho.
mas até la dois reparo de bomba e um de caixa o cliente não fazia 20 km depois q foi resolvido a encrenca o cliente trocou por novos.
Já foram trocadas também, mas obrigado chicoobice!!!
é...provavelmente alguma obstrução na passagem de oleo tem que verificar ,mangueiras e encanamentos !!
JA FORAM TROCADOS MANGUEIRAS E TAMBEM RESERVATORIO, PORÉM AGORA A POUCO ESTAVAMOS OBSERVANDO QUE NO LUGAR DO INTERRUPTOR DA DIREÇÃO FOI COLOCADO UM PARAFUSO PARA VEDAR, O PARAFUSO NÃO ESTÁ OBSTRUINDO, MAS AI FICOU A MINHA DUVIDA, A FALTA DO INTERRUPTOR PODE OCASIONAR ESSE DEFEITO?
Já conferiu os rolamentos do coxim? Pode ter algo na suspensão forçando a bomba. Se foi trocado tudo que você falou só sobra a suspensão.
eu ainda acredito em obstrução na passagem de oleo!
se quando acelera está normal a bomba está com pouca pressão na lenta ,ou a bomba está fraca ou manda pouco oleo!
a polia da bomba está certa ?é original desse carro ?
tem que acelerar muito pra normalizar ou só aumentar um pouquinho a rotação já fica boa ?
Sera que por acaso a correia ou a polia não esta patinando,diminuindo assim a rotação da bomba?
JÁ É A QUARTA BOMBA E TODAS ORIGINAIS, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, NO TESTE O CONJUNTO FUNCIONOU NORMAL, MAS QUANDO MONTAMOS NO CARRO ELA FICA DURA, TEM QUE ACELERAR BASTANTE PRA ELA FICAR BOA.
OBS: QUANDO MONTAMOS O CONJUNTO ELA FICA NORMAL POR UNS 20 SEGUNDOS, E DEPOIS ENDURECE
No Fiesta antigo tem aquele "cardãzinho" que faz a ligação da caixa com a árvore de direção que costuma travar e já dancei com ele trocando uma caixa. Esse Fiesta novo é igual a ligação?
Esse carro foi batido? Cambagem e cáster estão certos?
BOA TARDE, FIZ PEDIDO DE UM RESERVATORIO ORIGINAL E DAS MANGUEIRAS, AMANHÃ POSTO RESULTADOS, APESAR DE NÃO ACREDITAR NA SOLUÇÃO!!!
Luiz, a maioria das vezes que pego esse defeito , é o reservatório, removo ele , examino e se encontrar avaria eu troco ele, fica uma dica, esse carro é ótimo para fazer a feira(heehehehehheh)dá muito problema na direção, você funciona ele com a tampa do reservatório aberta, e sempre completando o fluído aos poucos,desligando e ligando o carro em intervalos de + ou - 3 minutos de funcionamento, até para de borbulhar no reservatório ok, verifique tb se a valvula de alívio na saída do mecanismo de direção, está no lugar ou travada,
Luiz em momento nenhum voce citou a troca da caixa. No fiesta e Ecosport 2002 em diante as caixas Visteon, em maioria, precisa-se destacar o pistao da cremalheira para a troca do retentor interno, e ai começa a maioria dos problemas de endurecimento da direção, pois ao colocar um pistao novo ele deve ser cravado na prensa com aproximadamente 8 toneladas para uma boa vedação. caso contrario pode ocorrer perda de pressao interna no cilindro. Para identificar problemas na direção voce precisa de aplicar manomentro de pressao e vazao na saida de pressao da bomba. Espero ter contribuido para tirar suas duvidas.