Por muitas vezes estes motores apó ser utilizado etanol ao se abastecer com gasolina veículo começa a "Grilar"
Um macete funcional é desligar o conector da bomba/sensor de nível, ligar a ignição aguardar 15 segundos reconectar o conector ligar novamente a ignição aguardar mais 15 segundos e dar a partida.
Este macete é funcional e me foi passado pelo HOTLINE.
Não é "Gambiarra" é "Readequação Técnica" é deste jeito qd a informação parte de nós é gambiarra qd parte da engenharia é Readequação Técnica
Alguém discorda de min que o reforço do aterramento do Stilo e da linha Astra Zafira... é uma gambiarra ?
Segundo o Hotline Vc deve alertar ao cliente a sempre deichar a ignição ligada 15 segundos antes da partida após o abastecimento para dar o tempo necessário ao inicio de reconhecimento do novo combustível.
Respostas:
Olá colega, concordo com você, mas isto vai gravar algum código de falha na memória da UCE ?
devo apagar o código de falha após este procedimento ?
Obrigado.
Boa Fardin, pelo que eue entendi é mais uma estratégia que tem que ser adotada para solucionar este tipo de defito, Valeu.
Fardim com todo respeito, aqui na região pra mim, não existe mais esta palavra gambiarra, fica muito feio, o novo nome para esta palavea é SOLUÇÃO TÉCNICA.
É ISSO AI CONCORDO COM O JERONIMO, E TODA SOLUCAO PRA NOS ALIVIAR DE TRANSTORNO É BEM VINDA, PRA ISSO FOI CRIADO O OB.
Esqueci de postar quanto a deixar a ignição ligada(por 15 seg.) sem dar a partida após o reabastecimento(de combustível) do veículo, no meu entendimento não é nescesário, pois assim que é ligada a ignição e a UCE reconhece que foi reabastecido com qualquer combustível, a mesma abre a janela para a verificação do novo combustível, independente de deixar a ignição ligada ou de dar partida assim que for reabastecido. O importante é deixar o veículo(o tempo necessário) funcionamdo para que se complete o ciclo de reaprendisagem.
o problema é a diferença de velocida do GEM e ICL o PCM busca a informação de nível de Combustível no ICL por isso os 15 segundos .
Como os Stilos avaria no sensor de preção de óleo é imcompatibilidade de velocidade de comunicação
É FARDIN MUITOS SISTEMAS E VEICULOS SAEM DE FABRICA TODO ORIGINAL ATÉ OS DEFEITOS RSRS AI NÓS CORRIGIMOS E É NÓS QUE FAZEMOS GAMBIARRAS ,AQUI PERTO TEM UMA MONTADORA DE VEICULOS E TENHO CLIENTES QUE TRABALHÃO LA E DIZEM QUE A LINHA DE PRODUÇÃO É BEM COMPLICADO E AS VEZES NÃO É PERFEITO E DETALHE BRASILEIRO PARA ELES SÃO ESCRAVOS E DESCRIMINADOS B) !!!!
Ssim vale lembrar que o método só utilizo qd do PDS num faz ou scanner qd o AF trava então a nessecidade de alguma coisa física como dizem os engenheiros ..... e Continua na minha opinião qd nós descobrimos é gambiarra qd parte da engenharia é readequação técnica .
Eu descobri a merda no interruptor inercial da Ranger 2005 diesel El e constatei o hot line a questão do mau posicicionamento do chicote que cauzava curto encaminhando a queima do fuzivel da bomba INTANK a Ford me respondeu que os grandes Engenheiros deles somos nós " Os reparadores " que descobrimos suas falhas encaminhando o BS .... isto BS boletim de serviço .
Assim como també descobri que a bomba de alta soltava a Porca nas 2005 ...
mais um BS . Agora a Vw tive um problema com um G4 em garantia! Sensor de Rotação a SG fez o cliente pagar para esperar 5 cazos ocorridos para depois entrar em Garantia! o Cliente Pagou o serviço e só depois da ocorrencia em 5 cazos o dinheiro foi devolvido! a ele ! A Fiat eu disse vou instalar Farol de neblina no pálio com Fiat VENIC sem disposição o veículo era zero Km me atacaram disseram ser impossível pois eu fiz e funcionou! O cara comprou 150 Strada e um Stilo SP com teto panorâmico ! queria colocar sinalização na carretinha para o Jet Sky Fiz as ligaçõe deu um monte de falhas num funcionou nada na carretinha !
Alimentei Tips e peguei sinal de tudo funcionou perfeitamente sem dar avaria no painel! Posteriormente descobri um meio mais fácil para quem num tem tanta intimidade com Eletônica , Com relês Eletronicos , foi postado o esquema aqui no OB, num conseguia colocar o diagrama das ligações mas, aí o Milton postou o diagrama ....
Na época a Fiat me ligou no Cel e me gavou e deu um monte bolinhas para a conssecionária pelos dois fatos Farou de neblina no VENNIC do Pálio e Rabixo do Stilo aquela melação que num resulta em nada. A única vantagem é que hoje mesmo trabalhando Independente Sempre tenho Um Pepino Indicado pela FIAT, Mas é só Pepino Coisa boa num vem !
E Tudo que descobrimos é isso "Gambiarra" Qd vc passa Para Eles vira "Readequação Téquinica" Ou BS ......Eles falham na correria de lançar o veículo antes do comcorrente .... E nós reparadores descobrimos o erro .
Parabenizo a Eng da Ford qd me fora dito que os "grandes Engenheiros deles somos nós Reparadores " E também a FIAT pelo prestigio que me fora postado, Mas a VW ?
Houve Erro meu na questão do pepino UM PEPINO um não sempre me liga alguém que foi indicado por eles, Mas, tá bom a Maioria são Stilos e já passou por conssecionária onde me indicam , alias diretamente pela FIAT ... Resolvo e COBRO GOSTOSO e para que medo ? temos o OB !
e Stilo é bom de mexer geralmente não são Propietários e Sim PROPIETÀRIAS e eitha! mulherada bonita estas que tem Stilo
Fardin escreveu:
e Stilo é bom de mexer geralmente não são Propietários e Sim PROPIETÀRIAS e eitha! mulherada bonita estas que tem Stilo ;) : : : : :