Ola um bom dia a todos, chegou aqui em nossa oficina um renault clio ano 2010 central de injeção sim32, o dono do carro reclamava que tinha horas que o carro pegava e tinha horas que não pegava, isto depois de ele ter passado em algumas oficinas e até mesmo na concessionaria para ver se descobriam o defeito do carro,e nada. e podia scannear que não apresentava defeito ele éra esporadico só de vez em quando que não pegava na partida, então começou a saga aqui na oficina para sanar o defeito.Coisa de loco hoje pela manhã funcionamos o carro e saimos andar com ele tudo em ordem paramos pra tomar um café depois de uns 10 minutos fomos funcionar o carro não quis pegar , levamos pra oficina tiramos do guincho colocamos o scanner e nada de defeito catalogado, dai a dor de cabeça batimos na partida o carro pegou novamente,isso depois que ja tinhamos testado todos os itens bomba, bobina,cabos,velas,rotação e instalação eletrica .Bom la vai a dica , o problema estava no sensor de rotação do carro o mesmo estava com defeito de fabrica, modo usado para descobrir o defeito de rotação, pegamos uma pequena chave de fenda, com o motor em funcionamento, e apoiamos a chave por debaixo da tomada bem no final do sensor e foi dado uma levantadinha mas isso bem de leve , resultado parou o motor , dai testamos varias vezes o sensor tiramos do habitaculo ele e testamos fora com o multimetro passagem legal,mas quando forçava de leve o sensor ele cortava o sinal pro multimetro. Espero estar ajudando com essa dica os demais amigos reparadores.
Respostas:
verdade mais esse sensor dá muito problema no terminal e chicote
valeu ;)