Colegas Reparadores,
Uno Evo, inconveniente do veículo:
Defeito esporádico, que ocorria poucas vezes e em alguns casos apenas e raro, ao tentar dar a partida do veículo o quadro de instrumentos não funcionava nada ficava todo apagado e ao tentar dar partida nesta situação o motor de partida virava normal e o motor não entrava em funcionamento.
Foi verificado o sistema elétrico, desde o contato do comutador de ignição e continuidade até a central elétrica vão motor ( Caixa de fusíveis ) e seguindo a continuidade ate as peças que recebiam a tensão. ( Central de Injeção / Quadro de Instrumentos e Farol de neblina ).
Com muita insistência o inconveniente apresentou,
Diagnóstico:
Novamente foi verificado cada ponto desde comutador de ignição, o fio azul ( +15 pós chave ) no terminal do comutador até o fusível F16, onde foi encontrado tensão, então partimos para abrir o chicote desde a central elétrica vão motor ( caixa de fusíveis )
levando em conta a partir da saída de alimentação do fusível F16, onde tinha somente um fio, ( Cor do fio Laranja e Preto ),
então encontramos uma ramificação ( Emenda de fabrica ) nesta era possuía 3 fios, e neste local já não tinha mais a tensão.
Foi removida a proteção da ramificação e limpo os fios e refeita a solda e usada termoretratil.
Conclusão:
Defeito sanado, alimentação para central OK, quadro de instrumentos Ok.
Este veículo se encontra ainda na minha oficina possivelmente farei um vídeo e outros de casos interessantes que sejam elétrica e eletrônica
att. Diaz
Respostas:
Dica sensacional Diaz, Parabéns !!! Vou acrescentar "Resolvido" para facilitar a pesquisa.
Você conhece cada molécula destes carros.... impressionante!
A idéia do vídeo é excelente. Vamos falar a respeito.
Abs
Dica sensacional Diaz, Parabéns !!! Vou acrescentar "Resolvido" para facilitar a pesquisa.
Você conhece cada molécula destes carros.... impressionante!
A idéia do vídeo é excelente. Vamos falar a respeito.
Abs
>Eu participei deste conserto fui peça importanti eu que consegui faze o carro aparece o defeito que o dono falava : depois de mais de 1000 partda B)
Parabéns a equipe, sucesso.
Junindisel, gosto muito do seu entusiasmo. só te deixo um conselho rapaz uma pitada de humildade lhe caíra muito bem, conheço pessoas bem inteligentes, mas que se infla de mais, bons profissionais mais muito orgulhosos. não cometa este erro!!!!
>Eu participei deste conserto fui peça importanti eu que consegui faze o carro aparece o defeito que o dono falava : depois de mais de 1000 partda B)
Parabéns a equipe, sucesso.
Junindisel, gosto muito do seu entusiasmo. só te deixo um conselho rapaz uma pitada de humildade lhe caíra muito bem, conheço pessoas bem inteligentes, mas que se infla de mais, bons profissionais mais muito orgulhosos. não cometa este erro
chico ta com raiva de mim olha a cara do chico pra mim : olha a cara que eu faso pro chico
eu não fico com raiva de nenhuma pessoa. continuo seu amigo asim mesmo:
não tenho raiva não não olhe por este lado considere como um toque de amigo :