Ontem, no final da tarde, despachamos mais esta encreca resolvida.
O carro (sistem IAW 4SF) chegou para nós no guincho, com o motor girando mas sem pegar.
O cliente deixou o carro uma semana parado, aí a bateria descarregou. Chamou o seguro, deram partida com outra bateria,pegou, mas começou a falhar e a piscar a luz da injeção. Levou em um auto-elétrico, ficou o dia inteiro e não resolveram, e o carro saiu de lá pior ainda, pois nem pegava mais.
Fizemos o reset da ECU, teste de aliemtnação da bomba e da bobina, mas ambas estavam funcionando. No scanner apareciam 2 códigos, P0031 (Entrada baixa circ. aquecimento sonda), e P0071 (Sensor de temperatua do ambiente). Só o código de sonda era passado. Não havia entrada de ar e o map estava com leitura boa. Na partida quase sempre acusava mistura pobre.
Testamos outro módulo no lugar, achando que ele havia queimado, mas continuava na mesma. Resolvemos trocar o sensor MAP, mas também não resolveu.
Ao analisarmos a leitura de temperatua do ar, vimos que estava totalmente fora, indicando temperatura muito baixa (-20°C). Observando o chicote do sensor, bem na ligação com o módulo, encontramos um pedaço do fio desempacado e outro encostado.
Na hora de medir o módulo, danificaram o fio do sensor MAP, aí tanto o sinal de pressão como de temperatura do ar eram semelhantes, pois os fios ficavam encostando um no outro.
Solução: Reparo do fio do sensor e reset do módulo.
Um abraço e bom final de semana a todos.
Respostas:
AINDA BEM QUE VOCE RESOLVEU TODOS OS PEPINOS ONTEM; ASSIM SOBROU UM TEMPO PRA PASSAR PRA GENTE
HOJE. BOM FINAL DE SEMANA PRA TODOS AI.
estou com um tambem com este mesmo defeito
e era o fio do map tambem colado um a braços e bom fim de semana:
ESTE TIPO DE PROBLEMAS SÃO OS MAIS DIFÍCEIS DE RESOLVER , PORQUE NÃO SÃO FALHAS DE FALTA DE MANUTENÇÃO SÃO AQUELAS CRIADAS . VALEU PELA DICA