Olá amigos.
Gostaria do auxílio dos colegas, com dicas para a troca do conjunto rotativo de turbocompressores, em especial o Garrett da Nissan Frontier 2.5 16v, de 2008 a 2012. Em minha oficina atendo principalmente esse veículo, e não é raro as que precisam trocar o conjunto rotativo, ou então de revisão na geometria, e gostaria eu mesmo de fazer esse serviço, pois as empresas especializadas da região estão deixando a desejar. Sendo assim, as duvidas que tenho são as seguintes:
1) É necessário alguma máquina ou ferramenta especial pra troca do conjunto rotativo?
2) Pela internet mesmo se encontra esses conjuntos rotativos, eles já vem "prontos para uso"? Ou necessitam de alguma regulagem?
3) No caso de revisão apenas na geometria, onde em vários casos a carbonização impede a geometria de trabalhar adequadamente, há algum cuidado especial ou o serviço é tranquilo de ser realizado?
Respostas:
MarcelFla, obrigado pela informação.
Cara, a respeito da geometria, sofro muito aqui com o funcionamento da mesma quando terceirizo o serviço. Não é raro eu montar a turbina e a geometria não funcionar, isso mesmo garantindo que todo o resto está funcionando, por exemplo, a válvula solenoide.
Existe algum motivo pra isso?