:( olá amigos reparadores,estou com um corsa 1.4 2008 na oficina,que apos funcionar algum tempo,desligo e vou dar partida demora muito pra pegar,já verifiquei: troquei a bobina e nada,troquei sensor rotaçao,velas,corpo acel. eletronico,bateria,fiz aterramento extra,instalei manometro que permanece paradinho em 4 bar,fiz ligaçao direta no comutador e nada,troquei rele principal,verifiquei a corrente da bobina e pulso que esta normal,pulso e corrente do bico normal,joguei gasolina direto no corpo e nada......nao sei mais o que fazer.....me ajudem
Respostas:
olá verifica os sensores pressão do coletou temperatura
eu tambem peguei um com esse defeito e no meu caso era o sensor de temperatura
boa sorte ;)
OLA BOM DIA ,VERIFICA SE ESTE BICOS INJETOR ESTÃO ESTANCANDO ( TESTE NA MAQUINA DE LIMPEZA DE BICOS NA PRESSÃO INDICADA ) DEPOIS TESTE NO CARRO ERGA A FLAUTA VEJA SE A HORA QUE O SISTEMA PRESSURIZA SE NÃO FICA GOTEJANDO ,CHEQUE NOVAMENTE TODO SISTEMA DE IGNIÇÃO ,E VEJA O CONJUNTO RODA FONICA /SENSOR DE ROTAÇÃO BOA SORTE
eu já substitui a polia que poderia estar imãntada,peguei uma que era alargada no pino do ponto(atrasei adiantei e nada)com o manometro no carro estanquei o retorno ea pressao foi pra quase 7 bar e desliguei o carro ficou paradinho um bom tempo,mesmo assim tirei os bicos e coloquei na maquina,testei estanqueidade com 3 ,4,bar segurou normal,obrigado meu amigo
eu já troquei o combustivel,coloquei alcool 100% fiz o aprendizado da mistura e nada,coloquei gas fiz aprend. e nada,só tem uma sonda e a mesma trabalha super bem ele reconhece o comb. rapido anda bem e nao falha.....no napro a temperatura do ar está dentro dos parametos e pressao do coletor normal,obrigado amigo
: ultimo teste que fiz,liguei o farol alto,pisca alerta,pisei no freio,liguei o radio,e o carro deu defeito frio detalhe a partida estava normal(nao dar p condenar a bateria)mas aterrei o modulo direto com a bateria e motor e deu defeito,e como estivesse com a centelha lá dentro fraca,entao joguei positivo direto na linha pos. da bobina......será que é o modulo?
ele demora pra esquentar acredito que está com a valvula emperrada aberta,mas no napro em momento algum deu -40,ou qualquer tem. negativa
De um tranquinho em 2 marcha pra desencargo de alguma interferencia no momento da partida..
eu já dei partida direto no comutador pra ver se tava com defeito,fiz teste na saida do rele principal na partida cai pra 10.48v,com tudo ligado(ar frio,farol alto,ré,luz de freio,som) avoltagem chegou a 8volts e o danado pegou estando frio. mas quentte deu defeito sem ligar nemhum acessorio e com boa partida;) valeu
Digo em usar o tranco nao por queda de corrente,mas por influencia magnetica do motor de partida,passei por um problema num palio 1.8 e so resolveu trocando a partida.Mesmo ela girando normal.Pode parecer besteira mas nao custa tentar..
boa miros,vou fazer isso,pois o mesmo carro foi trocado o automatico do arranque uns 2 meses a tras.....valeu;)
ja peguei um classic 2010 com esse sintoma, testei o sensor de rotação tava ok, mesmo assim colokei outro e ja faz dois meses, ta funcionando ainda rsrsrs, provavelmente vc ja testou isso, mais ai vai o meu relato, boa sorte
acredito que não tenha sido feito nada ainda no motor,mas mesmo assim medi a taxa de compressao,que está acima de 200kpa,mas ainda vou medir a vazao dos cilindros só pra ver se tem vazamento