ola amigos gostaria de tirar algumas duvidas com os amigos que tem experiencia
em sistemas common rail , pois trabalho em londres , e aki creio que uns 30% dos veiculos leves rodam no diesel .
pois antes de vim pra k trabalhava com minha familia em Minas e la nos trabalhamos somente com carros gasolina ou alcool .
bom algumas duvidas que eu tenho sao :
por ex um carro que esteje fumando muito e eu suspeite que tenha um ou mais bicos com excesso , aquele teste que se coloca no retorno do bico pra ver se todos estao equalizados , e um teste conclusivo ?
por ex semana passado um amigo me ligou dizendo que depois q ele fez uma limpeza
e descarbonizacao de uma bmw 630 creio q ano 2006 o carro comecou a fumar muito
entao quando chequei la vi q o carro estava com muito barulho no motor tipo muito adiantado ou com excesso pedi para q ele tirasse os 2 catalizadores e estavam entupido .
porem depois q foram limpos o mesmo nao parou de fumar .
e como la nao tinha ferramenta alguma de teste entao retirei os 6 bicos ,e montei todos eles com a ponta para cima e pedi para q ele desse na partida , porem com os mesmos desconectados da parte eletrica e ligados somente no tubo rail , e entao vi q um estava gotejando muito .
porem nao sei se este teste seria conclusivo pois nao tive como ver o spray dos mesmos.
gostaria que me respondessem e se alguem tem ou saiba onde consiga manuais que tirem estas duvidas .
e caso vcs tenham alguma duvida e que esteje ao meu alcance estou a disposicao .
desde ja agradeco a todos .
Respostas:
cara casa do diesel e v10 vao poder te ajudar...
espere um pouco pq agora aqui ja é madrugada de domingo.
hehehe
cara ai Londres a maioria dos carros possuem cambio automatico?
vc tem esquema eletrico da BMW 750I 2005 v12?
meu email é:
obrigado :)
sim no caso dessa bmw eu coloquei no scanner porem o mesmo so acusou vela aquecedora , sonda lambda e o segundo catalizador ,
no caso o catalizador eu limpei , a sonda tbm eu limpei .
e a vela aquecedora troquei as 6 .
mas este nao e o primeiro caso q pego e o scanner nao me ajuda muito .
a uns 6 meses atras peguei uma mercedes que as vezes nao funciona , ou melhor
as vezes demorava uns 10 segundos pra pegar , depois de muito pelejar fui ver tinha um bico ruim ...
por isso questionei a vcs se estes testes citados a cima por mim sao validos ou nao , e caso sim ate que ponto posso confiar nele ?
vc me sujere algum teste pratico ou macete para teste dos bicos ?
desde ja agradeco pela atencao.
ivaneu51
vc precisa do esquema eletrico de qual parte ?
caixa de marchas ?
vou ver se acho algo aki .
queria do painel de instrumentos,
é que essa bmw nao funcionava o velocimetro,e descobri que o defeito era um dos sensores do abs,fio quebrado.
se vc tiver algo me envie
ivaneu51
desculpe demorar em responder , infelismente este eu nao tenho
mas assim que estiver em alguma oficina especializada bmw , eu pego
pra vc , pode deixar que nao me esqueco....
abraco...........