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Respostas:
<t><p>muito obrigado por este relato bom trabalho e boa sorte</p></t>
<t><p>só um detalhe que estou na dúvida,este sensor e roda fonica nao estao alojados no volante do motor? </p> <p>vc teve que tira a caixa de cambio para substituir a roda fonica?certo? </p> <p>valeu pela dica</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>só um detalhe que estou na dúvida,este sensor e roda fonica nao estao alojados no volante do motor? </p> <p>vc teve que tira a caixa de cambio para substituir a roda fonica?certo? </p> <p>valeu pela dica</QUOTE> </p> <p>só para reforçar este motor não usa aquele roda fonica que vai montada atras do retentor do volante do motor , e por isso tem que tirar o cambio para trocar .</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigos, abaixo segue um pequeno relatou de um veículo que chegou em nossa oficina e apresentou diagnóstico interessante. </p> <p> No dia 11/07 recebemos em nossa oficina um Fox 1.0 2006, equipado com injeção Magneti Marelli 4BV (motor EA 111). Segundo o cliente, há cerca de 15 dias o veículo vinha apresentando falha em marcha-lenta e luz de injeção acesa. O motor também falhava em acelerações, porém menos do que em marcha lenta. O cliente nos informou que o problema surgiu após a troca da correia dentada. </p> <p> Primeiramente fizemos a leitura do código de falha P0365 (Circuito do sensor fase). Já fomos direto conferir o sinconismo do motor, mas para nossa suepresa este estava correto. Testamos a alimentação e aterramento do sensor de fase, e também o chicote elétrico deste circuito, mas tudo estava normal. Ainda assim, substituímos o sensor de fase, mas sem melhoras. Fizemos a substituição de velas e cabos, assim como teste dos bicos, mas o problema persistia. </p> <p> Resolvemos então deixar o carro funcionando até aquecer. Quando o motor chegou na temperatura de trabalho, utilizamos o scanner para apagar os códigos de falha (também havia um código anterior P0388 - entrada alta no sensor de rotação). Ligamos o scanner em modo de teste e verificamos que a leitura do sensor de rotação oscilava bastante (ia de 700 até 950 rpm rapidamente). </p> <p> Conectamos, então, o scanner nas pontas de prova do osciloscópio e constatamos que a leitura não estava linear, como seria esperado. Haviam vários "saltos' no sinal, como se houvessem faltando diversos dentes na roda fônica. Ao desmontarmos a roda fônica, encontramos diversas rachaduras na peça e o pior, o sensor de rotação estava apenas colado no suporte, sem parafuso nenhum. </p> <p> Conclusão: o sensor de rotação mostrava uma leitura totalmente fora e, por isso, a UCE tinha dois valores diferentes chegando do sensor de rotação e do sensor de fase. Como o valor de "referência" é o de rotação, o módulo gravava um código de falha do circuito do sensor de fase. </p> <p> Solução: substituir o sensor de rotação e a roda fônica e apagar os códigos de falha da UCE </p> <p>Um abraço e um bom dia de trabalho a todos.</QUOTE> BOA AMIGO!!!</p></r>
<t><p>Ivaneu51, este motor utiliza o sensor de rotação fixado em uma flange no virabrequim, então realmente é preciso retirar o câmbio, a embreagem e o volante do motor para ter acesso a ele. </p> <p>Além disso, tem que ter o cuidado de saber qual a marca e tipo da peça está aplicada, pois existem 3 fabricantes de retentor/flange e 2 tipos de sensor cada, todas com o mesmo número original, não podendo trocar uma pela outra. </p> <p>Um abraço e bom trabalho.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Ivaneu51, este motor utiliza o sensor de rotação fixado em uma flange no virabrequim, então realmente é preciso retirar o câmbio, a embreagem e o volante do motor para ter acesso a ele. </p> <p>Além disso, tem que ter o cuidado de saber qual a marca e tipo da peça está aplicada, pois existem 3 fabricantes de retentor/flange e 2 tipos de sensor cada, todas com o mesmo número original, não podendo trocar uma pela outra. </p> <p>Um abraço e bom trabalho.</QUOTE> </p> <p>------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ </p> <p> Quem projetou isso, não pensou nem um pouco em nos reparadores,pois ter que tirar o cambio e embreagem ,so para trocar ou examinar o sensor de rotação e fonica. E cruel demais não???.:( </p> <p> Otima dica Andrade!!! valeu.;)</p></r>
<t><p>Olá, estou com um fox 1.0 flex, tem todas as leituras normais mas o motor não sobe o giro rápido, parece escape entupido... Alguém já viu algo semelhante? Correia ok... Agradeço, Ciro</p></t>
<t><p>Parabens pelo diagnostico amigo </p> <p>Obrigado pela dica </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Conectamos, então, o scanner nas pontas de prova do osciloscópio e constatamos que a leitura não estava linear, como seria esperado </p> <p>Fiquei curioso não sabia que podia conectar o scanner na ponta de prova do osciloscopio como isso funciona da mais detalhe</p></t>
<t><p>Esse assunto e com Zecão</p></t>
<t><p>Mx76lson, acho que me expressei mal. O que eu fiz na verdade foi conectar o multímetro na função osciloscópio enquanto o scanner estava conectado no carro. </p> <p>Parece simples, mas conheço muitos amigos que sabem utilizar osciloscópio, mas não o fazem por pura preguiça, infelizmente isto é bem comum nesta região do Paraná. </p> <p>Um abraço.</p></t>
<t><p>nota 10 </p> <p>lembro de um cod de erro assim, e sofri pra tirar. </p> <p>nota 10 mesmo.</p></t>