O veiculo apresentava defeito intermitente no funcionamento da direção eletrohidraulica, verifiquei possiveis vazamentos de fluido, fiz uma analise dos fios que alimentam o motor elétrico que pressuriza o sistema e tudo estava em ordem.
solução: Ao remover todo o conjunto motor elétrico e reservatório de fluido observei a existência de um relê de acionamento do motor elétrico, testando o relé verifiquei que esta com funcionamento irregular ao substitui-lo o problema foi solucionado.
Espero ter ajudado com esta dica.
Respostas:
Caro amigo se você encontrou um reler próximo a essa bomba e porque já fizeram adaptação, pois originalmente tem um modulo eletrônico embutido dentro da bomba hidráulica como isso dar muito defeito e não tem reparo só trocando a bomba completa ai adaptam esse reler que de preferência deve ser de 70AMP.
Obrigado amigo, esclarecendo mais o acontecimento o modulo estava presente e tambem o rele que justamente era o causador do problema, e o que é mais impressionante é que pegue mais 3 classe A160 com o mesmo problema e com a mesma causa ou seja o relé tambem estava presente nos três. se vc realmente nao tivesse esclarecido eu pensaria que realmente era original. qualquer informaçao a mais estarei aguardando valeu.
amigos,estou com um problema no classe a em que a bomba eletrohidraulica esta com funconamento direto,mesma apos tirar a chave da igniçao,retirei a bomba para examinar e passar limpa contato na placa,recoloquei,mas não resolveu,tambem verifiquei que tem um rele de 80ah ao lado da bomba,mas retiro os contatos com carro desligado e assim mesmo fica funcionando direto,alguem tem uma dica.
boa noite amigo parase praga de mae
tivi que fazer uma adaptação tambem
usando a mesma forma com um relé
o cliente foi deteminante neste trabalho
mesmo contra a minha opininhâo
a braços
caro amigo esse sistema de bomba so tem duas opção ou bota reler ou troca toda a bomba, eu tenho uma bomba deça no meu voyage que roda a mais de um ano com reler e não me dar dor de cabeça.
caros amigos tenho um classe a e tive que fazer o mesmo pois na mercedes so vende o conjunto completo com setor e tudo mais, que sai por +- 5200 reais, fazendo o referido procedimento perde se somente o sistema progresivo que tem no original mas fica funcionando bem e é imperceptivel na hora de vender o veiculo.
Como faço pra adaptar esse rele? que Rele devo adaptar?