Ola , pegamos uma tiguam que acusava no scanner bomba de alta pressão com defeito, o motor trabalhava meio quadrado e não tinha bom desempenho ao rodar, mas antes de trocar a bomba de alta , fiz mas uns testes na valvula egr pra ver se não estava danificada a membrama , pois quando funcionava o motor da pra ouvir um UIVO ,no motor levando a gente desconfiar da egr, e ao colocar o carro no elevador pra observar de onde vinha esse UIVO , e ao aplicar desingripante com o motor funcionando , em algumas partes do motor e ao passar desingripante na polia do vira brequim ,na hora sumio o UIVO E O MOTOR FICOU REDONDO , DEFEITO NO RETENTOR RESECADO, E COMO É INJEÇÃO DIRETA , A CENTRAL ACUSAVA NO SCANNER BOMBA DE ALTA. Fiquem atentos a esse UIVO, OK ;) ;)
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parabens pelo achado, e por passar esta dica! como sempre digo. cada carro tem seus defeitos!e estamos sempre aprendendo!
parabens pelo achado, e por passar esta dica! como sempre digo. cada carro tem seus defeitos!e estamos sempre aprendendo!
amigo provavelmente vc não conseguiu resolver esse problema, pois esse uivo na região da correia é provocado pela entrada de ar falsa e o causador é o separador de óleo, o mesmo tem uma membrana que quando ela se estraga dar várias avarias na uc do motor além do mesmo ficar falhando.
Ao nosso amigo Amo mecanica , o defeito foi sanado 100 por cento desde que testei todas as entradas possiveis de ar ok, veja o topico oque acusava no scanner, a membrana do diafragma de óleo está localizada na parte superior do motor foi a primeira coisa a ser vista, mas como o UIVO vinha da parte debaixo do motor , foi resolvido o problema,ao trocar o retentor do vira brequim , 8-)
parabéns amigo aprendi mais uma, pois sou chefe de oficina a 10 anos em uma concessionária da vw e nunca tinha pegado uma falha dessa em Tiguan
pois é meu amigo amo mecanica, tem cada coisa de louco eu já quase 30 anos dentro de oficina me especializei em injeção eletrônica , reparo de modulos, diesel common rail, troca de software de centrais , e decode , e vi muita coisa loca kkkkk isso tudo em multi marcas não me atendo a uma só montadora , mas como digo aprendemos todos os dias , :
Auto Peças e Serviços Lincoln Ltda ME , amigo o defeito ocorre depois de alguns minutos funcionando ,vc vai com o spray e aplica no retentor dianteiro do motor onde esta as correias ok , o defeito da se , porque da entrada de ar falsa ou seja quando o pistão sobe ele suga ar pra dentro do motor e ao descer ele assopra o ar ok , então essa quantidade de ar aspirado pelo retentor ressecado faz com que o motor perca a efeciencia levando o mesmo a limite de torque , e como bem sei nenhum programa de diagnóstico no mundo é perfeito, então o defeito tá lá ,, mas os scanners foram feitos pra pegar defeito de sensores e atuadores , e as entradas de ar falso no motor não tem como pegar , então a central vai acusar alguem, e nesse caso acusava o sensor de alta pressão da injeção direta mas ao colocar o manometro vc percebe que a pressão de combustivel está de acordo com o fabricante na flauta de distribuição.Mas o motor continua falhando em baixas rotações ok. Em que mais posso te esclarecer amigo
Eu também não vejo ligação do retentor dianteiro a esse defeito.. umas das características seria vazamento de óleo. como os amigos disseram, provável defeito da membrana da tampa de válvulas acarretando o ruido.